• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Charlie Chaplin

Enigma

Usuário
Jah q os meus topicos sobre Bergman e Fellini não foram bem respondidos, escolhi o Chaplin, que eh um diretor bem mais popular... Bom, adoro ele...
Notas:
As Luzes da Cidade: *****
O Circo: ****
Em Busca do Ouro: ****
O Grande Ditador: ****
O Garoto: ****.
Tempos Modernos: ****

Discutam!
 
Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim! Sim!

O Grande Ditador é MUITO maneiro!

Aquilo que é humor de verdade, não aquelas besteiras com adolescentes que interpretam mal de hoje em dia =PPPPPPPP hehehehe

A cena do Hinkel jogando o mundo é muito boa! é uma das melhores do filme hehehhee me sinto mto honrada de ter podido (???) ver esse grande filme no cinema! Espero que passem os outros também ^^ Chaplin é muito bom.

É um humor que não cansa, é muito demais!!!! Hoje eu aluguei (também) o Tempos Modernos. Depois eu comento esse hehehehehe

Folco :kiss:
 
Vale a pena fazer umas sessões Chaplin de nostalgia... hehehe
Os filmes são ótimos, principalmente quando vc está sozinho... Vc ri sem parar... E se emociona também, como em o Garoto...

Aí vao as minhas notas

As Luzes da Cidade: *****
O Circo: ***
Em Busca do Ouro: ***
O Grande Ditador: *****
O Garoto: *****.
Tempos Modernos: *****
 
Adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro adoro Charles Chaplin.

Meu primeiro ídolo no cinema.... Tanto no humor quanto na arte de simplesmente criar, eu tento aprender pelo menos uma lasca de unha do dedo mindinho dele. Genial!

O Grande Ditador, certamente o melhor filme dele, é um orgasmo do início ao fim, tendo duas cenas que estão entre as melhores de todos os tempos. A já comentada pela Mith, cena da bola, e o discurso final, que é uma das coisas mais lindas que já vi(na verdad eque ouvi).

Tempos modernos segue bem de perto, como segundo filme dele. Assim como em O Grande Ditador, humor e crítica seguem lado a lado sem jamais perder o tom, em um filmaço.

O Vagabundo e O Garoto são Chaplin na sua forma mais popular e habitual. Engraçado e singelo.

O Circo é mais poético... mas possui um memso clima que todos os outros que citei... é lindo, engraçado, singelo, enfim, fantástico!


O maior gênio da história do cinema, e um dos meus ídolos de carreira e vida.

Como dizia a antiga assinatura do dirhil:
"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
O Grande Ditador, certamente o melhor filme dele, é um orgasmo do início ao fim, tendo duas cenas que estão entre as melhores de todos os tempos. A já comentada pela Mith, cena da bola, e o discurso final, que é uma das coisas mais lindas que já vi(na verdad eque ouvi).

Luzes da Cidade é bem melhor.
 
Folco Gamgee disse:
O Grande Ditador, certamente o melhor filme dele, é um orgasmo do início ao fim, tendo duas cenas que estão entre as melhores de todos os tempos. A já comentada pela Mith, cena da bola, e o discurso final, que é uma das coisas mais lindas que já vi(na verdad eque ouvi).

Luzes da Cidade é bem melhor.

Eu prefiro O Grande Ditador. Acho Luzes da Cidade um pouco abaixo de Tempos Modernos.
 
Knolex disse:
O Grande Ditador, certamente o melhor filme dele, é um orgasmo do início ao fim, tendo duas cenas que estão entre as melhores de todos os tempos. A já comentada pela Mith, cena da bola, e o discurso final, que é uma das coisas mais lindas que já vi(na verdad eque ouvi).

Essa cena é linda linda linda! Foi um dos diálogos mais lindos que eu já vi no cinema... é perfeito: poético, simples e cheio de emoçao.

É demais. Além do Chaplin fazer o humor perfeito, ainda consegue fazer a gente se emocionar com cada palavra... é demais : )

De tudo um pouco, sentimos raiva pelos guardas, pena e tristeza pela moça, pela familia e por ele (barbeiro), o humor excelente pelo hinkel, por ele, por diversas situaçoes...e ainda tem o romancezinho pastelão de fundo, que só torna o filme mais gracioso : )

Uma direção exemplar =P =)
 
sou mt fã de charles chaplin, o melhor filme dele na minha opinião eh o grande ditador...mas tempos modernos, luzes da cidade e o circo tb são otimos...ahhh, sem esquecer de o garoto...sobre o grande ditador, gosto da cena que ja citaram aqui,,,que ele joga o mundo pra cima...nesse filme a semelhança de chaplin com hitler eh impressionante
 
Vocês ainda não falaram de outro filme muito bom dele, só que não tão comentado, que é "Luzes da Ribalta"... (não confundir com Luzes da Cidade!)

Foi o último filme que ele fez nos Estados Unidos, e o penúltimo da carreira.

Alguém viu?
 
Eu vi há muito tempo.. nem me lembro do filme.. preciso rever..

MAs me lembro que gostei.. menos dos que citei no meu post, mas gostei...
 
Eu vi também, e de jeito nenhum decepciona...
Claro, Chaplin não deixaria barato... O filme também é um clássico da coleção dele e merece assim como os outros ser assistido...
 
Eu tenho uma paixão incondicional por Tempos Modernos que foi o primeiro que vi dele. Por ser primeiro foi marcante.

O filme é incrível, maravilhoso...... e inteligente. Comédias inteligentes são raras, e a maioria do Chaplin é.


Ah...... e sobre a biografia dele com o Robert Downey Jr no papel, o que acharam? Foi melhor do que eu esperava.... achei interessante.
 
Dirhil disse:
Ah...... e sobre a biografia dele com o Robert Downey Jr no papel, o que acharam? Foi melhor do que eu esperava.... achei interessante.

Eu adorei! Foi uma grande atuação do downey, a melhor de sua carreira(o que convenhamos, não é dificil)...

Tanto que foia biografia em que eu votei na enquete sobre filmes-biografia.. um excelente filme, como não podia deixar de ser, já que Chaplin merece...
 
No meu minúsculo conhecimento de cinema, considero Chaplin o cara mais completo que já passou pelas telas..

Ele atuava, compunha, roteirizava, dirigia e ainda escolhia de uma maneira muito especial as mocinhas dos seus filmes...heheheh

Este sim era um profissional completo. Tinha uma dedicação pouco vista por suas obras, que ao mesmo tempo que fazem rir, emocionam um bocado :)

Meu preferido é Tempos Modernos, mas adoro Em Busca do Ouro, Luzes da Cidade, O Grande Ditador, O Garoto e O Circo.

Acho que, como Chaplin, não houve e nem haverá ninguém... :(
 
Chaplin não só era um talento como diretor, roteirista, musicista, dançarino e ator (sim, ele fazia tudo nos próprios filmes) como um homem corajoso. Quando fez O Grande Ditador, em 1940, foi super criticado nos EUA por ameaçar as boas relações dos EUA com os nazistas... E por abandonar o Vagabundo, mudo, pelo cinema falado. Ele dizia que o Vagabundo morreria quando falasse e, vendo o sucesso do cinema falado, concluiu que se fosse pra falar, que falasse algo que valesse a pena. E o filme é uma crítica voraz do que estava acontecendo nos anos de chumbo na Europa sobre a sombra do fascismo. É engraçado, sem dúvida. Mas mais do que isso. É uma crítica a sociedade do seu tempo, um tapa na cara de quem preferia fazer vista grossa ao que se passava, e uma prova de que o gênio de Chaplin sempre sabia se reinventar.
 
Eu aluguei O Circo e assisti pela primeira vez. É bem engraçado, tem uma história bem simples mas interessante e não tem um final feliz, que é uma surpresa. Eu adorei o final, quando o Circo abandona o Vagabundo e ele fica sentado no meio da marca do circo. Pega um papel no chão e vê uma estrela desenhada nele. É ele. O Vagabundo era uma estrela no circo e agora está deixando tudo isso para seguir a sua vida de vagabundo.

Bem legal.

NOTA 6
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo