1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cheiro do café já seria suficiente para 'acordar' cérebro

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 12 Jun 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Estudo com ratos privados de sono sugere que aroma tem ação energizante.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. yávië

    yávië Usuário

    Não pro meu! :mrgreen:

    Mas falando sério, olha uma das viagens:

    o_O

    Daqui a pouco vai ter uma nova droga na cidade, os cheiradores de café concentrado :blah: Bizzaro, esse de expirar café nas fábricas... meio que até acaba coma liberdade da pessoa.. sei lá..

    Mas o estudo, independente disso, parece legal.. cheirinho de café realmente é delicioso :P
     
  3. Shazan

    Shazan siscapuliu

    O que eu mais gosto no café é que a quantidade consumida no mundo só tem caído.
     
  4. yávië

    yávië Usuário


    Eu acho que ficaria mais feliz se isso fosse em relação ao álcool, cocaína, etc.. :roll:
    Qual o preconceito com o bom e velho café?Ser sinônimo de estresse e competição?
     
  5. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Respeito quem curte tomar café. Eu até gosto de tomar café de vez em quando. Aquela coisa de tomar umas misturas no "Starbucks" e afins.

    Em quantidade moderada ele até faz bem, pena que tanta gente tome ele em excesso e muita gente que fuma (coisa que me incomoda) o adore também.

    Ele amarela os dentes também e isso me faz ter uma imagem negativa. Outra coisa que pode parecer boba e preconceituosa mas que não posso esconder é que não consigo não pensar em pessoas feias que fumam, têm dentes amarelados e gostam de tomar café. Já vi isso tantas vezes que acho que me condicionei a associar essas coisas. Café deixa o hálito ruim também e se tem um cheiro de hálito ruim que só não incomoda mais que o de bebida alcoólica, é o bafo de café.

    E, enfim, ele não é algo de primeira necessidade.

    Repetindo, respeito quem curte um café... e eu até gosto, mas bem de vez em quando. É um troco mais negativo do que positivo pra mim, então eu consumo bebidas alternativas na maioria das vezes, mesmo que elas não tenham algumas vantagens do café, como a energia que ele fornece.
     
    Última edição: 12 Jun 2008
  6. yávië

    yávië Usuário


    Ah, ok.. mas daí é sem noçãozisse de algumas pessoas.. não precisa ser tão drástico e querer que onível de pessoas que o consomem no mundo caia.. :P Como eu falei, tem hábitos bem melhores de se abandonar..

    Eu mesmo só tomo café no meu lab quando alguém faz e tah rolando sonão e eu sinto falta de um docinho (é qse açúcar com café, mas ok >P).. mas sou viciada por outra coisa com a mardita da cafeína.. mate. Nossa, sem ele não sou nada mesmo...amodoro :yep:

    E na real acho que o pior hábito que vc citou ai de longeeee é o fumar.. pq aí sim, não há UM ponto positivo que seja...
     
  7. Izze.

    Izze. What? o.O

    Bah, lembrou um tio meu que é uma chaminé ambulante... e cada cigarro é acompanhado de uma xícara enorme de café. Coisinha horríver.

    Maaaas.. eu adoro café! Só não to tomando pq to longe da mami e meu café é horrível! *sim, mesmo o instantâneo, eu não acerto na quantidade do pozinho. o_O*

    E, yavië, mate é muito bom mesmo. Também não to tomando por falta de quem faça *ié ié, preguiça reina*
     
  8. Tilion

    Tilion Administrador

    Shazan é fresco, ponto.

    Quanto à matéria, o meu pega no tranco, mas não por causa do café. Aliás, nada no café tem mais efeito em mim, como a cafeína, que já não me tira sono. Meu organismo tá tão acostumado a ela que nem tchuns mais. Ela só garante o vício (e olha que nem tomo baldes de café, mas tomo pelo menos um por dia). :dente:

    E não fumo também.
     
  9. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Idem. E tem vezes que até surge uma dorzinha de cabeça se eu tô no trabalho e até lá pelas 3 da tarde eu não tomei nenhum café. Aí é só tomar que a tal dor some na hora. Isso é raro acontecer comigo, mas conheço pessoas que tem esse problema todos os dias, praticamente.

    Quando eu preciso ficar acordado pra encarar algo mais hard, tipo uma madrugada inteira jogando RPG, eu misturo café com coca. Aí até faz algum efeito.
     
  10. Larissa

    Larissa Usuário

    Ah é, se eu não tomar café de manhã, é certeza que vou ter dor de cabeça à tarde.

    Eu só entro em um dilema quando estou na TPM: aí tenho que escolher entre cólica e dor de cabeça, porque a cafeína agrava a cólica. :lol:
     
  11. Kurt

    Kurt El Doctor

    Nada melhor do que um cafezinho na mesa do trabalho todos os dias enquanto colocamos a conversa em dia com os colegas de trabalho.
     
  12. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Eu gosto de café sem nenhum açúcar ou adoçante e bem forte.
    Não que me faça O efeito, acho que já acostumei, mas dá uma leve acordada.
    E quanto ao cheiro de café, nada que um Trident não resolva:cerva:
     
  13. Também não tenho necessidade e nem gosto de tomar café todos os dias, não sinto nada se deixar de tomar, mas em mim ele faz um efeito danado, me tira o sono rapidamente. Ultimamente tenho feito isso aqui no trabalho, logo quando chego, para não acabar dormindo em cima do teclado.

    Eu gosto de misturar café com leite e nescau e BEM pouquinho açúcar.
    É um capuccino mal feito, digamos assim, não fica cremoso, mas fica muito bom. :mrgreen: Café puro não dá... :blah:

    Mate é muito bom, adoro, mas só se estiver bem quentinho e não muito doce.
     

Compartilhar