• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chinês se diz dono da Bíblia

Chines_biblia_600x600.jpg


O arquivista chinês Seng Lee, de 52 anos, registrou nesta semana os direitos autorais da Bíblia. Novo e Velho Testamento pertencem, agora, ao menos perante a lei chinesa, ao funcionário público da região de Xangai.


“Não entendo o porquê de tanta agitação. Os britânicos, assim como todos os europeus, em geral, se apropriaram de muitas peças de valor de outras culturas, como as múmias do Egito e as próprias cerâmicas chinesas, quando apontavam seus canhões para nós há dois séculos. Os brancos também registram patentes de plantas que estão em florestas tropicais de países subdesenvolvidos da América Latina e as maiores coleções sobre cultura africana pertencem a monarcas dos Países Baixos. ”, argumenta Lee, que é presidente da Associação Chinesa de Arquivistas Patriotas, de caráter ultranacionalista.


Segundo especialistas em direitos autorais, o senhor Lee está se baseando na garantia de “irrefutabilidade”. “A garantia reside no fato de não haver manifestante real, obviamente, que vá se levantar como autor dos escritos. Quando o sujeito afirma que tem o direito à obra, se ninguém se manifestar contra isso, afirmando ser o autor, para o mecanismo do direito, o protesto é irrefutável, apesar de, no caso, logicamente absurdo.”, afirma Pablo Urqueza, espanhol radicado na China, professor de Ética Autoral da Univerdade de Pequim há mais de 15 anos.


Segundo fontes do Vaticano, isso não passa de uma “anedota sem graça” e que “medidas categóricas, porém, espartanas” já estão sendo tomadas.

Fonte:http://fazendavirtual.com/blog/index.php/2010/05/09/chines-registra-direitos-autorais-da-biblia/
 
A garantia reside no fato de não haver manifestante real, obviamente, que vá se levantar como autor dos escritos...

Mas como, Davi, Paulo, Abraão, Jeremias, Rute, Jonas, Pedro e outros escritores bíblicos vão dizer que são eles os realmente donos da bíblia? Só se ressuscitarem!:lol::lol::lol:
 
Esse china num tem noção que vai ser assassinado "sem querer" por alguém, de repente, do nada e de mansinho (diga-se, extermínio pela igreja rs).

mas que santo absurdo hein bátima?!!!!

Tá aí algo que é "rir pra não chorar" de tão estúpida a atitude. Juridicamente cabível se não fosse a obra notória e mais vendida dos séculos....
 
Ahhh meu jovem... vc não conhece o Vaticano.... ahhh a doce inquisição.... uma beleza!
 
kkkkkkkkkkkkkk
A Ly tem razão!
ele vai cair de uma escada,quebrar o pescoço pq tropeçou na beira da cama,logo logo kkkkkkkkkkkkk

Mas q ideiamasi sem noção! É bom ter tempo livre p/ epnsar nessas merdas não??
 
:think:

Hum... não sei não, hein!
A única coisa que presta que consegui extrair desse semestre na facul foram as aulas de direito :roll:

Pelo que me lembro - foi o que escrevi na prova, se tiver errado eu me ferrei-me :lol: - o direito autoral persiste até a morte do autor e depois pertence aos seus parentes por mais 80 anos. A partir daí, se torna domínio público.

O que eu quero dizer com isso?

Ok, na época de Jesus e antes disso não existiam essas leis. Mas a Bílbia tem diversos autores, todos mortos há mais de 2 mil anos. A autoria da Bílblia é comprovada... Existem manuscritos e etc...
E, que eu saiba, não se pode registrar de novo uma obra que já está em domínio público.

Assim sendo, o Vaticano pode sim, se manifestar contra esse registro!
Imagina só, que bizarrice, se todos a partir de agora tivessem que pagar direitos autorais a esse china cada vez que citar a Bíblia... era só o que faltava!!! :ahn?:

Se eu contar isso pra minha avó ela tem um treco, coitada!

Execute order 66...
20060425072546.jpg

:rofl: :rofl: :rofl:
 
Vem cá, por que esse cara quis ter direitos sobre a Bíblia, pelo menos na China? Tem algum fundamento em fazer isso? Tipo, algum propósito? Ou é falta do que fazer mesmo?
 
Se enganou de religião, quem faz isso são os muçulmanos :lol:

PRECONCEITO!!!
“Não entendo o porquê de tanta agitação. Os britânicos, assim como todos os europeus, em geral, se apropriaram de muitas peças de valor de outras culturas, como as múmias do Egito e as próprias cerâmicas chinesas, quando apontavam seus canhões para nós há dois séculos. Os brancos também registram patentes de plantas que estão em florestas tropicais de países subdesenvolvidos da América Latina e as maiores coleções sobre cultura africana pertencem a monarcas dos Países Baixos. ”,

Nesse ponto ele está certo.
 
Davi, Paulo, Abraão, Jeremias, Rute, Jonas... E Ling.

Acho super cool a biblia chinesa, afinal já temos tanta coisa com clone chinês. Achei que ele foi muito "original" nessa idéia.

O ponto não deve ter sido tanto ter os direitos sobre a bíblia, mas sim poder dizer essas palavras de vingança para os países que fizeram essas coisas, e ter o gostinho de ter pego algo também.

Ele vai morrer mas vai morrer sorrindo.

By Raphael Silvério
Históric Slapface
 
Vem cá, por que esse cara quis ter direitos sobre a Bíblia, pelo menos na China? Tem algum fundamento em fazer isso? Tipo, algum propósito? Ou é falta do que fazer mesmo?

Money, money, money!

post03.2.jpg

Aconteceu uma coisa bem parecida mês passado com um cara que quis os direitos sobre o nome "Martelinho de Ouro". Agora quem quiser isso na fachada vai ter que abrir uma franquia e pagar uma fortuna pra esse cara.
 
Esse negócio de deter os direitos sobre coisas que não deveriam ter direito acontece muito, se lembram de quando uns japoneses se apropriaram do nome cachaça e cupuaçú?
 
Vem cá, por que esse cara quis ter direitos sobre a Bíblia, pelo menos na China? Tem algum fundamento em fazer isso? Tipo, algum propósito? Ou é falta do que fazer mesmo?

Cheguei a conclusão que é falta do que fazer mesmo!:cool:
E claro por dinheiro né!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo