• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Christopher Tolkien

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<div align="justify">
Christopher Reuel Tolkien (nascido em 21 de Novembro de 1924) &eacute; o filho
mais novo do autor <a href="index.php?option=com_content&amp;task=view&amp;id=45&amp;Itemid=456" target="_self">J. R. R. Tolkien</a> (1892 - 1973) e melhor conhecido
como o editor da maior parte das obras de seu pai que foram publicadas
postumamente. Ele desenhou os mapas originais para O Senhor dos An&eacute;is
os quais ele assinou como C. J. R. T. com o J significando John, um
nome de batismo que ele n&atilde;o usa normalmente.
</div>
</ br> Leia Mais...
 
seja onde for , Tokien deve estar muito orgulhoso do filho que tanto se dedicou a obra de seu pai!!!
Temos que agradecer muito a Christopher, pois se não fosse a sua dedicação, não teriamos acesso a grande parte da obra do nosso querido Tolkien!!!
Dediquemos este tópico para prestar nossos sinceros agradecimentos a Christopher, essa pessoa tão importante para nós, que temos tanto material de Tolkien para apreciar!
 
interessante mesmo!
mas e aí?
alguém sabe dizer se ele aprovou os filmes depois de vê-los?
e ele é bem velhinho já, não?
quando ele se for, quem será o responsável pela continuidade da divulgação do trabalho de tolkien?
alguém tem alguma idéia?
 
Quando falam em Christopher Tolkien, lembro logo do nerdcasts sobre Silmarrilion, onde alguém disse: Esse filho do Tolkien, acho ele meio encostado :lol:

Mas, ainda bem que ele teve todo esse trabalho. Já pensaram nunca conhecermos obras tão maravilhosas quando o Silmarrilion?
 
Última edição:
pois é, fox...
as vezes eu acho que ele deveria fazer mais, muito mais! rs
creio eu que ele tem material a dar com o pau do pai dele...
segredos da terra média e dos outros mundos guardado a sete chaves...
 
É impressionante como ele é parecido com o pai...

Eu admiro Christopher, pois muitos filhos não gostam e nem se interessam pelas coisas dos seus pais, mesmo eles sendo ilustres, como a filha de Tom Jobim por exemplo, dentre tantos!

Sim, realmente graças a ele e sua dedicação temos obras que ficariam esquecidas nas prateleiras e talvez até perdidas!

Acho que Sindar Princess perguntou sobre o filme, não, Christopher Tolkien não concordou com a filmagem no início, mas depois que o filme ficou pronto ele se rendeu, disse até que já estava tendo relações amistosas com Peter Jackson!

Eu penso que CT é um exemplo para muitos de nós: O amor e a dedicação de um filho que realmente acompanhou toda a trajetória do pai e que manteve acesa a chama de suas conquistas!
 
Palmas pro Christopher! *clap clap clap*

É, tbm fiquei curiosa sobre ele gostar ou não dos filmes.
Acho que a minha reação seria a mesma: no começo não gostar, depois de ver gostar.

Só temos a agradecer à ele.. ^^
 
verdade, né izze?

eu fiquei com o senhor dos anéis e fico só de imaginar a filmagem do hobbit! rs

mas ainda fica a pergunta no ar: ele aprovou os filmes depois de vê-los?
 
Olha, eu sei que tem um neto de Tolkien, não lembro o nome agora, que também está trabalhando com a obra do avô, ele até foi entrevistado quando lançaram Children of Húrin., Então, quando Christopher se for, já tem alguém pro lugar dele...
Mas CT merece todas as homenagens,. Se não fosse por ele, a gente nunca conheceria o Silmarillion. Dá pra imaginar um mundo sem Silmarillion?:blah:


interessante mesmo!
mas e aí?
alguém sabe dizer se ele aprovou os filmes depois de vê-los?
e ele é bem velhinho já, não?
quando ele se for, quem será o responsável pela continuidade da divulgação do trabalho de tolkien?
alguém tem alguma idéia?
 
Durante muito tempo eu tive uma visão negativa do Christopher Tolkien, justamente devido aos rumores sobre ele ter uma posição contrária aos filmes. Fico feliz de ver, por meio deste texto, que tais rumores são infundados.

Mas, como já foi dito, o trabalho dele é incontestável e inestimável.
 
O simples fato de saber que ele foi o responsável pela organização e publicação do Silmarillion sempre foi suficiente para que eu lhe fosse grato. Contudo, o texto trouxe muitas informações que eu desconhecia sobre CT, como o fato de C.S. Lewis ter sido seu tutor, ou que ele abandonou a carreira de professor para se dedicar exclusivamente às obras do pai.

Resumindo: ótimo artigo.
 
Mudando um pouco de assunto mais incluindo o Christopher Tolkien no meio.

Christopher Tolkien viu a trilogia do SdA feita por Peter Jackson não viu?

O que ele achou sobre os filmes?

Alguém ai sabe alguma coisa a respeito disso?
 
Beijocas Élficas para você Sindar Princess!

Olha, CT não concordou com a confeccção do filme no princípio. Por quê? Porque na época PJ ficou atraz por uns 8 anos de um estúdio, então CT achou que o filme seria péssimo, pois ele já sabia que seria um trabalho imenso para a produção de qualquer longa-metragem, e concluiu que toda aquele trabalho de PJ iria resultar em fracasso!

Mas com tanto choro da parte dos assessores de PJ, os representantes de Tolkien liberaram o filme, desde que ele fosse o mais fiel possível!

Então começaram as filmagens, ele calou-se, esperou. E não se decepcionou. No geral PJ fez o filme com bastante respeito aos leitores e a obra em si. Depois rolou a notícia que até CT e PJ estavam tendo relações amistosas e disseram que ele disse que sempre acreditou no taco de PJ... quanta conversa...!?!

Pois é... tudo terminou com todos felizes para sempre... até a NL falir...! Que xabú...!
 
seja onde for , Tokien deve estar muito orgulhoso do filho que tanto se dedicou a obra de seu pai!!!
Temos que agradecer muito a Christopher, pois se não fosse a sua dedicação, não teriamos acesso a grande parte da obra do nosso querido Tolkien!!!
Dediquemos este tópico para prestar nossos sinceros agradecimentos a Christopher, essa pessoa tão importante para nós, que temos tanto material de Tolkien para apreciar!

Uhum :yep: :joy:

E imagina entender a letra, os rascunhos, encontrar todas as anotações, realmente é um quebra-cabeça muito difícil que ele montou pra nós :clap:

ótimo artigo [2]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo