• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chrono Crusade (idem, 1999)

Dê uma nota para o anime/mangá.

  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    5
Chrno Crusade

Ficha Técnica:
- Gênero: Ação
- Lançado em: 2003
- Criador: Informação Indisponível
- Produzido por: Gonzo Digimation
- Nomes altenativos:
- Formato: Filme

Sinopse:
Chrno Crusade é uma série nova, mais nem por isso inferior, muito pelo contrário!

Chrno Crusade se passa no ano de 1928 nos E.U.A, contando as aventuras e desventuras de Rosette e Chrno, exorcistas a serviço do monastério de Magdala, uma ordem católica nada convencional e com o objetivo quase militar de destruir seres demoníacos, que devido à descrença humana cada vez mais aparecem.

O anime não entrega de imediato os segredos da trama, fazendo o espectador imaginar e esperar ansioso pelo o que virá.

Quanto aos personagens Chrno Crusade se destaca, retratando personagens completamente fora do normal esperado.

Um bom exemplo é Rosette, uma freira que foge completamente do “normal”, sendo completamente atrapalhada, engraçada, e por muitas vezes extremamente sexy (para sofrimento do pobre demônio Chrno).

A primeira vista a junção do tema católico em uma anime não agrada a todos, no entanto, essa obra se supera ao apresentar um roteiro coerente, mesclando belos efeitos visuais, boa trilha sonora, personagens cativantes, ação e humor acima da média.

Atenção especial para o estilo bem retratado de casas e carros da época, juntamente com cores fortes e estilos góticos. Se você está cansado de temas mais que batidos e roteiros mastigados, esse é o seu anime. Altamente recomendado!

Fonte: Anime Spirit

....................................................................................................
Alguém já viu esse anime? Eu vi os primeiros episódios, é bastante interessante.
 
Eh mto massa esse anime, tem hora que vc n'ao consegue parar de assistir... O final eh mto triste porem. Mas vale mto a pena :D
 
onde eu encontro esse anime?
Ele não passa em nenhum canal aberto ou a cabo... :|

+ uma sinopse...

Chrno Crusade
Produzido entre meados de 2003 e junho de 2004 pelo estúdio GONZO DIGIMATION (Saikano, Last Exile, Samurai 7), baseado na magnífica obra de Daisuke Morimaya e dirido com brilhantismo por Kouyuu (Slayers Premium), essa série de TV de 24 episódios narra a história de Chrno, um demônio (chamado na série de "Pecador") que vê em sua companheira Rosette a chance de reconstruir a sua vida.

Tudo se passa em São Francisco na década de 20. A raça humana acabara de sair da primeira grande guerra mundial e, neste local, o ódio e a inveja entre os povos aumentava incontrolavelmente.
É nesse ambiente fatídico que, ao "brincar" de fugir do orfanato em que se encontravam, Rosette e seu irmão mais novo, Joshua, acabam se deparando com um "esgoto", o qual possui uma exuberante e gigante porta com desenhos eclesiásticos ao redor.

Ao ver essa porta, Joshua e Rosette resolvem entrar e se deparam com um caixão e uma "criança" ao lado. O inocente Joshua, ao ver Chrno ao lado do caixão, pergunta porque ele esta lá. Chrno responde que é um "Demônio". Tudo isto fascina Joshua e deixa Rosette um pouco duvidosa em relação ao perigo que Chrno possa realmente representar. Mas logo descobrem que aquele demônio em forma de uma criança tem um grande coração.

Joshua estava prestes a ser adotado pelo Padre (pastor) Redemigton quando, de repente, aparece outro "pecador" de longos cabelos brancos, conhecido como AION, o grande "amigo" de Chrno no passado. AION pergunta a Chrno se gostaria de juntar-se novamente a ele. Chrno recusa a proposta e, então, AION diz que arranjou o substituto ideal de Chrno: ele é o irmão mais novo de Rosette, Joshua Cristopher. Neste momento, Chrno explica a Rosette que fora AION quem arrancara os seus chifres no passado, e que ele não pode usar a sua força "máxima" porque eram os chifres que lhe davam tamanho poder. Diz ainda que o único meio para salvar Joshua seria fazendo um "contrato" com um humano. Este "contrato" prevê que toda vez que o "pecador" usar todo o seu poder, a vida do humano será diminuída. Mesmo sabendo de todos os riscos deste "contrato", Rosette aceita a proposta e, a partir de então, a vida de Rosette e Chrno se fundem em uma só.

É a partir deste ponto que começa realmente a saga de Chrno, o "pecador", em busca das verdades escondidas do passado, em busca de algo que explique porque ele ainda vive.

Misturando realidade com ficção (como as verdadeiras "Profecias de Fátima". implantadas no anime de forma soberba e que falavam, por exemplo, da Segunda Guerra Mundial e da tentativa de assassinato do Papa João Paulo II, em 1981 - respectivamente segunda e terceira profecias. Ainda existe uma quarta, que não fora divulgada pelo Vaticano), "Chrno Crusade" é um anime muito diferente da maioria das obras disponíveis no mercado, com uma originalidade dramática (e cômica) capaz de deixar muitos filmes vencedores de "oscars" babando.

Além de Chrno, Rosette e AION, ainda existem vários personagens de destaque na série, como a meiga Azmaria que, no desenrolar do anime, deixa de lado o medo e passa a lutar pelas coisas que realmente ama, diretamente influenciada por Rosette. Existe ainda o cientista maluco e tarado Elder (chega a lembrar em diversas vezes o não menos "pervertido" Mestre Kame), o qual fabrica armas para que Rosette destrua os pecadores que assolam São Francisco. Temos também a representante Chefe de Magdala (local onde ficam os padres, freiras, incluindo Rosette - que também é uma "freira" - e Chrno), Irmã Kate, que no começo da série não gostava nem um pouco de ter um "demônio" rondando os aposentos da igreja. E também vale destacar o Padre Redemigton, peça fundamental no desenrolar da estória, e Deufo, o "pecador" que se junta aos humanos e a Chrno para tentar derrotar AION e, assim, impedir que ele consiga reunir os 7 profetas de DEUS para derrotar o mesmo, e, conseqüentemente, dominar os 2 mundos (Céu e Inferno).

A animação é um show à parte. Misturando de forma sublime o desenho tradicional com CGI, Chrno Crusade tem um aspecto impressionante, que não deixa nada a desejar ao também maravilhoso Last Exile. A trilha sonora da série também segue o mesmo "patamar" da animação, e faz com que tanto as músicas cantadas como as orquestradas não saiam da sua cabeça por muito tempo (com exceção da música orquestrada que fala como vai ser o próximo episódio, o qual é muitas vezes dramático, e a musica tem um tom de "comédia", totalmente antagônico). A música de encerramento é fantástica. (Obs: No último episódio, essa musica tem um "TIME" a mais do que o observado no restante da série)

Chrno Crusade é um anime soberbo, excepcional, cujo final deixará a sua cabeça martelando com essas perguntas: Por que a ganancia dos seres humanos chegou a tal ponto em que pais matam filhos, e filhos matam pais? Como a humanidade teve a "capacidade" de entrar em guerra por coisas tão banais? Será que a guerra realmente vale a pena? Será que Deus realmente existe, a ponto de milhões de pessoas sofrerem e ele não fazer nada?

Essas e outras dezenas de perguntas ficarão muitas vezes como incógnitas em sua cabeça, e farão de "Chrno Crusade" um anime que você nunca irá esquecer.

Shenmue_GdA & Dark Fidel

NOTA: 99%

Fonte: ANIMEHAUS

chrno08.jpg


chrno02.jpg


chrno09.jpg


chrno04.jpg
 
Eu amooooooo esse anime!!!!Eu ainda naum terminei de ver tds os epis mas me falaram q o final termina meio estranho... :? mas eu prefiro ver com meus proprios olhos neh??a historia eh mt interessante, tah q eu me perdi em ums horas mas td bem...^ ^
 
Um amigo meu tem ele completo...mas acho que não seja tão bom assim, prefiro Porject Arms, que pra mim é o melhor anime de todos.... :grinlove:
 
Eu vi! 8-)
Muito legal, muito bom MESMO! Entrou na minha lista de melhores animes.


SPOILERS






O final não é ruim não. É um pouco diferente, mas nada que desaponte ou estrague o ritmo do anime. O único ponto que me deixou confuso/irritado foi que o Aion (vilão) não é tão forte assim, sendo mais manipulador mesmo...
 
bbbbbbbbuuuuuuuuuaaaaaaaaaa!!!!!!
O final realmente naum é ruim Ecthelion, porém, é muito, mas muito triste mesmo!! :(
Será que esse pessoal não percebe que esse tipo de final magoa a gente? Deprime mesmo!!! :disgusti: :osigh:
Mas fora esse pequeno detalhe, o anime é show de bola! A história é bem feita e o clima, apesar de pesado pelos fatos ocorridos, é animado; esse anime tem uma "coisa" que te prende até o último capítulo!!
Personagens cativantes + história avaçaladora + assuntos relacionados à religião = a um grande anime, Chrno Crusade é realmente um marco para os animes de hoje!!! :mrgreen: E olha que já assisti anime pacas!!! :obiggraz:
O único ponto que me deixou confuso/irritado foi que o Aion (vilão) não é tão forte assim, sendo mais manipulador mesmo...

Na realidade, o Aion é realmente muito forte... afinal de contas ele conseguiu a cabeça do pandemônio (que por minhas pesquisas sera a cabeça de Lúcifer), e quem conseguiu "derrotar" ele foi o Chrno, que tb é muito forte (porém limitado por seu amor à Rosette, fazendo com que não use o relógio)!! E pra ter certeza de que ele é poderoso, ele nem morreu no final das contas e, por isso, a terceira profecia foi concretizada!! 8-)
Não fique frustrado Ecthelion, o Aion é forte sim!! :twisted: E ao que parece, é um dos personagens preferidos do autor!! :D
Mas o que eu não aceito é a Azmaria ter um poder tão grande e não saber usá-lo e depois perdê-lo!! Ah! E tem mais... sacanagem o que aconteceu com o anjo (o sacerdote Ranmington -eu acho que é assim), cortaram as asas dele e ele foi fadado a ter uma vida eterna na Terra, vendo todos os seus queridos morrerem e os fatos passarem sem poder fazer nada.. e se cansando de viver eternamente!!

Kisses apertados :kiss: desculpa por esse post tão gigantesco que mais parece uma odisséia... ALOHA :D 8-)
 
SPOILERS...




E pra ter certeza de que ele é poderoso, ele nem morreu no final das contas e, por isso, a terceira profecia foi concretizada!!
Uma questão de interpretação. Eu interpretei diferente. P mim, ele morreu sim. Na MINHA interpretação ele morreu, mas o ideal dele (de maldade e tal) continuaram...ate pq o mal nao morre. :evil:

Ele aparece como um vulto, sendo representado no maluco q atirou no papa. Mas não era ele, o anjo viu a essencia do aion. :wink:
 
Re: Chrno Crusade

Assistir a só doze episódios, mas estou adorando.
A animação é magistral, assim como o soundtrack, mas o que se destaca mesmo são os personagens, muito bem trabalhados e deveras carismáticos.

O anime me supreendeu. Quando fiu vê-lo pensei que se tratava de um anime de ação, pancadaria, mas ele tem muito pouco disso. CC se foca na trama, sempre expandindo-a cada episódio de alguma maneira (talvez por ter tão poucos episódios, não aconteçam aquelas enrolações típicas de animes).
 
Re: Chrno Crusade

Eu assisti apenas 1 episódio desse anime e gostei muito. Quando tiver assistido mais episódios darei minha opinião melhor elaborada. :mrgreen:
 
Re: Chrno Crusade

Terminei de ver os episódios 14 ao 17.

Nossa, o Aion deve ser muito fodão pra conseguir roubar a cabeça do DIABO (no anime eles chamam de "cabeça do Pandemonium", mas tá na cara que se trata da cabeça do diabo, só pode ser...).

A guerra tá esquentando, e as marcas que tão aparecendo na Rosette parecem que são apenas a ponta do icebergue.
 
Re: Chrno Crusade

Acredite, o Aion nem é tão fodão assim, ele é só um magistral manipulador... Mesmo assim, vale a pena assistir!!!
 
Re: Chrno Crusade

O fato dele ser um "magistral manipulador" não é um aspecto negativo, mas positivo. Vilões overporwer são clichês demais, e quando aparece outros que se diferenciam dessa fórmula convencional, é sempre bom.
 
Re: Chrno Crusade

O fato dele ser um "magistral manipulador" não é um aspecto negativo, mas positivo. Vilões overporwer são clichês demais, e quando aparece outros que se diferenciam dessa fórmula convencional, é sempre bom.
Isso é ótimo, por sinal. O Aion é um dos vilões mais foda dos animes pra mim, junto com o magistral Vincent do Cowboy Bebop.

Nossa, o Aion deve ser muito fodão pra conseguir roubar a cabeça do DIABO (no anime eles chamam de "cabeça do Pandemonium", mas tá na cara que se trata da cabeça do diabo, só pode ser...).
Se num me engano ele teve a ajuda dos outros demonios da aliança dele pra isso.
 
Re: Chrno Crusade

Não é especificado no anime quem, de fato, roubou a cabeça do Pandemonium (chuto Chrno ou Aion), pelo menos nos episódios que compreendem do 1 ao 20 (que foram os que eu já vi até o momento).

Aé, alguém pode me informer se já foi feito um OVA/filme/etc da série?
 
Re: Chrno Crusade

O fato dele ser um "magistral manipulador" não é um aspecto negativo, mas positivo. Vilões overporwer são clichês demais, e quando aparece outros que se diferenciam dessa fórmula convencional, é sempre bom.
Sim, eu sei. Ele é muito interessante sim. Mas na luta mesmo, ele é fraco! ^^


Aé, alguém pode me informer se já foi feito um OVA/filme/etc da série?
Não que eu saiba...
 
Re: Chrno Crusade

Assistir ao episódio final, e estou completamente comovido.
O final me envolveu 100%, e foi totalmente inesperado por mim.
Eu imaginava que o final seria algo foda, mas não tanto.

Atenção, spoilers abaixo.

Eu cheguei a conclusão que o Aion é o próprio Diabo. Ele era só um "pecador" quando vivo, mas ao morrer, ele transcedeu esse estado e acabou se transformando num Deus. E eu acho que ESSE era o objetivo de Deus, porque sem uma figura a quem temer, as pessoas não respeitariam Deus, e o mundo caminharia para a auto-destruição, e o papel do Aion era justamente o de representar a contra-balança, aquele que nos faz respeitar Deus.
E é por isso que Deus não se manifestou em nenhum momento, ele queria que isso acontece-se, para que a humanidade se salva-se...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo