• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chico Xavier (2010)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    5

Kyra

I am Jack's smirking revenge.
'Chico Xavier' estreou batendo recordes. A cinebiografia do médium se tornou a maior bilheteria da história do cinema nacional desde a retomada, em 1995. Em seus três primeiros dias de exibição, o filme levou em torno de 600 mil espectadores aos cinemas.

O longa de Daniel Filho bateu o recorde que era de 'Se Eu Fosse Você 2', também do diretor, visto por 570 mil espectadores em seus três primeiros dias no ano passado.

'Chico Xavier' é a segunda maior estreia deste ano, ficando atrás apenas de 'Avatar', com mais de 800 mil espectadores na estreia.

chico_page_2.jpg

O longa mostra as polêmicas que envolveram a vida do médium que morreu aos 92 anos em Uberaba (MG) e afirmava conversar com os espíritos. Três atores se revezam no papel de Xavier no longa: Nelson Xavier, encarnando o personagem dos 60 aos 80 anos; Ângelo Antônio, que vive Xavier dos 20 aos 50; e o ator-mirim Matheus Costa, responsável pelas cenas da infância do líder espiritual mineiro.
 
Pretendo assistir.

Alguém viu e gostou?
Ou não, e deseja falar os motivos?
 
Vi, na sexta. Fui ver Ilha do medo, aproveitei e vi Chico Xavier. Não gostei. Achei meio parecido com um especial de natal de fim de ano da globo. Mas é o mesmo esquema de Lula, o filho do Brasil. Cinematograficamente falando, os dois filmes são ruins, contudo, o do Chico emociona os admiradores enfáticos do médium e/ou espíritas, e o do Lula emociona (com ressalvas) os petistas e/ou admiradores da trajetória do presidente.
 
Confesso q fiquei curiosa p/ ver, mas algo me diz q esse filme é simples, roteiro básico, atuação, atuação meia boca,sei lá...
Não tem nada aver com o fato do filme ser nacional, mas é q essa onda de cinebiografias não tá me atraindo...
 
Eu tbm sou espirita e tenho Chico Xavier como meu idolo, ele viveu para ajudar outros sem cobrar um centavo assim como Kardeck diferente de muitos hoje em dia...
 
Última edição:
Prefiro ver as reportagens com imagens e áudio com o divino mestre que valem por mais de 1000 filmes, pois o que Chico Xavier fez em vida é imensamente enorme pra caber em um filme.

Mas é o mesmo esquema de Lula, o filho do Brasil. Cinematograficamente falando, os dois filmes são ruins, contudo, o do Chico emociona os admiradores enfáticos do médium e/ou espíritas, e o do Lula emociona (com ressalvas) os petistas e/ou admiradores da trajetória do presidente.

Lamento pela IMENSA perda de tempo que você teve vendo esse lixo comercial com fins eleitoreiros.

Eu prefiro beber água de privada de banheiro de rodoviária do que ver isso.
 
Enquete

Acho que é importante ter filmes como esse que levam as pessoas ao cinema, para que tenhamos um mercado interno. E a grana fique por aqui mesmo pra financiar outras produções nacionais.

Em qualquer país, faz muita porcaria mas também filmes bons. O importante é ter meios pra se fazer.
 
Eu achei bom. Atuações boas e um roteiro descomplicado. Meio especial da Globo, mas a Globo faz muitos especiais bons :roll:. Mas o mais interessante é que fica longe de ser um filme doutrinador. Não é necessário ser espirita ou fã do médium. Passa uma mensagem geral de amor ao próximo. O que, na minha opinião, é melhor do que a mensagem que os últimos filmes brasileiros lançados passaram. O cinema brasileiro acha que favela, traficante e violência são os melhores tópicos que temos pra abordar. Essa mentalidade tem que mudar...
 
Eu achei bom. Atuações boas e um roteiro descomplicado. Meio especial da Globo, mas a Globo faz muitos especiais bons :roll:. Mas o mais interessante é que fica longe de ser um filme doutrinador. Não é necessário ser espirita ou fã do médium. Passa uma mensagem geral de amor ao próximo. O que, na minha opinião, é melhor do que a mensagem que os últimos filmes brasileiros lançados passaram. O cinema brasileiro acha que favela, traficante e violência são os melhores tópicos que temos pra abordar. Essa mentalidade tem que mudar...

Kyra brilhou demais na análise.

x2 em tudo que ela disse.
 
Assisti ao filme esse final de semana.

Achei o roteiro meio falho, deixando muito da vida dele em aberto.
Resolveram focar em uma só história (midiaticamente mais importante): a da carta que serviu como prova no tribunal e absolveu um assassino.
Mas acho que poderiam ter focado em outras coisas, se não tivessem enrolado tanto com o Toni Ramos lá no switcher.

Um ponto forte do filme foi mostrar Chico Xavier como um uma pessoa normal, um ser humano. Alguém que escovava os dentes, usava o banheiro, era preocupado com a própria aparência etc e tal.
Isso tira aquela estígma dos filmes biográficos que sempre tentam endeusar seus protagonistas.

Outro ponto fraco pra mim foi a fotografia. Não gostei daqueles ambientes escuros no interior das casas.

Fora isso, tecnicamente o filme é muito bom e as atuações são impecáveis!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo