1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Chief Culture Officer (Grant McCracken)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 17 Mai 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Preciso começar a resenha confessando que sou um tanto quanto alheio ao universo sobre o qual esse livro do antropólogo canadense Grant McCracken se destina. Pior ainda: sou avesso às vicissitudes do capitalismo avançado, que pariu toda esse mundo de corporações, CEOs e outras siglas do gênero. Livros sobre o assunto me parecem, via de regra, um misto estranho entre auto-ajuda e marketing.

    Escrito, porém, por um antropólogo e com a coisa da cultura estampada na capa… Chief Culture Officer me pareceu um tanto quanto curioso. O que diabos essas corporações tem a ver com cultura? Em princípio, nada. Mas o argumento de McCracken é que deveriam.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar