• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Christopher Tolkien Completa 80 Anos!

Smaug

Cacho
Ontem, dia 21 de Novembro, o filho de J.R.R. Tolkien, Christopher Tolkien, comemorou seus 80 anos.

Christopher Tolkien nasceu em 21/11/1924, e se dedica até hoje com as obras de seu pai. Já editou e publicou muitos materiais que seu pai deixou após morrer.

Em 1977, ele reuniu muitas histórias que contavam da criação de Arda até os tempos da Guerra do Anel, lançando "O Silmarillion" (The Silmarillion). A editora responsável no Brasil é a Martins Fontes (MF): O Silmarillion;

Em 1980 reuniu histórias inacabadas de seu pai, lançando "Contos Inacabados de Númenor e da Terra-média" (Unfinished Tales of Númenor and Middle-earth). Aqui no Brasil a editora responsável tambem é a MF: Contos Inacabados;

E no período de 1983 até 1996, Christopher Tolkien dedicou-se nos mais importantes contos sobre acontecimentos da Terra-média, chamam-se HoMe (The History of Middle-earth).

Atualmente cuida dos direitos autorais, bem como do processo de produção da venda da imagem pelos filmes "A Sociedade do Anel, As Duas Torres, O Retorno do Rei).

Saiba mais, também em, Wikipédia - CT (em inglês).

Agradecimentos especiais ao moderador Pandatur, pela informação; e Imadofus pela pesquisa, que vocês podem ver nos links.
 
:clap: Uhu, parabéns para o Tolkien Júnior! (mais uma das minhas piadinhas sem graça...)
 
Euy tb nun gosto dele muito nao....! mas morrer e algo pesado..!
Ele gosta de tudo q faz...e fez boas coisas...ou digamos teve boa intençao...mas nun to aki para parabenizar ele e sim vcs ...!

Cacho,Panda e Imadofus ai pelo belo texto e sempre pela boa vontade de nos trazer noticias ....! e curiosidades em datas "festivas" Tolkenianas...! continuem assim preciso da continuaçao desse gas..! aki na Valinor..! hehe! :mrgreen:

FUI!
 
Há um ditado que diz mais ou menos assim: "Não há coisa mais vergonhosa do que alguém receber méritos pelo sobrenome ou por descendência. Mérito tem que ser próprio." Porém, só pelo fato dele se empenhar em publicar as obras de seu pai, já é um grande mérito. Parabéns Christopher! :clap:
 
Korlian Tahlareth disse:
Por acaso o cara não tem filhos? Do jeito que vcs falam ele morre e o sobrenome Tolkien vai junto...

Eu não sei se o CT tem filhos, até porque fala-se pouco na Internet sobre Christopher, e quando falam não é tão a fundo. O que eu sei, é que talvez ano passado foi publicada uma notícia que o neto de J.R.R. Tolkien estava publicando um livro, não da área de seu vô, mas de outra área fora de histórias de Literatura...

Isto é, o nome "Tolkien" não vai sumir, pleo menos por enquanto.
 
Sr. Cachopardo disse:
Eu não sei se o CT tem filhos, até porque fala-se pouco na Internet sobre Christopher, e quando falam não é tão a fundo.
Até por isso eu não achei uma única foto dele na pesquisa do Google :gotinha:
 
Viva! :grinlove:

photo_cjrt3.jpg

photo_cjrt4.jpg
 
Há uns 3 anos passou um documentário sobre Tolkien no GNT. Meu primo até gravou e eu assisti depois. E o CT aparecia lá, e o Rayner Unwyn, o moleque que leu o Hobbit também.
 
Por tudo o que eu li sobre ele aqui na Valinor, parece mesmo que ele é um cara rabugento. Mas ele se mostrou bem disposto a publicar a obra pai e por isso merece algum (muito) mérito!!!
Parabéns, Christopher!!! :clap:

meio que off-topic -> Vendo o livro Silma pra ser vendido nesse link, eu me lembrei de uma coisa: nao ia ser lançado um Silmarillion com a capa do Ted Nasmith??? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo