• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chaves e Chapolin!! (Seu madruga!)

Esse foi realmente um seriado que marcou a todos. Eu tbm adorava, não perdia um, mas tinha alguns que repetiam tantas vezes que eu já sabia até as falas de cor!
 
Acho que Chaves e chapolin ainda terão espaço para algumas gerações, ainda hoje dou muitas gargalhadas com os episódios.
O legal é que o humor deles é totalmente puro, sem a apelação a qual estamos acostumados hoje em dia.
Adorava o episódio do Julieu e Romieta! :lol:
 
rpz, chaves eh muito engraçado por ser muito idiota...
hehehheehhe, meu pai eh a cara de seu madruga e meu primo a cara de professor girafales...
quem nunca se irritou com kiko fazendo doce???
heuheueuheuheuheuehueh
 
Alguém aqui se lembra do episódio de Chapolin dos Gnomos que bebiam água da Jamaica?
_________________
COM CERTEZA!!!!! Amigos...pode até parecer idiotice pra vocês...mas eu sou fãzaço mesmo de chaves...mas não por assistir somente...e sim por saber de tudo mesmo....ser cadastrado no fã-clube oficial do seu madruga e ter até carteirinha...EU SOU FÃ!!! mas o que mais me entristece é saber que tem gente que curte chaves mas só por Zueira...por achar careta....e coisa e tal...eu naum curto por isso...eu curto por ser o unico seriado a me fazer dar uma verdadeira gargalhada sadia...nada com promiscuidade...nada relativo a sexo ou coisas assim...é um seirado puro..e 19 anos na tv brasileira é pouco...vai fazer 50 anos e ainda eu vou estar amando Chaves!!!!!!! :wink:
 
alguem ai sabe se ainda passa no SBT?
Infelizmente durante a Programação de Férias ele foi tirado do ar...mas seu horário normal era Depois do "Um maluco no Pedaço"...seria por volta das 3:45 eu creio.... :wink:
 
Liberosky disse:
Infelizmente durante a Programação de Férias ele foi tirado do ar...mas seu horário normal era Depois do "Um maluco no Pedaço"...seria por volta das 3:45 eu creio....

Que ótimo, nas férias q eu tenho tempo de ver, os malditos vão e tiram do ar, pra passar novela mexicana ainda por cima! :x
 
Que ótimo, nas férias q eu tenho tempo de ver, os malditos vão e tiram do ar, pra passar novela mexicana ainda por cima!

O SBT é o pior inimigo dos Chaves Maniacos ....ironicamente, cortam episódios....tiram os creditos...não passam os finais...reprisam demais e não exibem os outros...são uns verdadeiros imbecis no que fazeM!!! :x
 
eu sempre gostei de Chaves, mas não gostava muito de Chapolim não... Achava um porre. Já Chaves era ótimo... Adorava quando tinha a Bruxa do 71 dando em cima do Seu Madruga, era hilário!!
 
Bom, não sei se já postaram isso aqui, mas aí vai uma ficha técnica com uma resenha bacana tirada do site "Trash 80".


PORQUE ASSISTÍAMOS AO CHAVES TODO O DIA?
Por Guss de Luca

texto_chaves.jpg



O Chaves sem sombra de dúvida foi o programa mais assistido da televisão brasileira. E sabe o que mais me intriga nisso tudo? A gente não cansa de ver esta merda, pelo contrário, a cada ano ovacionamos mais o talento destes ícones mexicanos imortais.

E ninguém está livre deste mal: o programa não discrimina cor, credo, classe social e tampouco idade. Acredite se quiser, mas a minha avó namora um senhor de 73 anos chamado Enes cujo passatempo preferido é assistir o Chaves!

As crianças de hoje irão rir da sua cara se você lhes mostrar um jogo de Atari ou tentar fazê-las assistir a um desenho clássico da Hanna Barbera, mas nem mesmo elas estão vacinadas contra o Chaves e sua turma.

É espantoso, mas elas conhecem as falas tão bem quanto as pessoas da minha geração, o que por si só é espantoso. Mas qual é o segredo? O que aqueles latinos do norte colocaram na película daquele seriado pra provocar este efeito maléfico?

Bom, isso não importa, afinal, já fomos infectados e não tem mais volta. Agora é relaxar e rir das trapalhadas repetitivas da trupe do senhor Bolaños.

É que me escapuliu…

Um pouco de história não faz mal a ninguém, por isso vamos voltar no tempo para o final da década de 60, quando o engenheiro Roberto Gómes Bolaños, que até então havia se dedicado ao futebol e boxe amador, ganhou em espaço no Canal 8 da TV mexicana.

Em pouco tempo ele estreou as séries “El Ciudadano Gómez” e “Los Supergenios de la Mesa Cuadrada”, que deram origem a diversas sketches humorísticas, entre elas uma denominada “El Chavo del 8”.

O quadro fez tanto sucesso que em pouco tempo ganhou um programa próprio, proporcionando ao senhor Bolaños a possibilidade de aumentar seu elenco, que contava com poucos personagens.

Vale lembrar que nos primeiros episódios da série a Dona Florinda não usava bobes nos cabelos, o Kiko usava uma grande medalha no pescoço e o Sr. Barriga não era o dono da vila, mas sim um funcionário pago para ir até lá cobrar os aluguéis.

Venha, Tesouro. E não se misture com essa gentalha!!!

Chaves (Roberto Gómes Bolaños)
Protagonista máximo da série, é inocente, distraído e vive num barril. É órfão e costuma ficar empolgado quando consegue comida. É amigo de todas as crianças da vila.
Mote: "Foi sem querer querendo…"

Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves)
Mimada pelo pai, o Seu Madruga, Chiquinha é uma menina por diversas vezes malandra e interesseira. Amiga de Chaves e Kiko, costuma espernear quando leva broncas.
Mote: "Pois é, pois é, pois é, pois é…"

Kiko (Carlos Villagran Eslava)
Muuuito mimado pela mãe, Kiko é o garoto da vila que consegue tudo o que quer com facilidade. Como é um tanto bobo, acaba sendo ludibriado pela malandra Chiquinha.
Mote: "Cale-se! Cale-se! Cale-se! Você me deixa Looouco!"

Seu Madruga (Ramón Gómez Valdez Castillo)
Desempregado por profissão, seu Madruga é o típico preguiçoso que tenta arranjar um jeitinho pra se manter na mesma. E isso incluí fugir do cobrador de aluguel, sr. Barriga.
Mote: "Com licencinha que o Madruguinha vai tomar um cafezinho."

Dona Florinda (Florinda Meza García)
Mãe do Kiko, é durona e não pensa duas vezes antes de defender o filho, estando esse certo ou não. É apaixonada pelo prof. Girafales, a quem serve incontáveis xícaras de café.
Mote: "Vamos, tesouro. E não se misture com essa gentalha!"

Sr. Barriga (Edgar Vivar)
Dono das casas da vila, faz questão de cobrar os aluguéis pessoalmente, apesar de sempre ser agredido pelo Chaves ao chegar no local. É bondoso e por isso nunca conseguiu tirar nada do seu Madruga.
Mote: "Mas tinha que ser o Chaves de novo!"

Dona Clotilde (Angelines Fernández Abad)
Conhecida pela alcunha de Bruxa do 71, é temida por todas as crianças do bairro. Vale lembrar que ela é perdidamente apaixonada pelo seu Madruga.
Mote: "O que disse!?"

Prof. Girafales (Rubén Aquirre Funetes)
Professor da escola frequentada pelas crianças do bairro, usa um chapéu ridículo e fuma longos charutos. Tenta sempre explicar tudo e é apaixonado pela dona Florinda.
Mote: "Tá, tá, tá, tá, TÁ!"

Jaiminho (Raul Padilla Garcia)
Carteiro do bairro, percorre as ruas empurrando sua bicicleta e se nega veementemente a procurar pelas cartas das pessoas em sua bolsa de couro.
Mote: "Eu quero evitar a fadiga"

Nhonho (Edgar Vivar)
Filho do sr. Barriga, é o menino mais rico do bairro, e por isso mesmo não mora na vila. Costuma presentear o professor Girafales com uma melancia.
Mote: "Olha ele! Olha ele! Olha ele!"

Dona Neves (Maria Antonieta de las Nieves)
Bisavó de Chiquinha, costuma tentar ensinar algo paras crianças mas acaba se exaltando e perdendo a paciência. É apenas outra aposentada que não tem mais o que fazer da vida.
Mote: "Isso, isso, isso, isso, isso…"

Pópis (Florinda Meza García)
Sobrinha da dona Florinda, é cheia de não me toques e obedece as regras dos mais velhos à risca. Costuma se dar muito bem com o Chaves e sempre está com sua boneca Serafina.
Mote: "Ah, conta tudo pra sua mãe!"

Godinez (Horacio Gómes Bolaños)
Personagem meio apagado da série, costuma ter um sorriso catatônico no rosto e não é muito inteligente em suas colocações.
Mote: "??"

Não contavam com minha astúcia!!!
Sim, eu não poderia deixar de falar no Chapolin, o outro personagem famoso de Roberto Bolaños. O bacana das histórias dele é que ao contrário das do Chaves, que raramente mudavam a ação de lugar, elas sempre aconteciam em locais e épocas diferentes.

O Chapolin já atuou no velho oeste (lembra do Racha Cuca e do Quase Nada?), no antigo Egito (lembra do jacaré parente da Cleópatra?), no espaço (lembra das pedras que falam, voam ou crescem?), na selva (lembra da cobra que era um alfinete?), num museu (lembra da múmia amarrada nos pés dos caras?) e até num galpão cheio de meteoritos (ou melhor, "aerolitos!!!!").

Além disso, eventualmente eram exibidos quadros que não faziam parte do mundo do Chaves. Alguém se recorda do Dr. Chapatin ("Insinua que sou velho?") ou da infame versão dos sete anões que os xicanos fizeram (ah, qualé, não lembra da canção Churi Churin Fun Flais?

Pois é, isso prova que a trupe do señor Bolaños era muuuuiito versátil.

OBS: Guss de Luca é um maluco muito do gente boa que tinha uma coluna chama “Trash” no site MTV (vejam só, ele é alma gêmea da Trash 80’s!).
 
o q marcou mto a minha infância era as musiquinhas do Chaves......

" que bonita a sua roupa, que roupinha muito louca
ela é toda remendada, não vale nenhum centavo
mas agrada a quem olhar"

" a brincar, a brincar, brincaremos, brincaremos sem parar"

" se vc é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda
amanhã velho será, velho será, velho será
ao menos que o coração, que o coração sustente
a juventude que nunca morrerá"

" lá, os astronautas vão pelo céu
capturando os planetas..... "


nossa, eu vivia cantando essas músicas.... :grinlove:
adorava o episódio q tinha o seu madruga como cientista maluco, q inventa uma máquina que invertia a personalidade dos personagens.....eu ficava repetindo a frase "Pepiiii, já tirei a vela!" :lol:
 
Bom...Chaves ta de volta, né??? se eu não me engano ta passando a noite... ou tava... ou vai voltar a passar... :roll:

Eu ainda morro de rir com chaves, mesmo já sabendo o que eles vão falar... sei lá... isso é tão bom ^^... me faz lembrar de qdo eu era mais criança (sim, eu sou a maior criançona) que eu ficava enrrolando na hora do almoço, para poder ver chaves antes de ter q sair correndo, pq já tava atrasada pra ir pro colégio :grinlove:
 
Está passando sábado à noite não é? Antes da Praça (q parece q voltou para o sábado), vi outro dia, estava com saudades!!! Seria melhor ainda se voltassem com o Chapolim!!! :obiggraz:
 
Chaves eh o seriado perfeito!!!! E eu to perdendo os d sabado a noite...
O SBT é o pior inimigo dos Chaves Maniacos ....ironicamente, cortam episódios....tiram os creditos...não passam os finais...reprisam demais e não exibem os outros...são uns verdadeiros imbecis no que fazeM!!!
Mas soh o SBT eh qm passa chaves aqui no Brasil...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo