1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias China Acaba com o Banimento a Vídeo Games Depois de 14 Anos

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Turgon, 7 Jan 2014.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    No ano 2000, atendendo aos pedidos de pais desesperados, o ministro da cultura da Chinaresolveu banir os vídeo games do país.

    O medo dos responsáveis era que os games acabassem com a mente de seus jovens. Desde então, é proibido na China vender consoles e acessórios para vídeo games. Em contra partida, na mesma época o mercado de jogos online para PCs, que ainda continuava legal, explodiu no país.

    Essa lei, além de muitas outras coisas era no mínimo irônica, já que a grande maioria dos vídeo games vendidos no mundo todo são fabricados na China.

    Mas felizmente, parece que o governo do país está mudando de ideia. Nessa segunda-feira, o governo Chinês publicou em seu site oficial, que está acabando com o banimento aos jogos eletrônicos, a partir de agora empresas como a Microsoft, Sony e Nintendo podem vender seus jogos no país, mas tudo depende ainda de uma aprovação do governo para cada empresa.

    Verdade seja dita, mesmo essa lei estando em vigor a 14 anos, nada disso acabou com os jogos no país. Primeiro porque existem maneira legais de se vender vídeo games por lá usando brechas na lei. A própria Nintendo consegue vender seus produtos, como o Nintendo DS, usando outro nome, “iQue”.

    Outro fator que fez a lei não pegar, foi algo que já estamos cansados de ver, a pirataria. O mercado cinza faz a festa na China, levando os consoles proibidos para os consumidores asiáticos.

    Via
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e Jovem Nerd
    __________________________

    Olha uma notícia boa envolvendo os games. Nada como uma nova geração entrando no poder para mudar as coisas para melhor em alguns aspectos.

    Bem que o Brasil poderia baixar esses impostos cobrados por aqui.
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Até que enfim a China voltou a se abrir. Demorou!
     
  3. Calion Alcarinollon

    Calion Alcarinollon Filho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana

    Isso tem suas vantagens e desvantagens. Apesar de que os vídeo-jogos deveriam nunca ter sido inventados; acho que, já que fizémo-lo, todos devem ter a escolha de jogá-los ou não. Sou a favor da liberação, com a ressalva de que a qualidade continue sendo controlada.
     

Compartilhar