• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chorar em demasia = imaturidade emocional?

Débora Elbereth disse:
A não ser que vc ache que um recém nascido já nasce chorando pra chamar a atenção...

Mas eles choram justamente pra chamar a atenção. Só que essa é a única maneira deles de dizer que estão com fome/dor/etc.

Primula, concordo contigo sobre o egoísmo. Não acho que ele seja condenável se em limites normais.
 
Desculpa ae mas nunca li tamanha bobagem! Vc botou tudo no mesmo saco!

Eu mesma choro muito, só que ninguém precisa ver. É um ótimo desabafo para momentos ruins. Vc dá uma chorada e dorme. Quando acorda é outra pessoa!

Tá parecendo que vc teve problemas com isso e anda bastante cansada de ficar triste e chorando. Chegou a conclusão que é ridículo ficar assim e jurou pra si mesma que não vai mais chorar por causa dessa situação ou outra qqr. Pra justificar isso na tua cabeça, deu a desculpa (que provavelmente deve sempre repetir pra si mesma ) que chorar é um ato de egoísmo ou fraqueza. Acho que vc precisa de alguém pra te dizer que esse tipo de pensamento é uma enorme bobagem. Chorar faz bem!
 
Lóthëlinile disse:
Desculpa ae mas nunca li tamanha bobagem! Vc botou tudo no mesmo saco!

Eu mesma choro muito, só que ninguém precisa ver. É um ótimo desabafo para momentos ruins. Vc dá uma chorada e dorme. Quando acorda é outra pessoa!

Tá parecendo que vc teve problemas com isso e anda bastante cansada de ficar triste e chorando. Chegou a conclusão que é ridículo ficar assim e jurou pra si mesma que não vai mais chorar por causa dessa situação ou outra qqr. Pra justificar isso na tua cabeça, deu a desculpa (que provavelmente deve sempre repetir pra si mesma ) que chorar é um ato de egoísmo ou fraqueza. Acho que vc precisa de alguém pra te dizer que esse tipo de pensamento é uma enorme bobagem. Chorar faz bem!

É quase isso, tirando-se o fato de que eu não acho que chorar seja sempre imaturo, e que eu choro até hoje por motivos que considero válidos, e não me acho egoísta além do limite por causa disso.

Não leu o título do tópico? Leu só a primeira mensagem? Não leu as últimas que eu postei? Ah...
 
Chorar é bom.... eu gostaria de poder chorar... pode eu posso... :? conseguir é outra história...

A primeira forma de voce conseguir se comunicar com os outros que o cercam..( pai, mãe) é através do choro...fome,..sede..,calor...frio... estou cagado....como voce bebê poderia exprimir isso se voce nem sabe falar.. :o?: quem não chora não mama... :lol:
Eu acho interressante como algumas mães depois de um tempo sabem exatamente oque seus filhos querem através do choro..( oque pra mim parece tudo igual)..eu acho realmente incrivel..

Mas tambem durante seu processo de crescimento voce aprende que nem sempre o choro resolve... e nisso voce para de chorar pra tentar se expressar de outra forma... ai a criança vai se desenvolvendo... mas muito do sentido do choro e o ato de chorar ainda fica ligado a voce.. pelas emoções...

existe sim o choro como modo de se conseguir algo..( mesmo quando jovem ou adulto) mas nem toda vez que se chora as pessoas o fazem para isso..., não é uma fraqueza...,não é egoismo.... é apenas uma forma de se exprimir...
 
Gente, vocês não estão entendendo.

Muitas das formas de choro aí citadas são válidas.

Mas e quando você chora em demasia?
 
ai vc é fresca e melosa d+
sem contar que o humor deve mudar mais rapido que um piscar de olhos
 
Itarillë disse:
É quase isso, tirando-se o fato de que eu não acho que chorar seja sempre imaturo, e que eu choro até hoje por motivos que considero válidos, e não me acho egoísta além do limite por causa disso.

Não leu o título do tópico? Leu só a primeira mensagem? Não leu as últimas que eu postei? Ah...

É óbvio que naum li tudo! Ler o primeiro post já é o suficiente já que nele está a descrição do tópico naum? Agora se vc mundou de idéia no meio do caminho........ já é outra história que eu naum preciso saber necessariamente!
 
Lóthëlinile disse:
Itarillë disse:
É quase isso, tirando-se o fato de que eu não acho que chorar seja sempre imaturo, e que eu choro até hoje por motivos que considero válidos, e não me acho egoísta além do limite por causa disso.

Não leu o título do tópico? Leu só a primeira mensagem? Não leu as últimas que eu postei? Ah...

É óbvio que naum li tudo! Ler o primeiro post já é o suficiente já que nele está a descrição do tópico naum? Agora se vc mundou de idéia no meio do caminho........ já é outra história que eu naum preciso saber necessariamente!

Não necessariamente mudei de idéia no meio do caminho... mas sim posso complementar o que havia dito no primeiro post através dos posts dos outros usuários, explicando melhor.

Não precisa saber das minhas idéias, e não precisa saber as de mais ninguém. Também não precisa estar nesse fórum. Enfim, se a vida fosse só obrigações, chocolate não existiria.

Omykron, sim, meu humor oscila e muito. E o que isso tem a ver com ser melosa hein? :cool:

Alkarin, geralmente quando a pessoa chora sempre é por qualquer motivo, e não porque ela está passando por situações difíceis. Não estou falando de alguém que chora por um período difícil, mas que é chorona mesmo, sabe aquelas pessoas que nem está acontecendo nada e choram? A vida toda são assim? Pois é.

Não estou desconsiderando ou invalidando o motivo delas de ser assim. Mas eu gostaria de saber: é ou não imaturidade emocional chorar demais, não por um único período particularmente difícil, mas por toda a vida?

Eu acho que é. E ainda penso que seja por auto-piedade.
 
Itarillë disse:
Não precisa saber das minhas idéias, e não precisa saber as de mais ninguém. Também não precisa estar nesse fórum. Enfim, se a vida fosse só obrigações, chocolate não existiria.

Vixe maria! :evil: Com esse humor não é a toa que vc deve chorar tanto!
 
Vamos parar por aí... :gotinha:

A Itarille propôs um assunto.. Fosse o assunto interessante ou não, o que importa é que você se interessou. Agora você se sente ofendida por um ASSUNTO. E então concluiu que quem te ofendeu foi a AUTORA?

A não ser o tópico "ARTES MARCIAIS"* este tópico é perfeitamente possível de ser seguido. E sim, a autora do tópico acabou vendo outros pontos de vista e claro refletiu sobre esses outros pontos. Estamos num outro ponto da discussão.

Somos nerds e vagais o suficiente para postar num fórum nerd. Então podemos facilmente ler um pouco o que outras pessoas dizem. (sem falar que se fosse uma discussão no mundo real, a gente faria o mesmo... com a diferença que no mundo real não fica registrado as coisas de antes e ficamos boiando por um bom tempo :P)

A não ser que cada um de nós seja criança mimada que quer que o resto do mundo ouça nossas choradeiras e verdades, mas na verdade não está mesmo muito interessado no que os outros dizem. :eek: (no mundo real isso também é muito :eek:)

O que me lembra a lição número 3 do Guia que o V criou...

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=37334

Infelizmente é a parte mais dura nos IDENTIFICARMOS com os "ignorantes que nos cercam".

No entanto, temos de ser compreensivos com nós mesmos: estamos em um meio que carece de formas de expressão e a falta interpretação de textos são um dois mals que assolam a todos nós, o que faz com que todo mundo ache que neguinho está ofendendo, quando na verdade neguinho só está falando alto um pensamento qualquer que veio na cabeça e que muitas vezes não tem relação nenhuma com a pessoa (que sentiu-se) ofendida.

A não ser que você conheça a pessoalmente a moça do tópico, dificilmente ela teria condições de ofender você com um assunto.

Então de onde você tirou toda essa antipatia pela moça Itar-droga-de-nomes-elficos-todos-iguais-que-preciso-fazer-copy-paste que você nunca viu mais azul-turquesa? Não está exagerando em suas reações?

Isto ainda está dentro do assunto do tópico? :think:

De qualquer forma, deixe-me deixar claro: não houve ofensa da moça contra sua parte. E não tenho nada pessoal contra você também estou apenas relatando o que vejo.

A imaturidade permeia nossas vidas. É dificil nos tornarmos maduros com este mundo ameaçador à nossa volta. Não digo apenas "o povo" é assim, eu sou assim você é assim todos somos assim. A responsabilidade não pode cair em alguém indefinido como "povo", pois nos eximimos de amadurecer. Ficamos "chorando" o tempo todo com a injustiça de nossas vidas.

"Chorar" é tipo um mecanismo então. Pode ser bom, para nos livrar de tensões acumuladas e ir à luta, ou um sedativo/droga que nos vicia a ficar com pena de nós mesmos o tempo todo e não fazer nada, esperando que algo aconteça. Todos nós fazemos um pouco dos dois. Uns fazem mais um jeito do que do outro jeito.

Temos dentro de nós a mesma dicotomia em aceitar o choro. Muito choro nos irrita, choro no momento certo, nos emociona. Vide novela mexicana, onde ficamos no fim com raiva da protagonista que só chora. Mas uma lágrima bem posta em uma criança em um momento crucial de um filme comove.

Tudo depende de uso ou abuso.

* e no tópico ARTES MARCIAIS, ainda assim aparecem os nerds e desocupados o suficiente (como eu e uns gato pingados) para ler o resto antes de estragar o tópico. Este tópico nem começou e já vamos começar com "é muita opinião para eu ficar lendo tudo"? 8O
 
Primula... vc está falando comigo? :|
.
.
.
ps. ah mas eu digo isso pq a tua mensagem veio depois da minha ae eu imaginei que esse monte de coisa que vc escreveu teria sido direcionada pra mim. Mas acho que eu devo ter sido equivocada pq vc não falaria um monte assim tão.... desnecessariamente, ou falaria?
 
Lóthëlinile disse:
Itarillë disse:
Não precisa saber das minhas idéias, e não precisa saber as de mais ninguém. Também não precisa estar nesse fórum. Enfim, se a vida fosse só obrigações, chocolate não existiria.

Vixe maria! :evil: Com esse humor não é a toa que vc deve chorar tanto!

hauhau.gif


Menina, daonde você tirou que estou com esse ou aquele humor? Eu só dei um exemplo!

Parece que você interpretou a coisa como "Você nem deveria estar nesse fórum. Então saia!".

E o que eu quis dizer: "Sim, não é obrigada a ler minhas mensagens, assim como não é obrigada a fazer nada que não queira realmente fazer, e isso inclui fóruns. Mas pra um tópico andar bem, sempre ajuda lê-lo um pouco além da 1a mensagem".

Esfrie a cabeça primeiro e leia as mensagens de maneira mais fria e impessoal. ;)
 
Tdos somos egoístas pq de maneira geral assim o são (o resto) para com nós. Em uma sociedade "idealizada" não haveria a necessidade da auto-preservação, mas enfim isso é assunto pro tópico das "coisas indissolúveis"...

O que me preocupa no "choro em demasia" é a impressão que tenho de que na maioria dos casos o choro é utilizado para não se fazer nada a respeito...

É aquela história... "o mundo é uma bosta", então choro, lavei minha alma, melhorei o humor, esqueço por um tempo que o problema existe e volto a chorar...

*sem generalizar, claro...*

Mas então, o choro não é nocivo se não servir como alívio para um comodismo, etc...
 
Itarillë disse:
Débora Elbereth disse:
A não ser que vc ache que um recém nascido já nasce chorando pra chamar a atenção...

Mas eles choram justamente pra chamar a atenção. Só que essa é a única maneira deles de dizer que estão com fome/dor/etc.

Sim, eles choram pra chamar a atenção mas não NASCEM chorando pra chamar a atenção não; imagina o quanto é dolorido pra criança sair do conforto da barriga e respirar pela primeira vez...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo