• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Charges animadas] Maurício Ricardo x Chico Caruso

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Mauricio Ricardo é o fera do site Charges.com e o Chico Caruso faz as suas todos os dias no JN da Globo.

Quem é o melhor? Pra mim Mauricio Ricardo disparadamente ganha em qualquer quesito, principalmente no mais importante chamado CRIATIVIDADE.

O Chico tem a mídia mais forte ao seu favor, mas muitas vezes peca por ser repetitivo e dar graça a algo totalmente sem graça.
 
Eu creio que os dois são muito diferentes no que se propõe para se fazer uma comparação direta entre eles... enquanto o Mauricio Ricardo começou e continua até hoje divulgando suas charges através de animações, só mais recentemente que o Caruso começou a expor as suas no Jornal Nacional, então em matéria de experiencia nesse tipo de animação o MR leva uma boa vantagem. Mas comparar diretamente o conteudo das charges e dizer que uma eh melhor que a outra é uma questão muito subjetiva... enquanto o MR faz uma abordagem mais leve e escrachada dos fatos, o Caruso tem mais o carater de criticar as situações, de forma que muitos acham até sem graça...
 
Charges com ánalise critica os dois fazem, mas o Chico prioriza isso de uma forma tão intensa a ponto de quase sempre insistir com os mesmos personagens, o que torna algo chato e repetitivo de se ver todos os dias.

O Maurício é mais aberto e mostra um repertório maior. Só não dá pra afirmar se fosse ele no lugar do Chico divulgando seu trabalho no JN, ele teria toda essa liberdade que tem no seu Charges.com.
 
Eu sinceramente acho q o trabalho do Chico, é mais trabalhado, os desenhos são mais bem feitos, mais caracterizados, mas(e sempre tem um mas), são absolutamente sem graça, até hoje naum ri nenhuma vez com aquilo.....
Já as do Mauricio Ricardo, são menos trabalhadas(e nem por isso feias) e são engraçadas, essa é a diferença.


Fico com as charges do Maurício Ricardo
 
Dr. Estranho disse:
Eu sinceramente acho q o trabalho do Chico, é mais trabalhado, os desenhos são mais bem feitos, mais caracterizados, mas(e sempre tem um mas), são absolutamente sem graça, até hoje naum ri nenhuma vez com aquilo.....
Já as do Mauricio Ricardo, são menos trabalhadas(e nem por isso feias) e são engraçadas, essa é a diferença.


Fico com as charges do Maurício Ricardo

São estilos de desenho diferentes,
Nas charges do Chico nota-se com clareza a reprodução de um trabalho desenhado inicialmente a mão naquele estilo tradicional dos chargistas.

Já o MR faz tudo no micro, mas nem por isso é demerito, porque tem charges dele que reproduz uma pessoa real com uma fidelidade impressionante.

E numa analise final mesmo o Chico tendo no JN no máximo 15 segundos pra mostrar seu trabalho, acho que com esse mesmo intervalo de tempo o MR faria melhor.
 
Chico Caruso é um lixo. A cada 3 anos ele acerta uma charge....o resto é uma tentativa ridícula de eximir o Lula de todos os erros do governo e tentando denegrir a oposição ao PT.

Ele é um ótimo propagandista do governo, mas um péssimo chargista.
 
Passado pouco mais de 2 anos resolvi voltar ao tópico.

Hoje os dois chargistas tem espaço na Globo, mas talvez pra evitar concorrência interna entre os dois, cada um aborda temáticas diferentes. O Caruso continua com charges com enfoque mais político nos programas de noticiais da Globo e o MR com charges esportivas pro Esporte Espetacular e as vezes o Fantástico.

Não mudo em nada minha opinião, o MR continua muito bem e cada vez melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo