• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chorar em demasia = imaturidade emocional?

Débora Elbereth disse:
Itarillë disse:
Débora Elbereth disse:
A não ser que vc ache que um recém nascido já nasce chorando pra chamar a atenção...

Mas eles choram justamente pra chamar a atenção. Só que essa é a única maneira deles de dizer que estão com fome/dor/etc.

Sim, eles choram pra chamar a atenção mas não NASCEM chorando pra chamar a atenção não; imagina o quanto é dolorido pra criança sair do conforto da barriga e respirar pela primeira vez...

E, acrescentando: a maioria das pessoas tem uma opinião muito dura em relação ao choro; que o choro é sinal de fraqueza e imaturidade e tal. Quem chora é criança. Alguém já olhou pelo lado de que as criaças choram porque são espontâneas e não tem porque esconder seus sentimentos? Eu choro de alegria mtas vezes. Choro quase sempre é demonstrar sentimento, o que é muito bom e te faz viver melhor.
 
Quem está brigando aqui? Eu e a Ita... lariê só estamos tendo uma conversa mais calorosa! Pra ver quem faz a outra chorar primeiro! :lol: Sabe como é. Tem tudo a ver com o tópico, ora bolas! Dá pra perceber não? Olha a interpretação de texto pegando ae pra vcs agora!


Continuo insistido pra saber se aquele post gigantesco que a Primula escreveu era pra mim. Se tiver sido, gostaria muito de ter uma conversa com vc por mp, ou podemos tê-la aqui.. ou ainda podemos abrir um tópico só pra isso! O q vc acha? :wink: :roll:
 
Sempre fou MUITO sincero com meus sentimentos. Por isso já cansei de me pegar chorando na frente dos outros, mas só percebia que era uma coisa horrível algumas vezes e muito boa em outras vezes.

Foi bom eu chorar para aliviar a dor da perda: A minha mão tinha uma escola do pré primário que foi roubada e entramos em processo de falência ( e ainda estou para surrar os malditos que fizeram isto !).

Foi horrível eu chorando para ter nota com o professor de Física no ano passado. E o fdp me reprovou (é isso aí sou repetente !).

Chorar em demasia aí depende...se foi por uma perda pra lá de F... aí...é normal...natural...até certo ponto.

Chorar por medo é um pouco inútil (embora ajude a aliviar a dor, não resolve a FONTE da dor.).

Chorar para conseguir algo é um egísmo sem tamanho.
 
Eu acho qeu chorar em demasia não se trata de uma imaturidade emocional, mas de uma instabilidade... pode sim ser considerado um acto de egoismo puro quando choramos em público e o fazemos muitas vezes, sempre que nos sentimos inseguros. Neste caso choramos só pra atraír atenções.
No entanto há quem chore sozinho, sem mostrar o seu sofrimento... aí sim, eu penso que se trata de uma enstabilidade emocional, que muitas vezes é apenas temporária e que com o desenrolar dos dias, pode ser ultrapassada.
 
Não encaro o choro de uma maneira necessariamente ruim. Só tem vezes que, enfim... a gente acaba sendo, mesmo que inconscientemente, egoísta e querendo chamar atenção.

Quanto ao recém-nascido, sim, sair da barriga da mãe é um "trauma" pra ele. Mas mesmo assim é uma maneira, mesmo que válida de chamar atenção. Afinal, é a única forma que ele tem de se comunicar.

Além disso, quem disse que todas as formas de se chamar atenção são "ilícitas" ?:mrgreen:

Afinal, acho que a pessoa que chora demais é imatura por não saber lidar com certas espécies de situações sem saber que na verdade todos acabam passando por algo semelhante (no caso ds decepções "rotineiras" ou coisas assim), e tem que aprender a se "acostumar" com elas. Já repararam que, quanto mais sofremos, seja pouco ou muito, acabamos nos "acostumando" com aquele sofrimento em si?

Eu chorava muito mais no passado. Considerava tudo uma injustiça, pensava que o mundo tinha que ser melhor. E aquelas coisas todas.

Hoje já trato as coisas com mais frieza, e encaro minha "passagem" por aqui (cara, que coisa espirita! :mrgreen: ) como algo que talvez não importe tanto assim. Afinal, tantos seres humanos já nasceram, viveram e morreram, enfim, eu sou só mais um.

E o mundo não vai mudar ou desabar por causa disso. :cool:

É claro que ainda tenho MUITO a aprender, e não posso me considerar madura emocionalmente falando. Mas o passo de poder ser mais fria pode ser considerado (pelo menos por mim) como algum avanço.

Também não julgo as pessoas que considero como "imaturas", afinal, eu já fui (e talvez ainda seja) pior do que elas. A pessoa nunca erra porque quer, e sim porque na verdade acha que está fazendo o mais correto.

Por isso, não levem esse tópico, de forma alguma, como algo pessoal depreciativo contra quem chora muito. É só uma discussão de fórum, OK?
 
Frieza é sinal de maturidade? :think:

Acho esse um pensamento perigoso...


enfim, sentimento é algo muito pessoal e cada um tem seu próprio ponto de vista.
 
As pessoas não choram para conseguir atenção, muitas se utilizam desse meio, mas não a maioria... tanto que muitas pessoas (como eu) só conseguem realmente chorar e colocar para fora sozinha num quarto e de porta trancada.
Chorar faz parte da natureza racional e sentimental do ser humano...
Chorar demais = sensibilidade aguçada
Chorar de vez em quando = colocar mágoas para fora, explodir com a raiva, saudade e bla bla bla :roll:
 
Débora Elbereth disse:
Frieza é sinal de maturidade? :think:

Acho esse um pensamento perigoso...


enfim, sentimento é algo muito pessoal e cada um tem seu próprio ponto de vista.

Eu considero como maturidade quando a pessoa consegue ver e sentir o sofrimento, mas mesmo assim conseguir superá-lo sem maiores traumas.

Principalmente se tratando da chorona que eu era. :mrgreen:

Claro que, se a gente for falar de um sofrimento emocional extremo, tipo estupro e coisas assim, a coisa muda de figura. Afinal, o ser humano quase nunca é lógico,e a gente sempre acaba revivendo o passado e trazendo o sofrimento pro presente, principalmente se tratando desses casos que eu falei.
 
:roll: :roll: :roll: :roll:
então.....desculpe a demora em te responder itarille..estive meio ocupado nos ultimos dias...voltando um pouco no assunto:

"Alkarin, geralmente quando a pessoa chora sempre é por qualquer motivo, e não porque ela está passando por situações difíceis. Não estou falando de alguém que chora por um período difícil, mas que é chorona mesmo, sabe aquelas pessoas que nem está acontecendo nada e choram? A vida toda são assim? Pois é.

Não estou desconsiderando ou invalidando o motivo delas de ser assim. Mas eu gostaria de saber: é ou não imaturidade emocional chorar demais, não por um único período particularmente difícil, mas por toda a vida?

Eu acho que é. E ainda penso que seja por auto-piedade."

é...pode ser por auto-piedade, mas pode não ser...depende da pessoa.
O ato de chorar demais em si não é imaturidade emocional..a pessoa pode ter uma alta sensibilidade.. ou certa situação a comove...agora quando voce lembra que algumas crianças quando contrariadas, ou de birra.. choram..isso te lembra imaturidade..porque elas não sabem ainda lidar com as suas frustrações,..ainda acham que chorando podem conseguir algo..( como os bebes lembra) dai acho que vem essa ideia da imaturidade..
Então depende do motivo... não são todos que choram em demasia...que são imaturos...snif...
 
Uma vez eu vi que a pessoa (já adulta) tenta chamar atenção através de outras coisas além do choro, mas é de maneira inconsciente. Ela não faz por maldade.

Por exemplo, nessa mesma reportagem vi que os cardíacos são pessoas que querem prender o outro a si. E quando vêem que ele está indo embora, têm indícios de ter um ataque. E que, quando a pessoa acha que é frescura e sai fora mesmo, eles têm o ataque mesmo!

É mais ou menos isso que eu quero dizer com o tópico. Troquem ataque cardíaco por chorar. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo