Sister Jack
Usuário
Não é foda quando um filme já começa com uma cena tão tipo-foda que você imediatamente se envolve na obra? (dica: sim, é) Geralmente, as melhores aberturas são as que preparam o clima pro resto do filme, e introduzem algum conceito temático.
Eu quero que todo mundo aqui escolha um filme (de cada vez) que tenha uma cena de abertura que você adore e a descreva (a cena) detalhadamente, explicando porque você a considera envolvente/intensa/empolgante/atmosférica/tematicamente relevante. Não se esqueçam de avisar sobre SPOILERS pq senão já viu etc.
O Espantalho (Jerry Schatzberg, 1973)
Esse filme foi fotografado pelo Vilmos Zsigmond btw que é o rapaz que fotografou OS CONTATOS SÃO IMEDIATOS CASO O SPIELBERG ESTEJA DIRIGINDO e também AQUELE AMARGO PESADELO e também ALTMAN, MCCABE E A SENHORITA MILLER. Ele é fera. Com isso em mente... O primeiro plano é de Gene Hackman vagando por uma planície desértica, passando desengonçadamente por uma cerca de arame farpado e chegando a uma estrada. Numa das poucas árvores ao lado da estrada está Al Pacino, espiando. Os dois se notam. Fica um silêncio tenso entre eles. Al Pacino atravessa a estrada e os dois ficam em lados opostos, ambos esperando por uma carona (que parece não vir tão cedo). Um long-shot lindo com uma steadicam bem no meio da estrada, de um lado o Hackman e do outro o Pacino. Os dois começam a andar pela mesma direção, vagarosamente. Um vento forte começa a bater, levantar uma poeira amarelada. Um daqueles bolos de feno passa pela estrada (um toque sutil e hilário e perfeito). Os dois continuam lentamente andando pela estrada (e a camera acompanhando, com movimentos delicados), trocando breves olhares, esperando algum carro que não chega... Absolutamente perfeito.
Pacino dando boas vindas calorosas ao Hackman, que chega na estrada para esperar uma carona.
Ok, agora vai vocês e etc. Depois eu penso em outro e posto.
Eu quero que todo mundo aqui escolha um filme (de cada vez) que tenha uma cena de abertura que você adore e a descreva (a cena) detalhadamente, explicando porque você a considera envolvente/intensa/empolgante/atmosférica/tematicamente relevante. Não se esqueçam de avisar sobre SPOILERS pq senão já viu etc.
O Espantalho (Jerry Schatzberg, 1973)
Esse filme foi fotografado pelo Vilmos Zsigmond btw que é o rapaz que fotografou OS CONTATOS SÃO IMEDIATOS CASO O SPIELBERG ESTEJA DIRIGINDO e também AQUELE AMARGO PESADELO e também ALTMAN, MCCABE E A SENHORITA MILLER. Ele é fera. Com isso em mente... O primeiro plano é de Gene Hackman vagando por uma planície desértica, passando desengonçadamente por uma cerca de arame farpado e chegando a uma estrada. Numa das poucas árvores ao lado da estrada está Al Pacino, espiando. Os dois se notam. Fica um silêncio tenso entre eles. Al Pacino atravessa a estrada e os dois ficam em lados opostos, ambos esperando por uma carona (que parece não vir tão cedo). Um long-shot lindo com uma steadicam bem no meio da estrada, de um lado o Hackman e do outro o Pacino. Os dois começam a andar pela mesma direção, vagarosamente. Um vento forte começa a bater, levantar uma poeira amarelada. Um daqueles bolos de feno passa pela estrada (um toque sutil e hilário e perfeito). Os dois continuam lentamente andando pela estrada (e a camera acompanhando, com movimentos delicados), trocando breves olhares, esperando algum carro que não chega... Absolutamente perfeito.

Pacino dando boas vindas calorosas ao Hackman, que chega na estrada para esperar uma carona.
Ok, agora vai vocês e etc. Depois eu penso em outro e posto.
Última edição: