• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chico Buarque

Thico

The Passenger
Tenho que aproveitar minha deixa de ontem para criar um tópico para um dos dois maiores(junto a Tom Jobim) musicos da música nacional. Quem não sabe cantar trechos de pelo menos 5 músicas dele?

Um artista que marcou a história não só cultural, como politica do Brasil. Eu ando muito apaixonado pelas músicas dele, sempre gostei... mas de uns 2 meses pra cá venho dado uma maior atenção. Poucos conseguem unir belas melodias a letras são fortes e perfeitas quanto ele...

Meu disco favorito dele atualmente é o Chico Buarque de Hollanda Vol. 3, que contém clássicos como Ela Desatinou, Roda Viva, Retrato em preto e branco(música dele com o Tom), Carolina, Desencontro, e muitas outras, aliás, todas músicas do disco valem a pena ser escutadas.

Além desse existem inúmeros outros discos que merecem ser escutados: Construção, todos os Volumes do Chico Buarque de Hollanda, Paratodos(esse mais "atual" de 93), Ópera do Malandro...

uhm... agora a deixa, eu(na direita), um amigo meu(na esquerda) e um velho amigo meu(no meio):

PICT0036.jpg
 
... mas eu não sou viado!!!!

hahahahahah!

Eu tava naquela coisa que você de São Paulo não tem aí, praia. :roll:
 
Gandalf, morra. (inveja)

Bem, eu tenho sorte de conhecer a música de Chico desde pequena, meu pai era fã dele e tinha todos os vinis. O que eu acho absolutamente fantástico a respeito das músicas dele é que ele as letras são pura poesia, um exercício de artesão mesmo. Só para ilustrar, as aliterações de 'A Banda', ou o jogo de palavras de 'Cálice'.

Ele sabe como utilizar as palavras, trabalhando de forma coesa com a melodia. É realmente uma peça rara na música do Brasil. Difícil escolher uma favorita, mas o fato é que desde pequena sempre gostei muito de 'Bancarrota Blues', então fica essa. =]
 
Esses paulistanos que acham que só eles não tem praia...

Chico Buarque, Tom Jobim, Toquinho e Elis Regina. Esses 4 fizeram parte da minha infância e sempre os admirei. Tinham uma criatividade e genialidade que fazem falta nos dias de hoje. Aliaás, faz tempo que eu não os ouço...Vou ouvir agora :D
 
Gandalf disse:
... mas eu não sou viado!!!!

hahahahahah!

Eu tava naquela coisa que você de São Paulo não tem aí, praia. :roll:

Em compensação, outro dia eu fui num estádio ver o que vocês não tem aí no Rio... futebol. :wink:

Falando sério agora, eu não gosto da música do Chico Buarque (claro), mas ele é daquele tipo de artista que eu respeito pela história musical, pela ligação política e tudo mais. É mais ou menos pra mim algo como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Tom Jobim e artistas do tipo: eu jamais falaria mal, mas tampouco consigo ouvir uma música dele.
 
É, podem me chamar de ignorante musical, mas se ouço mais de três músicas dessas feras aí, já começo a ficar morrendo de sono... Mas tem uma música que eu gosto, que é Cálice. Não dá pra afirmar que o cara é ruim, muito antes pelo contrário, excelente músico, mas sou mais das minhas barulheiras aqui. :) hehehe

E, só pra constar, acho que o Chico, entre todos, é o melhor. Nada contra quem goste, mas Caetano é insuportável...
 
O problema do Caetano é que ele entrou numas de criar mais polêmica do que música. Sou mais o Chico, que se fica meio quieto é para criar obras fodônicas como Budapeste.
 
O problema do Caetano é a arrogância, também. Ele não deixa de ser um exímio poeta, mas pelo circo que faz e pela arrogância, perde prestígio. Já o Chico sempre foi, ao meu ver, mais simpático, carismático.

Como poeta o Chico é impecável, assim como músico. As composições dele são fantásticas, desde lirismo à melodia. Sublime. :D

Como a Lovejoy já disse, é difícil ter favoritismos, mas eu vou destacar uma música que ele canta com o cubano Pablo Milanes num show do mesmo no Brasil, de composição do Chico "Pedaço de mim", que com certeza está entre as favoritas.
 
po chico e de mais, eu amo ele, alias, foda essa sua foto gandalf... naum sei por onde começar a falar sobre o chico, o maior poeta brasileiro (junto com vinicius).. tocoquase todas as musicas do chico, e mesmo eu, q ligo muito pouco para letras naum consigo naum prestar atençao nessas letras... po dentre as minhas favoritas eu posso destacar, joao e maria, tanto amar... essas sao as q eu acho muito, ams muito acima da media... eu amo todas as outras...
 
O Chico é foda.

Meu pai tinha o primeiro disco dele (um compacto), mas ele se desfez de todos os vinis. :disgusti:
 
Curto Chico, admiro bastante a poesia de suas músicas....

Agora, uma música que eu simplesmente adoro, não sei pq é "Geni e o Zepelim", gosto desse tipo de música-história....
 
Dr. Estranho disse:
Curto Chico, admiro bastante a poesia de suas músicas....

Agora, uma música que eu simplesmente adoro, não sei pq é "Geni e o Zepelim", gosto desse tipo de música-história....

Mas todo mundo gosta da Geni.. afinal de contas, ela é feita pra apanhar, ela é boa de cuspir :joy:
 
Só pra lembrar que Cálice foi escrito com Gilberto Gil, Funeral de um Lavrador com Mello Neto, Retrato em P & B com Jobim, etc...

Ou seja, Chico além de ser foda, sempre foi muito bem acompanhado. =]

Eu sou um fã dele e mais especificamente de Cálice.

Aliás bem em voga o tópico quando essa semana estão publicadas algumas matérias que questionam o futuro da MPB.
 
A banda do meu pai faz o cover mais foda que já vi de uma MPB, que é Geni numa versão que varia entre 3/4 e 4/4, ficou bem hard/progressivo.
Mas eu tmb gosto a vera das versões de Deus lhe Pague, por exemplo a que a Pitty fez (po, foi mal, ficou decente sim!). Eu já vi uma banda de metal levar Deus lhe Pague tmb, ficou dez, a lá Dream Theather. Eu não gostei da versão do Rappa.

Bom, eu não curto Chico, só gosto mesmo das versões maneiras :mrgreen:
 
Mto bom!!
Estou conhecendo as musicas de Chico esse ano, antes não dava mta importancia, mas agora as musicas tocam dentro do meu cortpo, tem letras otimas, uma melodia pura, um ritmo alegre, e triste quando o faz...
Semana passada amigo meu tocou Geni, mto bem bolada a musica... conta de um travesti não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo