1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Chinesas prendem cabelos ao teto para evitar cochilo durante o estudo

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Clara, 1 Fev 2014.

1. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Técnica usada por uma estudante se espalhou pela principal rede social do país

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E aquela terceira, que se pendura pelo pescoço?
    Se eu fizer isso o mais provável é que morro dormindo. :gotinha:

• LOL LOL x 3
  2. Grimnir

Grimnir Usuário

• LOL LOL x 6
  3. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Não é melhor assistir um filme extremo de terror? Nem a pau você dorme.

4. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Lavar o rosto sempre foi mais eficiente... oo

5. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Que loucura, cara!

Essas meninas estudam o que? Nunca vi estudo render depois que você se cansa... :think:

• Gostei! Gostei! x 2
  6. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Mas aí elas vão perder minutos preciosos assistindo filmes.
    Tempo em que elas poderiam estar... estudando.

Pra mim acho que não ia adiantar nada isso aí.
    Acho que dormiria de qualquer jeito e depois, como o Lew falou, dá pra aprender desse jeito?
    Cansada e sem dormir? =/

7. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

• Gostei! Gostei! x 10
    • Ótimo Ótimo x 2
  8. Tek

Tek Girls tend not to like me

Hum, vou tentar isso aí. O @Slicer uma vez instalou um timer desse no meu laptop, mas não deu certo (eu cometi os erros previstos no texto). Ainda tenho o programa, vou tentar de novo.

--
    Tenho conhecidos que colocam os pés numa bacia com água e gelo pra se manterem acordados. Acho meio absurdo. Como disse o @Lew Morias , quando você cansa não dá mais e ponto!

9. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Eu tentei isso do Pomodoro, @Pim, mas eu acabo sempre roubando. Vou tentar com mais afinco agora, porque acho a estratégia muito válida.

Mas o que rola muito no meu caso é que, depois que eu pego o ritmo, eu consigo ficar algumas horas estudando. E rende muito. O problema é que, de um tempo pra cá, essas horas tem só diminuído. Creio que seja uma mistura de cansaço com a mania de ficar entrando em fb/fórum/internet de 5 em 5 minutos. Preciso me reeducar urgentemente.

E, @Tek, que viagem errada desses seus amigos. Aprenderam com as chinesas ou estão exportando ideias pra lá? :lol:

10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Acho que filosofia ou jornalismo. :jornal:

11. Aquaspace

Aquaspace "Não me use como objeto!"

Eu ia acabar concentrando a atenção nos cabelos, não ia funcionar. Café continua sendo meu melhor amigo!

12. Ranza

Ranza Macaco

Venho usando isso desde o ano passado, e meu rendimento aumentou demais no emprego e na facul.

P.S pra quem quer começar a usar a técnica eu recomendo o uso do
    , que além de você organizar todas as suas atividades no kanban, ele já vem com um conômetro pra pomodoro que marca quantos pomodoros você faz, já marca o tempo certo dos intervalos (até o mesmo o mais longo ), e ainda apita e manda um popup na sua tela para que você não ultrapasse o tempo. Me ajudou muito e ainda ajuda.

• Gostei! Gostei! x 2
  13. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Nunca ouvi falar nessa técnica Pomodoro, mas ao ler a respeito foi uma grata surpresa saber que ela é uns 80% bem parecida com algo que pratico no meu trabalho. Gostei.

Compartilhar