1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Chorinho Brejeiro (Dalton Trevisan)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Palazo, 4 Mai 2011.

  1. Palazo

    Palazo Mafioso Literário

    Dalton Trevisan é conhecido pela linguagem incisiva e veloz. E esse é o ritmo do livro Chorinho Brejeiro formado por diálogos corriqueiros que por vezes criam lacunas propositais e outras vezes os diálogos se somam quase em uma narrativa linear, criando assim uma cadência curiosa no texto.

    A obra é classificada como um livro de contos. E de fato ela é dividida em 13 pequenas histórias. Mas não seria nenhum absurdo levantar a hipótese do livro ser um pequeno romance, já que todos os textos se completam.

    A idéia de completude se dá por que os textos apresentam personagens que se repetem, e vivenciam casos de um mesmo contexto. João e a perseguição de sua mulher ciumenta. Maria e suas divagações entre inúmeros cigarros. As conversas entre João e André, Maria e André e outros tantos falando desses personagens como se observassem tudo de suas janelas.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar