• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chiquinha da série "Chaves" anuncia aposentadoria por falta de oportunidades

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
chiquinha-jpg_181115.jpg

María Antonieta de las Nieves/Divulgação SBT​

A atriz María Antonieta de las Nieves, que popularizou a personagem Chiquinha na série "Chaves" anunciou que se aposentará aos 61 anos porque já não encontra oportunidades de trabalho."Me boicotaram nas cidades maiores e tive que ir trabalhar em povoados", afirmou a atriz em entrevista publicada pela revista mexicana "TV Notas".

Há alguns anos, a atriz teve um conflito judicial com o criador da série "Chaves", Roberto Gómez Bolaños, que lhe reivindicava os direitos da personagem Chiquinha.
"Prefiro retirar-me do meio, estou cansada de brigar, já não posso nem trabalhar como María Antonieta de las Nieves. Mas, mesmo aposentada, nunca lhes darei os direitos",
assegurou.

A atriz não acusou diretamente Bolaños por esse "boicote", mas reconheceu que o ator é uma pessoa
"muito influente no mundo todo".
Após quase toda uma vida na tela de televisão, María Antonieta garantiu que não quer aposentar-se, mas que se viu obrigada a tomar essa decisão.

"Não é que queira fazê-lo, mas também não mendigarei trabalho. Todas as coisas que fiz foram com dignidade, e, se Deus não quer que eu volte a fazer algo, estou preparada para enfrentar isso",
concluiu.

Fonte
 
Alguém sabe o que realmente aconteceu nesse rolo dela com o Bolaños?
 
Alguém sabe o que realmente aconteceu nesse rolo dela com o Bolaños?

Sei. É bem simples. Ao fim do programa, Bolaños proibiu alguns dos atores de usarem os nomes dos personagens em exibições publicas ous privadas. Ele alega que os personagens foram criados por ele e que de longe não saberia se estariam fazendo bom uso de sua imagem.

Ela se recusou e entrou com uma ação. Ai ficou no ganha e perde e me parece que no fim perdeu.
 
Ela ganhou a ação. Tanto que depois teve um programa da Tv com a Chiquinha. Inclusive se você reparar o novo desenho do Chaves não tem a personagem dela que era um dos mais importantes da série.
 
Ah com certeza deve ter muita mágoa entre esses dois. Mas eu não sei, pelo que eu li o Bolanos foi muito intransigente, parece que no início tudo poderia ter sido resolvido com um acordo.
 
Creio que o mais justo era ele ter mais direitos por ter tido a ideia, mas ela "deu vida" à chiquinha, portanto merecia o direito de interpreta-la, até porque imagino que uma ou outra coisa foi ela mesma quem acrescentou à personagem...

Então devia ficar algo assim. Ela pode se apresentar como chiquinha e ele pode usar a personagem também. Ai se um terceiro quisesse usar, pagaria 70% pro Bolaños e 30 % pra María Antonieta...
 
Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, não irá se aposentar

A atriz Maria Antonieta de las Nieves, conhecida mundialmente como a intérprete da Chiquinha, ao contrário do que disseram alguns meios de imprensa, não irá se aposentar. Em exclusiva para o Fórum Chaves, na terça-feira, Maria afirmou que ocorreram algumas dificuldades para obter trabalho e
"até que se resolvam estes mal-entedidos, não trabalharei".
Acrescentou ainda que
"afortunadamente há muita gente que me quer".
Ou seja, sua saída do cenário é apenas momentânea.

Na segunda-feira, a revista TVNotas publicou que Maria estaria "se aposentando", em virtude da dificuldade de obter trabalho em diversos países, tendo que fazer shows apenas em povoados. Na Colômbia, ela não pôde participar de programas de TV na RCN, que trabalha diretamente com a Televisa. Na época, o canal fazia um programa especial de imitadores de Chaves. A Caracol TV, outro canal colombiano, não quis a presença de Maria, para evitar bater de frente com a RCN. A atriz teria tido dificuldades para conseguir shows também no Peru e Espanha.

Nesta quarta-feira, sua manager, Bárbara del Campo, disse ao "El Comercio", do Peru, que a TVNotas distorceu as informações de Maria Antonieta. Segundo Barbara,
"eles publicaram que ela iria se aposentar, porém na realidade ela disse que preferia se aposentar do que trabalhar com os problemas que enfrentou."

Em declaração ao Fórum Chaves, Barbara afirma:
"não há aposentadoria. A revista publicou algumas coisas que confundiram o público. Há Chiquinha por um bom tempo!"

Maria Antonieta de las Nieves, inclusive, deve fazer uma turnê no Peru nos próximos meses.

Texto por: Antonio Felipe, para o Fórum Chaves
Com informações de El Comercio, TV Notas, Maria Antonieta de las Nieves e Barbara del Campo


Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo