• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias China Acaba com o Banimento a Vídeo Games Depois de 14 Anos

Turgon

Mugiwara no Ichimi
No ano 2000, atendendo aos pedidos de pais desesperados, o ministro da cultura da Chinaresolveu banir os vídeo games do país.

O medo dos responsáveis era que os games acabassem com a mente de seus jovens. Desde então, é proibido na China vender consoles e acessórios para vídeo games. Em contra partida, na mesma época o mercado de jogos online para PCs, que ainda continuava legal, explodiu no país.

Essa lei, além de muitas outras coisas era no mínimo irônica, já que a grande maioria dos vídeo games vendidos no mundo todo são fabricados na China.

Mas felizmente, parece que o governo do país está mudando de ideia. Nessa segunda-feira, o governo Chinês publicou em seu site oficial, que está acabando com o banimento aos jogos eletrônicos, a partir de agora empresas como a Microsoft, Sony e Nintendo podem vender seus jogos no país, mas tudo depende ainda de uma aprovação do governo para cada empresa.

Verdade seja dita, mesmo essa lei estando em vigor a 14 anos, nada disso acabou com os jogos no país. Primeiro porque existem maneira legais de se vender vídeo games por lá usando brechas na lei. A própria Nintendo consegue vender seus produtos, como o Nintendo DS, usando outro nome, “iQue”.

Outro fator que fez a lei não pegar, foi algo que já estamos cansados de ver, a pirataria. O mercado cinza faz a festa na China, levando os consoles proibidos para os consumidores asiáticos.

Via Reuters e Jovem Nerd
__________________________

Olha uma notícia boa envolvendo os games. Nada como uma nova geração entrando no poder para mudar as coisas para melhor em alguns aspectos.

Bem que o Brasil poderia baixar esses impostos cobrados por aqui.
 
Isso tem suas vantagens e desvantagens. Apesar de que os vídeo-jogos deveriam nunca ter sido inventados; acho que, já que fizémo-lo, todos devem ter a escolha de jogá-los ou não. Sou a favor da liberação, com a ressalva de que a qualidade continue sendo controlada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo