• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

China proíbe lucro com atividades religiosas

Não existe China comunista, nem jamais existiu algum país comunista.
E nem existirá, pois entende-se como comunismo uma situação de superação do Estado, ou seja, o conceito de país também perderia o sentido. E a humanidade está longe, MUITO longe disso.
O que existiu e continua existindo é o socialismo stalinista, onde o Estado funciona como um grande capitalista monopolista. Bem diferente do socialismo leninista-trotskista, mais próximo da teoria de Marx, mas que existiu apenas nos primeiros anos de Revolução Russa, na figura dos sovietes.

Obrigado pelo esclarecimento, Olórin, mas citar o "comunismo" e a "República Popular da China" foi uma tentativa de dar ênfase ao fato de que não consigo entender como alguém apoiaria algo de "positivo" quando estamos falando de um país como a China, principalmente quando envolve a liberdade de expressão.
 
No mais, aquele velho discurso de que 'nunca houve comunismo, o sovietismo e o socialismo são deturpações do marxismo mimimi'.

Velho discurso e mimimi o cacete, nunca ter existido comunismo e o stalinismo ser deturpação do socialismo proposto por Marx são fatos. Basta ler as teorias.
Não distorça o que escrevi, não falei nada de sovietismo e socialismo serem deturpações do marxismo.
É impossível o socialismo ser deturpação das teorias marxistas pois ele é um estágio claramente previsto nelas, um estágio de transição para alcançar o já citado comunismo.
Já sovietismo, é a primeira vez que vejo esse termo.
 
O que não ajuda muito já que o próprio Lênin moldou o caminho que Stalin seguiria. Não foi a santa família imperial martirizada por esse crápula?

No mais, aquele velho discurso de que 'nunca houve comunismo, o sovietismo e o socialismo são deturpações do marxismo mimimi'. No entanto quem diz são os mesmos que dizem que a religião 'aliena' por conta de umas dúzias de homens que a manipularam para seus interesses pessoais. No mais, é como dizem: 'os conhecereis por seus frutos'. O que o marxismo produziu de bom está no século XIX em termos de evolução no entendimento e na luta contra as injustiças sociais. O marxismo do século XX é uma calamidade, uma desumanidade.

O marxismo posto em prática no século XX ilustra porque o governo por uma "república de sábios" é um absurdo social, sendo de inevitável ingenuidade.

Neste modelo, aqueles com maior capacidade de governar são identificados e alçados ao poder.

Posto que, para os marxistas, o fatalismo histórico da luta pela superação da divisão de classes é dada como verdade inexorável, aqueles mais "esclarecidos" sobre este fatalismo - ou seja, na verdade aqueles mais eloquentes e convincentes a respeito do tema, com mais magnetismo pessoal - passam a ser tratados como uma classe de sábios. Surge daí uma distorção da "ditadura de proletariado" - eles fazem a população engolir que um governo por quem a encarne é uma forma legítima de implantação de tal forma de governo, o que faz surgir não mais que uma cleptocracia oportunista.

E isso acontece até hoje, e não só com a esquerda. Enquanto o Estado for visto como um benfeitor aristocrata que bate seu cajado e faz chover o maná sagrado do bem-estar social, a safadeza estará institucionalizada.

Há que se haver consciência de que não há como julgar sabedoria ou inteligência, existindo apenas situações-teste inescapavelmente enviesadas, como o desempenho acadêmico ou a psicometria. Não temos acesso, com absoluta certeza, aos conceitos mentais que pululam na cabeça de outrem, para saber se todos eles estão contidos na nossa - aí sim, poderíamos decretar sermos mais sábios que tal sujeito. A chance de erro em escolher o sábio e a possibilidade para que o mesmo nutra o seu oportunismo são enormes.

Desta forma, o melhor mesmo é a tomada de decisão coletiva, seja num paradigma de liberalismo econômico, do socialismo marxista, do comunitarismo cristão, do que for, e chame este sistema decisório de democracia ou do que quer que seja. O conflito de interesses fornece uma solução muito mais acurada, ou menos ruim, que a tal ditadura da sabedoria.
 
O que não ajuda muito já que o próprio Lênin moldou o caminho que Stalin seguiria. Não foi a santa família imperial martirizada por esse crápula?
Atão querida "sagrada" familia czarista lançou toda a sua população a guerra para defender interesses estrangeiros. a "sagrada" familia czarista deixou seus soldados sem nem ao menos BOTAS para enfrentas os alemães, não mandava comida e se negou a sair da guerra, mesmo quando a situação já estava totalmente perdida para a Russia.
A "sagrada" familia real russa era tão amada que só não saiu em 1905 na primeira tentativa de revolução pq o Partido Social Democrata Russo não estava corretamente organizado. Aliás, neste mesmo ano o tão amado czar chamou os cossacos para atacar uma manifestação em frente ao palácio de inverno que pedia por COMIDA.
A mesma família real que permitiu que mais de 10 exércitos estrangeiros invadissem a Russia para impedir que o bolcheviques tomassem o poder.

Crápula foi Nicolau, foi o Rasputin, foi toda essa corja medievalista que permitia que seus lordes ainda praticassem um sistema de SERVIDÃO no interior da país, crápula foram os anti-bolcheviques que prefiriam entregar o país as potencias estrangeiras a aceitar um governo socialista que acabasse com seus privilégios.

No mais, aquele velho discurso de que 'nunca houve comunismo, o sovietismo e o socialismo são deturpações do marxismo mimimi'.
De boa, nem dá para debater com isso, é simplesmente ignorancia tua Paganus, se você ler QUALQUER, eu disse QUALQUER texto do Marx dá para perceber que houve distorções em TODAS as experiencias socialistas no mundo, seja a URSS, Cuba, China, Vietnan, até na Comuna de Paris no século XIX.

No entanto quem diz são os mesmos que dizem que a religião 'aliena' por conta de umas dúzias de homens que a manipularam para seus interesses pessoais
Nem Marx, nem Lenin, nem nenhum marxiano sério fica falando disso, a religião não aliena, já expliquei umas 3 vezes em diversos tópicos sobre a visão do Marx sobre a religião, quem defende que religião aliena em prol da classe dominante não está falando de Marx. Aliás, o próprio Lenin tem um livro criticando essas atitudes.

No mais, é como dizem: 'os conhecereis por seus frutos'. O que o marxismo produziu de bom está no século XIX em termos de evolução no entendimento e na luta contra as injustiças sociais. O marxismo do século XX é uma calamidade, uma desumanidade.
Alguns comunismos foram mesmo, mas tem outros exemplos longe dessa "desumanidade" citada. Aliás, se o comunismo é desumano eu nem quero pensar em como definir o "capitalismo globalizado" na África, por exemplo.

No mais, eu concordo que não dá pra pegar todas as experiencias socialistas e jogar fora pq "fugiram da teoria". Qualquer partido comunista precisa sim perceber os erros das experiencias passadas e trabalhar para que não se repitam, porém, não é justo criticar o marxismo com base nessas experiencias, pelas próprias distorções já citadas.
 
Última edição:
A tão querida "sagrada" familia czarista lançou toda a sua população a guerra para defender interesses estrangeiros. a "sagrada" familia czarista deixou seus soldados sem nem ao menos BOTAS para enfrentas os alemães, não mandava comida e se negou a sair da guerra, mesmo quando a situação já estava totalmente perdida para a Russia.
A "sagrada" familia real russa era tão amada que só não saiu em 1905 na primeira tentativa de revolução pq o Partido Social Democrata Russo não estava corretamente organizado. Aliás, neste mesmo ano o tão amado czar chamou os cossacos para atacar uma manifestação em frente ao palácio de inverno que pedia por COMIDA.
A mesma família real que permitiu que mais de 10 exércitos estrangeiros invadissem a Russia para impedir que o bolcheviques tomassem o poder.

.

Agindo assim, Nicolau II assinou a sua, e a de sua família, sentença de morte. Indiscutivelmente, foi um dos maiores erros políticos do século XX. Detalhe: os manifestantes referiam-se ao czar com a forma tradicional russa, ou seja, "paizinho".

Quanto aos exércitos estrangeiros que agiam em solo russo, isto lança luz sobre um dos mais cruéis conflitos do século passado, a Guerra Civil Russa.

Quatorze países enviaram tropas para ajudar os "brancos" contra os "vermelhos":

http://en.wikipedia.org/wiki/Allied_intervention_in_the_Russian_Civil_War

http://en.wikipedia.org/wiki/Russian_Civil_War

.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo