• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Channel 4/AMC] Humans (1ª ~ 2ª temporada)

dermeister

Ent cara-de-pau
"Humans" é a versão criada pelo Channel 4 britânico para a série sci-fi sueca "Äkta människor". É ambientada em um futuro próximo onde sintéticos, uns androides muito parecidos com humanos (sério: eles estão bem no fundo do Vale da Estranheza e não são poucos os momentos onde essa semelhança deixa o clima muito creepy) assumiram boa parte dos trabalhos entediantes da humanidade. Por razões que não convém antecipar, um punhado desses synths acaba ganhando consciência e a interação deles com os humanos forma o arco principal da série.

Obviamente a série brinca bastante com a ideia de humanidade e consciência mas também tem um punhado de boas tramas paralelas -- as melhores são, para mim, a história do Dr. George Millican, um dos responsáveis pela criação dos sintéticos que, em função da idade avançada, está perdendo gradualmente as memórias da esposa falecida que só se preservam em um synth que os acompanhou por anos e que agora começa a dar defeito e a chegada da Anita (uma synth consciente desviada e reprogramada) em uma família que resistia à ideia de ter sintéticos em casa.

humans.jpg

Já a segunda temporada aborda umas ideias mais interessantes como
a dúvida da Niska entre soltar ou não o código que daria consciência a outros synths, a validade de se dar direitos legais a synths conscientes, a radicalização de alguns synths em busca dos seus direitos, o relacionamento entre o Pete e a Karen (aka Beatrice Elster versão stealth-synth), humanos querendo agir como sintéticos, a Dr. Athena (aka Trinity, mas eu não reconheci e a ficha só caiu quando vi o nome da Carrie-Anne Moss nos créditos) querendo desenvolver consciência artificial.

A série tem duas temporadas de oito episódios cada e estou esperando ansiosamente pela terceira; a versão original sueca ainda está na minha lista de coisas a assistir então não posso falar muito sobre as diferenças para a versão britânica (embora eu suspeite que, nela, os synths são fabricados pela Ikea e entregues desmontados aos clientes :p ).

Alguém mais aqui assistiu?


humans-season-1.jpg
 
Última edição:
Lendo sobre a versão original sueca aqui, é óbvio que eu encontraria mais gente fazendo essas piadas bobas com a Ikea.
(só avisando, pro caso da imagem bugar, estou escrevendo do celular sobre um 3g horrível)

real-humans-ikea.jpg
 
E eis que segundo essa matéria de ontem na Variety, a série foi renovada para a terceira temporada! Oito novos episódios em 2018. \o/

Minha maior dúvida agora é
como diabos essa história vai avançar depois daquele final com centenas de milhões de synths ganhando consciência pelo mundo todo. Imagino que a temporada vai virar um drama político.
 
O channel 4 tá colocando comercial da terceira temporada, no entanto, nenhuma data foi liberada. Estou assistindo a segunda temporada e minha cabeça tá explodindo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo