• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Christopher Tolkien quebra o silêncio

Imrahil

Kyknos kyknón
Sim, Christopher Tolkien, 84, não só existe, mas também fala -- ou, ao menos, manda fax. O jornalão britânico "The Guardian" falou com o herdeiro literário do Professor via fax sobre a recente publicação de "The Legend of Sigurd and Gúdrun", o novo livro tolkieniano que contêm um longo poema épico inspirado na lenda homônima da mitologia nórdica.
</ br> Leia Mais...
 
Eu nem sei usar fax.

Javalis como cães de guarda? :lol: Ou o cara é muito pirado ou realmente existem lendas estranhas sobre ele.
Eu sempre achei que ele fosse mais antipático, mas respondendo jornais por fax... parece até sociável.
 
Eu nem sei usar fax.

Eu esqueci... :oops:

E o que Tolkien acharia de sua popularidade hoje? "Ele poderia ficar alternadamente deliciado, encantado, divertido, confuso, inquieto, sem saber o que pensar, indignado, mas, no fim das contas, compreensivelmente impressionado", diz Christopher.

Ah, isso é verdade!

Agora me digam: existem pessoas que cercam áreas residenciais para que? Tipo: fãs de Tolkien cercam a casa de Christopher Tolkien com qual finalidade? Eu, heim? Que meda... 8-O
 
O Christopher é o cara, depois, claro, do Tolkien e do Romario!

Edit: se escondem na mata pra parecerem elfos.
 
Última edição:
Agora me digam: existem pessoas que cercam áreas residenciais para que? Tipo: fãs de Tolkien cercam a casa de Christopher Tolkien com qual finalidade? Eu, heim? Que meda... 8-O

Cada doido com sua mania... mas eu tambem nao sei o que que tem de interessante ficar olhando o casa de alguem que vc é fã
 
Reparem que o cara desmentiu totalmente as lendas sobre os javalis ;-)

Abraço,

Se eu tivesse javalis, obviamente que eu também desmentiria.

Se a lenda é mais interessante que a história, fica-se com a história

E fujam dos javalis do Christopher :g:
 
Última edição:
Escola Deriel de cascata, seguindo o Nelson Rodrigues e o popular "pior para os fatos" ;-)

Mas blz, a lenda é boa mesmo, hehehe....

Abraço,
 
Cada doido com sua mania... mas eu tambem nao sei o que que tem de interessante ficar olhando o casa de alguem que vc é fã

Cada doido com sua mania... Tem gente que mata por que ama!!!! Rasgam as roupas dos ídolos, arrancam os cabelos, engravidam deles 8-O e por aí vai...

Mas quanto ao Cristopher... Não sei se gosto dele... Pô libera o Silmarillion pra filmar!!!
 
Algo que achei interessante foi o CT ter dito que os manuscritos estavam com uma boa letra e sem correções e que deveria ser já uma cópia final. Sempre o imaginei atolado de papéis, muitos bem confusos, tentando organizar as coisas para publicação, como o Silma, CI, ou as Cartas.


"De fato há muitos javalis por aqui, mas não acho que eles seriam bons cães de guarda, mesmo que eu quisesse."

Muitos javalis... e mora na França? Interessante...

E eu que pensei que Obelix tinha comido todos, por Tutatis! :mrgreen:
 
Última edição:
Sabia que o cara mora na França, mas essa dos javalis é boa!

Então tenho que tomar cuidado quando for a França, pois com certeza acho que vou tentar entrar em sua propriedade :lol:

OBS: Pelo menos são javalis, e não orcs de Angband :mrgreen:
 
Hum... :think:

Não devem ser curiosos nem fãs malucos, não...

É por certo o Obélix e os gauleses procurando os tais javalis :mrgreen:
 
Li a entrevista inteira, é bem interessante. Eu achava que o Christopher nunca ia dar entrevistas, o cara é cheio dessas lendas de ser anti-social, mas pareceu bem simpático, até bem humorado em algumas partes.





Nossa, ainda existe fax? [2]
 
Essa história de javalis cães de guarda é fantástica!
Dei muita risada. O louco que inventou isso tem muita criatividade! hahahahah
 
o que é fax?

"A forma completa da história diz que eu tenho não um javali, mas um bando inteiro deles, expressamente para expulsar fãs de Tolkien que supostamente se escondem na mata em torno da minha casa. De fato há muitos javalis por aqui, mas não acho que eles seriam bons cães de guarda, mesmo que eu quisesse."
:lol::lol:
Pelo menos ele tem um bom senso de humor.

Mas quanto ao lançamento do livro, acho que será um grande choque na literatura constumeira de Tolkien.:think:
 
Pois é, eu também não sei usar fax! :dente:

Mas enfim, eu só li o trechinho publicado aqui na Valinor e nele o CT me pareceu bem mais simpático do que as lendas sobre ele nos fazem pensar.

Quanto à lenda dos javalis, notem que ele não negou a existência dos animais. Agora, será mesmo que os javalis que moram por ali são mesmo selvagens??? Ou assassinos treinados para matar fanáticos curiosos??? :mrgreen:
 
Vocês não sacaram o humor inglês do Christopher. Vamos rever o que ele disse:

"De fato há muitos javalis por aqui, mas não acho que eles seriam bons cães de guarda, mesmo que eu quisesse."

Ele nunca quis BONS cães de guarda. Ele sempre quis cães de guarda MAUS, os PIORES disponíveis. Ele queria o equivalente do Carcharoth. Não tinha, pegou um bando de javalis mesmo.
 
Ele queria era Wargs! Mas ele ainda tá transformando os javalis das redondezas, fazendo experiências... É só uma questão de tempo.

ps.: caramba, pessoal, tô até emocionado: tem um FAX bem do meu lado enquanto eu digito essa mensagem!
[to olhando pra ele agora... :lol:]
Mas tbm não sei usar, e provavelmente nunca vou saber :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo