• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Charges/Caricaturas

Thico

The Passenger
Quem tem mania de logo qnd compra o jornal ver a charge do dia? eu sempre faco isso! hehehe!
Adoro charges e caricaturas, caricaturas eu ateh sei desenhar benzinho... heheheh... tem algum caricaturista aqui? O unico que eu sei que manda bem eh o Fearuin...
 
Eu tb sei um poquinho.. eu gosto mais d ver as caricutaras e charges q vem no jornal Lance, pois são sempre as mais engraçadas
 
Tinha um cara fazendo caricatura no shopping uma vez. Meu irmão fez e não ficou muito parecido... mas algumas são engraçadas. Alguem já foi feito caricatura aqui?
 
Eu sempre q posso vejo as charges e caricaturas do Salão Internacional do Humor de Piracicaba. As coisas q tem lá são muuuito boas! Tem umas sacadas fantasticas. E na minha faculdade tem o Salão Universitario de Humor, q tbm é excelente!
 
Eu não sou nenhum artista, mas eu tentava fazer umas caricaturas dos meus professores e colegas e saia legalzinho.

As charges que tão passando no jornal tão péssimas. Elas até que atingem o objetivo, mas não têm graça nenhuma.
 
Fosco Cachopardo disse:
Eu sempre q posso vejo as charges e caricaturas do Salão Internacional do Humor de Piracicaba. As coisas q tem lá são muuuito boas! Tem umas sacadas fantasticas.

Sabia q são as melhores do mundo? :mrgreen:

Pois é... na minha faculdade a galera fazia caravana pra ir assistir, e faziam grupos enormes para participar dessa porcaria...

Parece q se vc pega tipo.. trigesimo lugar, vc pode pular de alegria. hehehehe

Tem gente q num participa ja dizendo a vai ser humilhado... E na categoria Caricatura, na boa.. se vc num eh muuuito ferrado nisso, nem particpe, porq vc eh humilhado sim... heheh
 
Sim o Salão de Piracicaba é famosão!

Aqui em Campinas tem um restaurante que tem a parede toda coberta com caricatura de gente famosa!!! E tem algumas até que estão assinadas pelas próprias "vítimas"!! :D
 
Nos dois anos em que morei em Piraciaba ia nesse Salão... era bem bacana...
 
Teve um camarada meu que participou do salão do humor ano passado e retrasado.......o ano passado ele foi escolhido para ficar exposto......tipo todo ano eles mandam o livro do salão pra ele.......eu ia participar mas sempre bate uma preguiça de fazer algo.........talvez esse ano...................................................
 
Eu faço caricatura. A melhor que eu fiz foi uma do Will Smith, que se eu tivesse um scanner eu postava aqui pra vocês verem. :?

Mas eu já fiz do Lula, do Tom Cruise, do Samuel L. Jackson, do Robert Redford, do Stan Lee, do Frank Miller, daquela mina careca cantora que rasgou a foto do Papa, da qual eu não lembro o nome agora...

O segredo pra fazer caricatura é saber distorcer com harmonia. Vou dar um exemplo:

Eu tava fazendo uma caricatura do Tom Cruise. Seguindo a regra básica de exagerar um detalhe de destaque da pessoa, eu me concentrei na singela napa do nosso amigo Tom.

Bom, eu tava praticamente terminando e, pelo que eu pude perceber, não tinha feito nada errado. Mas de alguma forma aquilo ainda não parecia o Tom Cruise. Aí eu olhei pra foto, olhei pro desenho, e percebi que eu tinha feito o pescoço muito fino. Consertei isso, e de repente ficou parecido.

Então o lance é distorcer, mas saber distorcer sem fazer o desenho perder as características da pessoa. Por isso que tem caricaturas que, por mais distorcidas que sejam, chegam a ser mais parecidas com a pessoa do que certos retratos "realistas".

Hm, depois que eu fiz a caricatura do exemplo acima eu tava tão de saco cheio de olhar pra cara do Tom Cruise que eu fiz uma caricatura da Heather Graham (que deu o dobro de trabalho, mas eu não me importei :mrgreen: - se bem que ela ficou parecida com esse smilie --> 8O )
 
V, vc não conhece ninguem que tenha scanner pra gente podeer ver essas caricaturas?

Fiquei curioso com a Heather GRaham :obiggraz:
 
Eu vou tentar extorquir alguém, enquanto não compro um scanner. :mrgreen:

Aliás, o nome da mina careca que rasgou a foto do Papa é Sinnead O'Connor. (Por onde anda? :o?: )
 
Meu pai já foi curador do salaum de Piracicaba uma vez e é realmente muito bom! Muitos dos artistas que participavam de tal exposiçaum tambem participavam do Salão Carioca de Humor que acontecia todo janeiro aqui no rio, na Casa de Cultura Laura Alvim em copacabana. É um salão menos conhecido mas que vale a pena quem trabalha com charges e caricaturas enviar seu trabalho pra lá. Só naum sei se continua rolando, já que desde este ano que meu pai naum é mais curador e eu tava viajando na época...
 
eu tenhu um programa pra pc pra fazer caricatura ..
chama lets draw ... eu tenhu num cd .. dakeles de banca .. so q eh completo :obiggraz:
 
minha família paterna mora em Piracicaba... mas eu nunca fui nesse salão :think: mas vou ver se na próxima vez q for pra lah vejo... parece ser bem interessante...
 
V disse:
Eu vou tentar extorquir alguém, enquanto não compro um scanner. :mrgreen:

Aliás, o nome da mina careca que rasgou a foto do Papa é Sinnead O'Connor. (Por onde anda? :o?: )
Ela gravou os vocais de umas 2 ou 3 músicas do último álbum do Moby e parece que está prepando disco novo... :wink:
 
uma boa idéia seria pegar uma galera que faz caricaturas e fazer algumas do povo do fórum.

Mais tarde eu vou dar uma olhadinha nas fotos de algumas pessoas e prometo que posto a caricatura nesse Tópico
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo