• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Christopher Lee is a badass !!

Achei legal criar um tópico sobre essa lenda viva que:
- conheceu Tolkien, pessoalmente;
- ja tocou em uma banda de Heavy Metal;
- lutou e sobreviveu à Segunda Guerra Mundial.

Sintam-se a vontade para colocar curiosidades e fatos diversos sobre ele.

(se ja houver algum tópico relativo me desculpem)


http://wlmager.tumblr.com/post/42350397080/christopher-lee-the-real-james-bond-i-was


Christopher Lee: The real James Bond
“I was attached to the SAS from time to time but we are forbidden – former, present, or future – to discuss any specific operations. Let’s just say I was in Special Forces and leave it at that. People can read into that what they like.”
Christopher Lee was Ian Fleming’s cousin. Both were distantly related to Charlemagne - and Lee released a heavy metal album in the 80s named after his regal ancestor.
Christopher Lee has an illustrious military past. As well as fighting for the SAS (then known as the Special Operations Executive or SOE), he also volunteered to fight for Finland in the Winter War prior to WW2, during WW2 fought in North Africa, and saw the concentration camps first hand. After WW2, he spent time hunting Nazi war criminals.
It was on the set of the original Lord of the Rings trilogy that Peter Jackson and his crew were given a chilling hint of Lee’s past.
Filming a scene in Return of the King (seen only in the extended version), when Grima Wormtongue (Brad Dourif) stabs Saruman in the back on top of the tower, Christopher Lee corrected Peter Jackson on the fact that when a person is stabbed in the back of the chest, they do not scream (as the director wanted), in fact the air is pushed out of their lungs and they “groan” with an exhalation of air, very quietly, as their lungs have been punctured.
From Peter Jackson’s DVD commentary: “When I was shooting the stabbing shot with Christopher, as a director would, I was explaining to him what he should do… And he says, ‘Peter, have you ever heard the sound a man makes when he’s stabbed in the back?’ And I said, ‘Um, no.’ And he says ‘Well, I have, and I know what to do.’”
The crew said that they knew Christopher Lee had been in the British Royal Air Force Intelligence Service in World War Two, and they didn’t really push him for more information about how he knew in such detail exactly what noise a person makes when this is done to them.
He wouldn’t have told them anyway.
When pressed by an eager interviewer on his SAS past, he leaned forward and whispered: “Can you keep a secret?”
“Yes!” the interviewer replied, breathless with excitement.
“So can I.” replied a smiling Lee, sitting back in his chair.
 
Christopher Lee, ator de Senhor Dos Anéis, lança disco de heavy metal aos 91 anos

Christopher Lee, ator de Senhor Dos Anéis, lança disco de heavy metal aos 91 anos

Sir Christopher Lee “mitou” mais uma vez. Além de ser o responsável por grandes papéis do cinema, como o mago Saruman de O Senhor do Anéis e O Hobbit, o ator lançou nesta segunda-feira (27) o disco de heavy metal “Charlemagne: The omens of death”.

O albúm, lançado no dia em que Lee completa 91 anos, é definido pelo próprio como “100% heavy metal”. Esse é o quarto disco solo do artista, sendo o sucessor de “Charlemagne: By the Sword and the Cross” (2010), considerado por ele um “metal sinfônico”, em comparação com o atual. Os arranjos do novo disco foram feitos em parceria com Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest. Alguns trechos do cd já podem ser escutados em seu site oficial. (www.charlemagneproductions.org/.)

Os projetos de Christopher Lee com o metal já são de longa data, tendo várias participações em bandas do gênero, como Rhapsody of Fire e Manowar.

Lee ficou mundialmente conhecido por seus trabalhos no cinema, tendo em seu currículo filmes como Star Wars, Drácula, 007 e diversos outros com o diretor Tim Burton, como A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, A Fantástica Fábrica de Chocolate e Sombras da Noite.

The-Omens-of-Death1.jpg
(fonte)
 
HÉVI METUUUUUUUUUUUUUUU!!!!! :ahhh:

Meu, metal não é estilo de jovens mesmo!! :mrgreen: Quer dizer, os jovens podem até ouvir e tal, mas os "véio" que pegaram a época de ouro do estilo!!! :ahhh:

Mas o Christopher Lee tá muito bem pra 91 anos!! 8-O É aqueles "véio classudo" mesmo, rssss!
 
Sou fã confesso desse cara e sempre paro para ver qualquer filme em que ele esteja. Fora que é único nonagenário fã de Havy Metal que eu conheço! \m/


attachment.php




Por falar em curiosidades, publicamos no ano passado um artigo sobre seus 90 anos e com algumas curiosidades sobre ele, inclusive de que ele lançaria um segundo disco nesse ano.


Os 90 anos de Saruman… hum… Sir Christopher Lee!
 

Anexos

  • tumblr_mhd8kjjEND1rccmzzo1_500.jpg
    tumblr_mhd8kjjEND1rccmzzo1_500.jpg
    24,4 KB · Visualizações: 65
Sabe oq eu acho fods nele?? É que ele está com mais de 90 anos e está ativo como se tivesse 30!! 8-O

Sério, tem gente que se limita demais. Uma vez perguntaram à Courtney Love se depois dos 50 ela deixaria de ser rockeira. E ela disse que talvez, pq nessa idade já vem a menopausa e mimimi...

MEU, não precisa fazer shows como se tivesse 20 anos de idade, mas parar?? Pra que?!

Sir Christopher Lee, do alto dos seus 91 anos, idade onde muitos simplesmente não estariam fazendo mais nada, é um exemplo de que a vida não acaba enquanto vc não está morto! :clap:

Outra que era no estilo dele e eu admirava era a Dercy Gonçalves. Ela qdo tinha mais ou menos a idade dele, falava assim: "Eu estou com 90 anos e estou aqui, tem mulher na minha idade que só fica em casa, nem lava mais a xereca (:lol:)", e é verdade. Tem gente já se sentindo morta aos 40... e eles aí, dando um jeito de sempre fazer mais e mais!
 
Torço que ainda façam uma versão decente com ele interpretando Drácula pela última vez (poderia muito bem fazer o conde no início do filme,já idoso),nunca o aproveitaram decente sua interpretação e vozeirão nos filmes da Hammer (e mesmo assim sua presença intimidadora falava por si própria).Pena que a única vez que o colocaram numa adaptação que seguia o roteiro do livro,escalam Klaus Kinski como Reinfeld e tudo mais e aí colocaram como diretor o picareta Jesus Franco,e saiu uma porcaria.


Mas é difícil vide a idade avançadíssima,e que nunca gostou da má fama de ator marcado por um personagem só,que ele demorou muito pra largar,e isso graças a SDA e Star Wars.
 
Escutei um pedaço de um preview... MEU... que voz ele tem! oO

Conheço gente com menos de 70 anos que tem uma "voz de véio" desgraçada (vcs entenderam rçrçrç) e ele não ficou com "voz de véio"... talvez tenha cuidado ao longo da vida.

Mas tava fods!!! :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo