• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chihayafuru (idem, 2007)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
chihayafuru.jpg

Autor: Morio Asaka (anime) e Yuki Suetsugu (manga)
Gênero: Romance / Josei
Estúdio: Madhouse
Episódios: 25
Manga: 14 volumes - em andamento

Chihaya é uma bela garota que diferente das outras de sua idade não possui um sonho em especial. Ou melhor, não possui um sonho próprio. Seu desejo é ver sua irmã sendo uma modelo de sucesso, e não parece se incomodar com a idéia de apenas desejar o sonho dela sem se preocupar consigo mesma. Até que um dia um novo estudante chamado Arata diz que a menina precisa de um sonho próprio para estar bem consigo mesma. O sonho de Arata é se tornar um profissional de um jogo de cartas japonês, o que deixa Chihaya maravilhada e disposta a compartilhar esse sonho com Arata e mais um amigo, Taichi. Porém eles acabam se separando e se encontrando somente 4 anos depois, mas com muitas mudanças rodeando Arata. O que será que aconteceu? Quais foram os resultados de seus sonhos? O que o tempo proporcionou aos 3 amigos?

Com esse, acho que encerro os animes que pretendo acompanhar da temporda de outubro. E também é o segundo josei que assisto depois de No.6, e gostei dos dois episódios de estréia. Tive de ler um pouco sobre a história do karuta e sobre a região de Fukui, onde se fala um dialeto diferente e que é a razão de o personagem Watase ser zoado pelos colegas de classe. Os cenários e os personagens são primorosamente bem trabalhados, o que não é novidade, pois, estamos fanlando do estúdio Madhouse.

Apesar de exigir um certo grau de conhecimento do idioma japonês (a trama toda gira em torno de um torneio onde são declamados poemas... e meu japonês é bem ralinho), pretendo acompanhar Chihayafuru e ver como acabará esse triângulo amoroso :dente:
 
To gostando bastante de Chihayafuru, não tem nada daquele romance meloso e, mesmo não sabendo muito de Karuta, é quase impossível não se empolgar com os duelos dos Cem Poemas. Os personagens são muito bem construídos, assim como suas histórias passadas e a rivalidade velada que o Taichi nutre por Arata por causa da admiração que a Chihaya tem por ele e pelo jogo.

Recomendo sem erro o anime e já estou no episódio 7 :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo