1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Championship Manger 4 (PC)

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Finrod, 19 Mai 2003.

1. Finrod

Finrod Visitante

criei este tópico para mostrar um review de Championship manger 4

REVIEW

Jogos managers existem muitos. Podemos contar nos dedos as pessoas que nunca jogaram Elifoot em uma daquelas monótonas tardes de Quarta-feira. Estes fazem sucesso há décadas com amantes do esporte em geral, exemplos disso são alguns títulos, que tiveram grande aceitabilidade por jogadores de todas as idades. Jogos como Ultimate Soccer Manager, F1 Manager, NBA Manager ainda fazem muito sucesso nas prateleiras. Por este motivo as produtoras têm investido muitos dólares na criação destes jogos.

O Championship Manager, também conhecido pelos íntimos como CM, possui muita fama Europa. No Brasil a comunidade que joga e que participa com sites vem crescendo a cada dia. Desde já agradecemos ao SuperDownloads por dar a CM-Brasil a oportunidade de falar para seus milhares de visitantes sobre o jogo.

Visualização do jogo em 2D
    No último 28 de março de 2003, foi o dia de lançamento da versão final do Championship Manager 4, a nona edição (tem alguma lógica isso?) do mais tradicional e inovador (outra vez!) jogo manager de todos. Os CMManíacos estavam aguardando esse lançamento a muito tempo. Agora você me pergunta o porquê de toda esta badalação? Respondo-te com o texto a seguir.

Novidades na nova versão.
    A novidade mais notável no CM4, sem dúvida alguma, é a Engine 2D. O que seria isto? Simples e muito útil! Com ela os CMManíacos poderão assistir os jogos, e isso, diferentemente de outros jogos, como o TCM e o USM, ao invés de atrapalhar irá ajudar em muito! Por quê? Pelo fato de ser 2D e bem simples, assim será possível prestar atenção na movimentação dos jogadores e não se fixar naqueles gráficos “bem modelados” e pouco dinâmicos.

Outras adições bem-vindas serão os novos sistemas de treinos e tático. Os treinos agora possuem muitas novidades e se tornaram bem mais próximos dos treinos reais com exercícios diversos para cada posição. Graças ao sistema 2D existe agora também um novo sistema tático que ficou mais fácil de ser configurado do que da versão anterior.

Mais detalhes do time
    A SI também criou uma interface mais personalizada. Agora você poderá mudar a aparência de seu jogo de uma forma mais fácil, somente trocando de skins, que poderão ser produzidas por qualquer um, e que em breve estarão em sites do jogo.

Uma coisa que foi bastante pedida a SI foi que a imprensa fosse mais ativa como acontece no futebol real com especulações sobre transferências, criticas a treinadores e entrevistas. O pedido foi atendido, temos agora uma imprensa mais ativa e uma maior interatividade com a imprensa. Muitas dessas novidades ainda não puderam ser vistas nas demos, mas a SI confirmou que estarão na versão completa do jogo, o que se viu até agora na demo foi que agora em muitas noticias podemos dar a nossa opinião, existe uma maior especulação sobre transferências de times. Na versão full devem aparecer entrevistas após o jogo, elogiar jogador publicamente e fazer comentários sobre jogadores de outras equipes. Como na vida real a imprensa será uma parte importante do cm4 e com certeza vai colaborar para tornar o cm um jogo ainda mais real.

Mais informações dos jogadores
    Outra novidade no CM4 são as novas opções quando se trata de fazer transferências de jogadores. Muitos jogadores agora possuem seus contratos com multas rescisórias estipuladas, como acontece na realidade,sem contar muitas novas opções de contrato, que incluem a opção de você comprar o jogador e deixá-lo jogando no time em que está por um tempo, algo muito útil quando você compra uma promessa e quer deixá-lo pegando experiência em um clube menor que o seu. Uma coisa muito legal também é a possibilidade de você oferecer um jogador seu a algum clube, muito útil quando você tem um jogador problema no seu time e quer se livrar dele o mais rápido possível, assim como você pode oferecer jogadores os outros clubes também podem te oferecer jogadores. Uma vez aceita a sua proposta pelo jogador a negociação com o próprio jogador agora está mais real com mais clausulas de contrato, também ficou mais difícil um jogador não aceitar nem negociar contrato com o seu time.

Isto é o que esperamos para o novo CM, com apenas o que nos foi liberado na versão Demo Gold, que pode ser encontrada aqui mesmo no Superdownloads. A versão final já está a venda na Europa e no Brasil já se fala num possível lançamento até o fim do ano, vamos torcer!. Caso queira saber mais sobre o jogo, visite o site em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , lá você encontra colunas, dicas, mais informações sobre o jogo, táticas, treinos, enfim, tudo o que você precisa para jogar bem.

obs:tem DEMO para
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

:dance: :dance:
    VALEUUU

2. Orion

Orion Jonas

Eu tenho o jogo completo.

É MARAVILHOSO, as animações são legais e o jogo está muito mais real. O problema é que são muuuuitas inovações em relação a edição antiga e demanda-se uma certa demora para se acostumar com elas.

3. Finrod

Finrod Visitante

tá maneiro Championship Manager 4 ???

4. Orion

Orion Jonas

Tá muito foda cara!! MUITAS, UMA TONELADA de inovações, o visual mudou todo, o sistema de jogo, a escolha pela visualização das partidas, esquemas de campeonatos, as transações de jogadores estão mais reais e mais difíceis de serem feitas, os empréstimos são bem mais fáceis de serem realizados e o jogador emprestado só sai do clube no fim da temporada, se você assumir um time grande sem ter moral nenhuma a torcida reclama e desconfia de você...

É foda! 8-)

5. #Ryu

#Ryu Usuário

Eh isso aoi Black.. ficou bem melhor e agora não eh mais tão facil ganhar tudo q se disputa...
    a engine 2d eh mt boa.... pena q os lances dos jogos foram reduzidos um pouco, acho q o jogo tinha q ser mostrado em tempo real a engine 2d, mostrar em todo o jogo, todos os lances... ai ficaria perfeito...
    poderia ter a opção tamém de se fazer coletivas de imprensa....
    e tb a opção de jogar rumores anonimos para a imprensa para destabilizar o outro time por exemplo....

mas ta muito dez... alguem ta a fim de jogar contra mim? :wink:

6. Ecthelion

Ecthelion Mad

eu tenho o demo.....mas vou comprar o original... :mrgreen: :obiggraz:

7. #Ryu

#Ryu Usuário

joguei.. enjoei.. por causa dos inumeros bugs q tinham eu exclui.. ateh pq eu num consegui instalar os patchs... mas o jogo vale a pena

8. Finrod

Finrod Visitante

Eu comprei...gostei muito...mas acaei enjoando :roll:

9. Orion

Orion Jonas

Eu ainda acho o 2002/2002 melhor.

10. Ecthelion

Ecthelion Mad

eu ainda não enjoei!
    continuo jogando o demo.....
    ainda não comprei o jogo completo devido a problemas financeiros.... :wink:

Compartilhar