1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Chonchu - O Guerreiro Maldito (Chonchu, 2000)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Athus, 26 Jul 2004.

1. Athus

Athus Usuário

Como não vi nenhum tópico sobre este Manwha resolvi criar um, uma criação coreana. A trama se passa em um mundo fictício que lembra a idade média. Nela, vários reinos convivem em constantes alianças e guerras. O oráculo dos Yemaeks prevê que a mulher do rei dará a luz ao filho do demônio, que deverá ser sacrificado, mas o destino prega uma peça e nascem gêmeos. A pedra do demônio é colocada ao lado dos dois e escolhe Chonchu, deixando caminho livre para seu irmão Ulfasso se tornar o novo Taemangnifi (rei). Graças às súplicas da rainha, em vez de ser morto, ele é apenas enviado aos Mirmidons, um povo guerreiro que constantemente desafia a morte.

Os anos se passam e, apesar das intensas batalhas, Chonchu continua vivo, mesmo sendo sempre culpado pelas mortes de seu novo povo. E ele tem outras preocupações. Uma guerra que já dura mil dias contra os sanguinários Yungs, seu irmão Ulfasso que secretamente tenta matá-lo por causa da maldição e ainda a bela Fassa, princesa do reino dos Komas e prometida a seu irmão, mas que mexe com ele profundamente.
    ( texto retirado do site da heroi. )

Tenho o manwha e mãos e é magnífico, os traços são demais e a história também!!!
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Hilda

Hilda Usuário

logo quando vi sobre o chonchu gostei muito, gostei do desenho principalmente do Shinji (o misterioso), quando vi na banca corri comprar para meu namorado Athus, pois dia 1º de agosto é seu aniversário Agora só falta sair o vol 2 do epi-G
    pra completar !!!!!!!!

te amo muito Athus
    beijos
    :grinlove:

3. ..::Aragorn::..

..::Aragorn::.. Usuário

caras, esse manga parece ser mto manero... vcs sabem se ja saiu?? qual eh o preço??

4. Sir Galaaz

Sir Galaaz Usuário

Já saiu, sim. Custa R$9,90. Eu gostei bastante do primeiro volume espero que continue assim. Acho que este promete.

5. Eu comprei esse manhwa, e gostei bastante! Achei meio confuso no começo, mas depois melhora.
    Ah, uma correção no texto que o Athus tirou da herói; A pedra do demônio escolhe Ulfasso, mas ele "enfia" ela no Chonchu, e todos ficam achando que ELE é o filho do demônio, quando na verdade, quem é é o Ulfasso.

E o bom é que ele não é tão caro como CDZ G. Mas eu estranhei uma coisa.... O manhwa se lê do modo ocidental mesmo ou eles inverteram as páginas? Pq me pareceu que eles inverteram as páginas por causa de algumas cenas...

6. Kyo

Kyo Big bad wolf

É do modo ocidental mesmo, eles não inverteram a ordem... Eu gostei desse primeiro volume, embora o autor exagere quando se trata de musculos, a arte é bem feita, pena que a historia seja meio simplista e seja apresentada de maneira meio confusa no começo do mangá... A primeira impressão que deu é que esse manhwa vai atrair mais pelas batalhas e ação do que pela historia em si...

7. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Na boa... já ta enchendo esse lance de samurai.
    A cada 6 meses "brota" um título novo sobre isso nas bancas. Já ta saturando.

8. Sum0

Sum0 Usuário

pode ateh ser meio parecido com samurai... soh q esse mahwa promete...
    e contrariando a opinião do Kyo eu naum achei a estória simplista... eu acho q a principio ela vai se mostrar meio previsivel, mas mais para frente ela deve se complicar mt mais...

9. Athus

Athus Usuário

o meu personagem favorito até agora é o Shinji, gostei muito do traço dele e do estilo do personagem, espero que o 2º seja melhor que o vol.1, pois achei a história mesmo simples intrigante, e acho que reviravoltas devem acontecer na trama, muito bom só o preço :disgusti: que está alto

10. Kyo

Kyo Big bad wolf

Bom, pelo primeiro volume se pode supor que a série vai seguir a seguinte ordem: O irmão do Chonchu vai mandar matar ele, tendo apoio dum general dele que apareceu no primeiro volume, que jah deve saber que o mal é ele. Dai o Chonchu vai conseguir se safar sempre, algum companheiro dele vai morrer, ele vai ser culpado, e vai continuar nessa ladainha até o final..

11. Athus

Athus Usuário

já saiu o volume 2 e tá muito bom, a história fica mais interessante e as cenas de luta são de arrepiar!!!

12. o vol. 2 deu vontade de comprar só pela capa, tá realmente mto boa... só num comprei pq o dinheiro é escasso e num troco Vagabond :obiggraz: por nada

13. Hilda

Hilda Usuário

Já li o 1º agora quero ler o segundo , e ai Athus vc vai me emprestar ???
    brincadeira ! :grinlove:
    Te amo muito beijos!!!!

14. Fëohtar

Fëohtar Usuário

tah muito legal, já comprei o um e o dois e a história tá ficando cada vez mais sinistra. chonchu promete. :mrgreen:

15. Sum0

Sum0 Usuário

quem venceria numa batalha entre chonchu e manji(de "BLADE a lamina do imortal") ja q os dois possuem o poder da regeneração? ia ser uma batalha mt foda... :twisted:
    ps: ta mt bom o numero 2!!!!!!!!!!!!!!!!

16. Athus

Athus Usuário

não sei quem venceria mais eu torceria para o Chonchu

17. Eu também gostei do Chonchu, embora o desenho seja um pouco mentiroso em relção a anatomia(como é que os orgãos vão caber naquele espacinho estreitinho? :o?: ) mas mesmo assim a história é super legal: no 1º a hitória fica um pouco confusa mas depois melhora mas o segundo a história fica ainda melhor ainda por cima eu não consigo odiar o Ulfasso, ele é tão bonitinho (eu acho que é essa a intenção) mas queando eu lembro do que ele fez com o Chochu... coitadinho do Chonchu...

18. Athus

Athus Usuário

Eu gosto da anatomia dos personagens, acho tb as roupas bem estilosas, no segundo volume começo a sentir dó do chonchu, e pena da amir que faz de tudo para agrada-lo e é tratada mal, a amir virou a minha personagem favorita, pois ela de fato é uma guerreira e não só um corpo ou rosto bonito comum nas mulheres na maioria das histórias americanas e mesmo nos mangás( esses em menor número), enfim de 0 a 10 eu daria 9,2 para chonchu.

19. Sum0

Sum0 Usuário

eu gostei mesmo do grandão!( cujo nome me escapa agora....) hahahahaah hilário!!!
    --- "CADE O MEU DEDO?"HAHAHAHAHA bem no pé dele....

20. Shagrath

Shagrath Usuário

Chonchu e muito bom.... Pena que demora seculos pra sair na banca..... E um pouco caro mais vale a pena..... Chonchu rula muito....

Compartilhar