• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Christopher Tolkien

Com certeza devemos agradecer Christopher por ter publicado e editado o trabalho do pai. Mas vcs nao acham q isso pode ter prejudicado a historia, porque os livros nao foram trabalho totalmente de J.R.R.Tolkien?

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
eu acho que naum, pq o livro foi feito todo com base no que o tolkien (pai) havia escrito. é lógico que sairia melhor se ele próprio tivesse escrito, mas....

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Não sei te informar se ajudou ou piorou, mas uma coisa é certa o Christopher compilou e sequenciou numa ordem que ele considerou lógica o Silmarillion.


"Vamos pra Valinor"


Edited by - Leo_CE on 14 November 2001 19:21:44
 
é..q eu saiba, o chris só organizou a obra do pai, a compilou e lançou..mas escrever ele num escreveu nada...

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Ah, ele escreveu sim, ele meteu o edinho dele no Silmarillion, sabiam? De leve, mas meteu, tantoi que ele se arrependeu depois e passou a lançar os livros naquele estilo dos HoME, cheio de comentários, como se fossem estudos, e desistiu de fazer livrinhos fechadinhos como o Silmarillion.

Pra ter uma idéia, todo o diálogo de Túrin com Elu Thingol não foi escrito por J.R.R. Tolkien.
 
Poxa.. naum sabia que Christopher tinha feito isso... mas de qualquer forma ateh ficou massa, pois mesmo naum lendo HoME, creio que sejam livros bem descritivos, sem história moldada... assim ficou massa pelo menos existir 3 livros com toda uma extrutura (ta silma tem fatos narrados paralelamnete mas que naum deixa de serem narrados)...

agora se Cristopher fez mal de publicar os livros?? DE maneira alguma... mesmo naum acabados, tinha mais que publicar mesmo, antes que outro (que poderia naum ser algum filho de tolkien o fizesse).. naum poderiam ficar escondido para sempre

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Comecei a ler o livro dos Contos Perdidos e o Christopher fala q o pai achava q o Silma nao devia ser publicado. Entendi certo?

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Acho que o cristopher tinha era que publicar mais e mais livros do tolkien...e a martins tinha que traduzir...

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*
 
quote:
Ah, ele escreveu sim, ele meteu o edinho dele no Silmarillion, sabiam? De leve, mas meteu, tantoi que ele se arrependeu depois e passou a lançar os livros naquele estilo dos HoME, cheio de comentários, como se fossem estudos, e desistiu de fazer livrinhos fechadinhos como o Silmarillion.

Pra ter uma idéia, todo o diálogo de Túrin com Elu Thingol não foi escrito por J.R.R. Tolkien.




Bingo! Eu percebi em alguns momentos do SILMA uma mudança no estilo de narração, mas não tinha certeza se o Cris tinha alterado alguma coisa.

"Vamos pra Valinor"
 
quote:
Comecei a ler o livro dos Contos Perdidos e o Christopher fala q o pai achava q o Silma nao devia ser publicado. Entendi certo?

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin


pois é.. qdo eu li o silmarillion eu tive a impressao q aquela obra era pessoal do tolkien....tinha sido escrita pra ele mesmo...

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
quote:
Ah, ele escreveu sim, ele meteu o edinho dele no Silmarillion, sabiam? De leve, mas meteu, tantoi que ele se arrependeu depois e passou a lançar os livros naquele estilo dos HoME, cheio de comentários, como se fossem estudos, e desistiu de fazer livrinhos fechadinhos como o Silmarillion.

Pra ter uma idéia, todo o diálogo de Túrin com Elu Thingol não foi escrito por J.R.R. Tolkien.




Bingo! Eu percebi em alguns momentos do SILMA uma mudança no estilo de narração, mas não tinha certeza se o Cris tinha alterado alguma coisa.

"Vamos pra Valinor"


Quanto a mudança de estilo, naumsignifica que este trechos em que vc nota a mudança foram escritos pelo cristopher. Pois o proprio cristopher escreveu no prefacio que naum se deveria ler o silma esperando uma uniformidade, tanto de estilo, tanto de "armaçao" da historia e etc.

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*
 
É isso mesmo, eu comprei o Silma Hoje e acabei de ler o prefacio, tá escrito exatamente como vc disse ai! Q as paradas mudam a narativa, quando li isso até lembrei de q o pessoal do forum tava falando disso!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo