• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Christopher Tolkien tenta parar O Hobbit nos tribunais

:think:bem...
eu prefiro mil vezes mais os livros!
mais nao me considero uma "purista" por isso... gostei do filme, mais prefiro a istoria da maneira que idealizei na minha imaginaçao! rica em todos os detalhes tao divinamentes citados na leitura da triologia...
frustei-me sim, de ver que personagens tao queridos nao chegaram nem mesmo a serem citados quem dirá materializados, o que acho q seria completamente dificil dadas as exentricidades de tolkien... mas nao me oponho aos filmes!
da pra rir do esforços q eles fazem para superar a escrita e nuncam conseguem......:hihihi::hihihi::hihihi::hihihi::hihihi::hihihi:
 
Última edição:
com todo o respeito à família tolkien, but...
velhinhos geralmente são encrenqueiros e resmungões... não tem jeito... e o christopher tolkien é chato demais! afe maria!
eu até entendo o lado dele de que a new line deve grana pra ele (assim como para o resto das pessoas que estiveram envolvidas na produção dos filmes), mas daí a impedir de o filme ser rodado pq ele odeia hollywood... ai, meu... non sense...
coisa de quem não tem mais o que fazer, a não ser picuinha.
eu até entendo tbém a defesa dele em relação ao pai, que vetou deus e o mundo para a filmagem dos livros, mas estamos na primeira década do século XXI, onde a tecnologia à favor do cinema é imensa... pra que isso?

uma coisa era tolkien ser contra a produção de filmes de suas obras em mãos erradas, banalizando e ridicularizando seu trabalho todo (como no caso dos beatles... eu achei o máximo ele dizer um sonoro NAO pro ego inflado do john lennon, por exemplo... amo beatles, mas que eles "cagariam" no pau com a obra, isso cagariam).

mas peraí: já não se ligou que a grande maioria gostou do que PJ fez? não está em boas mãos?

eu, heim? velhinho chato...

e outra: como a própria entrevista disse... quando o assunto é ele publicar obras que nem seu pai autorizou, tudo bem? pq? ele não é o pai em si...
 
É mesmo! Eta veio chato, mas um chato com razão.

Agora, eu acho que as coisas podem ser resolvidas tão facilmente sem brigas e etc. Vejam o que o dinheiro faz com as pessoas.

Isso pode se resolver através de um acordo e pronto.
 
bem...eu prefiro mil vezes mais os livros!

Ahhh mas eh claro!! Gostar do filme não quer dizer nao gostar dos livros. Pelo contrário, acho que me fez gostar ainda mais! Hahahaha.
Mas o Peter Jackson sempre fez questão de ressaltar que o filme dele é uma versão de fãs. De fã para fã :)

frustei-me sim, de ver que personagens tao queridos nao chegaram nem mesmo a serem citados quem dirá materializados, o que acho q seria completamente dificil dadas as exentricidades de tolkien... mas nao me oponho aos filmes

Se você tiver a oportunidade, assista aos extras dos filmes extendidos [é, são quase nove horas de extras :D]. Eu também fiquei meio perdida na adaptação que eles fizeram, mas, depois de ter assistido, o roteiro fez muito mais sentido para mim. Sério, é uma coisa que muda na sua vida hahaha.

da pra rir do esforços q eles fazem para superar a escrita e nuncam conseguem.......

Ahhh vai!!! Os filmes são tãããããããão legais! Hahaha :P
 
Última edição:
Tanto Christopher, quanto os leitores metidos a "puritanos" são uns toscos. Livros foram feitos para seus leitores ler e imaginar da forma que quiserem, até por que eles pagaram 130 reais para adquirir. Existe adptações pra musica, pro teatro e pro CINEMA, e dentro de cada uma dessas artes a historia é apresentada pela imaginação de seus autores e quem quiser assistir paga pra entrar, e quem não quer assisti tem o direito de ficar com a boca fechada, e assim como Christopher, parar de encher o saco.

Aliás, esse assunto de que Tolkien ia gostar ou não já encheu, nem sei se eu também ia gostar dele,só sei que gosto dos livros e gosto dos filmes. Se ele não ai gostar, já um pouco tarde, pois acho que na cova dele nem osso resta. E o Christopher não é ele.

Sim, os filmes ajudou milhões a se achegarem aos livros, e acho que quem gosta dos livros ta pouco se linchando se os filme cortou ou mudou algumas partes, é só saber fazer a diferença. Pena que nem todos tem essa capacidade e quem dar uma de doloridos .

Dá um tempo Christopher, se for por que o sucesso da obra cresceu e você não está tendo retorno financeiro assuma, mas deixem os fãs derem felizes!!!
 
Mas o Peter Jackson sempre fez questão de ressaltar que o filme dele é uma versão de fãs. De fã para fã :)

O PJ é um cinesta e um leitor como um de nós, e imaginou a historia do jeito que ele entendeu e gostou, fazendo mudanças em algumas coisas para funcionar em um filme. Tudo no direito dele, e ninguem foi e é obrigado a pagar pra assistir.

Se eu ler e imaginar a Galadriel pelada, quem vai me impedir? :blah:

Aliás, existe adptações até pra industria pornografica, com um filme pornô chamado O SENHOR DOS ANAIS. :lol::lol::lol:
 
Última edição:
Gente, ele está no direito dele de receber o que lhe está em dívida, mesmo que isso soe egoísta aos nossos ouvidos. Queremos ver os filmes na telona, mas isso não tira os motivos dele de querer receber antes que tudo comece.

Se ele está fazendo isso por que não gosta de ver as obras do pai como filmes, pode ser que ele esteja sendo ranzinza e turrão, mas ele é velho e tem seus motivos de não gostar disso.

O jeito é torcer que tudo se resolva e que o filme saia nos anos previstos.
 
Bom acho que não há mais o que dizer né? Já falarm tudo a palavra "pé no saco" resume!!!
Esse cara ta caducando, embora tenha todo direito de receber o dinheiro.
 
É.. não tem porque ele ficar empatadando o filme. Se não recebeu o que a New Line deve, pelo menos ganhou bastante com vendas dos livros que surgiram depois dos filmes do SdA. E vai ganhar da mesma forma com O Hobbit.
Coisinha de velho ranzinza mesmo...
 
Cara!Eu não acredito!

ele está negando uma forma de propagação dos trabalhos de seu pai,eu só passei a gostar de Tolkien por meio dos filmes,dessa forma ele perderá o meu apoio quanto a isso.
 
Cara!Eu não acredito!

ele está negando uma forma de propagação dos trabalhos de seu pai,eu só passei a gostar de Tolkien por meio dos filmes,dessa forma ele perderá o meu apoio quanto a isso.

Afff que paia.
Será que Tolkien faria o mesmo??Não?


Eu duvido,se ele faria,apesar de ele não achar que OSDA serviria para um filme,mas não desanpontaria os fãs.

AFF!
 
Sei lá..não conheço o Christopher para julgá-lo, mas talvez nem seja uma questão de dinheiro...Nosso estimado J.R.R.Tolkien não era muito a favor das tecnologias...talvez seu filho possa compartilhar da mesma opinião e pensar que seu pai não gostaria de fazer de seus livros filmes.
 
Ele não gosta de filmes
de tecnologia
ele parou no tempo...
Por mais que ele tenha seus motivos, ele podia olhar um pouco em volta, e ver o que os fãs querem.
Afinal, o livro não teria feito tanto sucesso se ninguém lesse, né...
E quem le, vira fã, e por ai vai...
Então, ele devia dar mais ouvidos a quem leu os livros, do que a sua aversão por filmes.

Bjus
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo