1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Championship Manager (PC)

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Knight, 10 Abr 2004.

1. Knight

Knight Rider On The Storm

Bom, dei uma olhada mas não vi nenhum tópico sobre este que com certeza é o melhor jogo de manager que existe.

Depois de um tempo sem jogar, voltei a me viciar nesse ótimo jogo (um pouco irritante qnd vc perde mas, sim, ótimo) manager de futebol. Fato que me levou a criação deste tópico.

Para quem não conhece, Championship Manager (CM p/ os íntimos) é o melhor jogo de manager já lançado (na Europa faz muito sucesso, por aqui ainda não faz taaanto assim), onde você é o técnico/gerente do time que vc quiser (seja o seu time de coração, seja o milionário Real Madrid, ou seja o desconhecido Trelleborgs da Suécia), participa dos principais torneios mundiais e nacionais, e pode criar suas táticas, comprar jogadores, interagir com a imprensa e até gerenciar os treinos de sua equipe. Muita desposição, empenho, conhecimento futebolístico e sorte podem levar seu time quem sabe a ser Campeão Mundial. Ou não né.

Já foram lançadas várias versões, desde o primeiro (muito tosco, claro) até o 4. Na minha opinião o melhor é o 3, o CM 2001/2002...

2. Ecthelion

Ecthelion Mad

eu gosto do 4, mas a partir do 3 a melhora foi evidente. :wink:

3. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Nossa, na época que eu jogava esse tipo de jogo eu era viciado em Elifoot.
    Depois passei pra USM, mas até F1 Manager eu já joguei, já CM, eu nunca joguei :)

4. Idril

Idril Usuário

Eu tenho o Cm 2001/02 aqui em casa. Esse jogo vicia...e muito!!!

Eu jogo freqüentemente no Campeonato Italiano, sempre comandando o Roma. A simulação de cada campionanto nacional é muito próxima do reaa: se é brasileiro, aquela dificuldade econômica; se é na Europa, fartura em dinheiro e um campionato competitivo.

É um excelente manager, sim. É muito bom mesmo!!! Dá até pra se estressar com os times adviersários, técnicos,juízes, presidentes, jogadores.....

5. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Eu só joguei o primeiro, que realmente é tosco. E caramba, o jogo é dificil ... so depois de varias temporadas no campeonato Inglês eu fui chamado para o Liverpool e consegui ganhar o campeonato Inglês (eu tinha começado com o Wolverhampton na segunda divisão). Sou muito afim de jogar as versões mais novas, embora me disseram que o 4 é muito complicado já.

É um jogo perigoso, estressa muito :P

Caramba, depois que tu se empolga, é como se você tivesse a emoção de uma partidade de futebol do seu time seguidamente. Para fumantes é terrivel :lol:

6. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

cm eh muito loko memo já ganhei tudo que podia

ja contratei ronaldo fenomeno,rivaldo,roberto carlos,cafu pro atletico paranaense

7. Nob

Nob Usuário

Championship Manager é, sem sombra de dúvida, um excelente jogo. Frequentemente venho me viciando nele, depois me canso por um tempo, e volto a jogar de novo com força total.

Pena que eles costumam lançar um jogo, e depois que encontram vários bugs nele, lançam outro totalmente arrumado, em vez de colocar um patch do primeiro.

8. Knight

Knight Rider On The Storm

Eu tb adorava jogar com o Roma, o Totti é muito bom nesse jogo. Atualmente eu to jogando com o Flamengo msm, mas é muito difícil, o time é mt ruim e tem pouquíssimo dinheiro. Mas to indo bem, já consegui ganhar o brasileiro. Na Libertadores eu sempre chego a final e perco p/ o Boca Junior. Estressa.

É msm. Realidade total.

É, patches eles nunca lançam, mas volta e meia vc acha updates em sites sobre o jogo. Eu por exemplo peguei um update no começo desse ano, com Zinho e Felipe no Fla, Ronaldo no Real...vale a pena. Aliás, quem usar esse patch, uma excelente dica: Paulo Sérgio (que era do Bayer). Vc pode assinar livre com ele tranquilamente e ele é uma máquina de fazer gol.

9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

eu curti até o 97/98 q pra mim foi o melhor.....
    simulador d manager na medida certa......
    os otros começaram a ficar complexos demais pra me divertir.....era mto detalhe q eu dispensava......
    Ainda jogo o 97/98 d vez em qdo......
    Já vi tanta seleção ser campeã do mundo em 98: Brasil, Argentina, França, Suécia, Suíca ( 8O ), Alemanha, Espanha......

10. Celeglín

Celeglín Usuário

Posso trazer esse tópico de volta a tona...???

Já jogaram CM03/04 ...??? Ele vem atualizado até 26/09 desse ano, com Dimba no Flamengo, Owen no Real, etc... Muito f...

Agora você pode visualizar a evolução dos jogadores nos treinos... A imprensa influi muito mais nos times (Como na realidade) ...

Estou jogando com o Flamengo, tô quase ganhando o brasileiro... :mrgreen:

Ah! CM5 vem aí hein... :wink:

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

ou vc é mto bom, ou o jogo é mto fácil, ou o nivel de realidade tá errado......
    pq conseguir ganhar o Brasileiro com o Flamengo com o time q tem e a conta bancária q tem q naum deixa contratar ninguem.....é dificil.....

mas fico feliz q pelo menos em alguma dimensão de realidade paralela à nossa o meu querido Flamengo esteja ganhando..... :mrgreen:

12. #Ryu

#Ryu Usuário

a melhor versao eh a 2001/2002 na minha opiniao...

com o 4 acho que perdeu um pouco, principalmente durante o jogo...
    naum dava pra ver o jogo antes do 4, mas em compensação tinha muito mais tipos e variações de lances de gol, etc...

eu ganhei tudo que podia ganhar durante 4 anos seguidos :mrgreen:
    usando o corinthians

13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

o 97/98 era bem facim......
    eu tinha um saved onde eu ganhei tudo q podia com o Ajax (fikei mais d 10 temporadas seguidas nele).....
    mas o q eu mais lembro era q eu consegui transformar o Anelka num Pelé da vida.....o maluco conseguiu ter mais gols do q partidas (BEM mais gols, quase q uns 50 ou 60 gols a mais)......
    daí ele ficou velhinhu e parou de fazer mtos gols e eu parei de usar ele pra naum manchar as estatísticas..... :mrgreen:

14. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

Eu sou viciado nisso...
    Eu jogava muito Elifoot, aí um dia uns amigos meus me falaram que tinha um jogo igual a Elifoot só que muito melhor...aí me falaram que chamava Championship Manager, aí fui um dia numa Loja de Jogos e comprei o 3....aí não parei mais...

15. Ecthelion

Ecthelion Mad

Eu estou em 2010 e o Fluminense ganhou TODOS os campeonatos que disputou!!! :mrgreen:

Depois de um certo tempo ganhando tudo, os clubes pararam de me vender jogadores. 8O Tinha que pagar o dobro p conseguir o MESMO cara!

Daniel, da próxima vez q vc vier aqui (no avniversario da Bia :lol: ) me empresta o seu cd com o último patch...Please...Me empresta o do jogo 4 tb se tiver em cds diferentes...

16. ?

? Banned

Eu ja joguei muito, quase sempre com o Corinthians, e ja ganhei Brasileiro e libertadores sem contratar ninguem (o time do Corinthians no CM 0203 é muito bom). Mas minha maior proeza foi subir com o Sergipe pra segunda divisão do brasileiro :mrgreen:

17. nossa CM é um dos jogos mais vicantes que eu já joguei. o problema é que depois de um tempo ele enjoa, e você quer mais chegar perto. já faz muito tempo que eu não jogo.
    eu tenho o 2001/2002. eu comecei um jogo controlando o Liverpool e o São Paulo. eu tinha criado um jogador (eu) jogando no SP e depois me vendi pro Liverpool. mas mesmo sem ter criado o jogador o meu time tava muito foda. tinha o Totti, um japones que jogava muito, e mais euns outros muito bons também. eu ganhei o campeonato ingles e a copa dos campeões com o Liverpool, o Brasileiro e a Libertadores com o São Paulo, só que eu parei de jogar antes da final do Mundial.

18. Celeglín

Celeglín Usuário

Atualizando: Eu já ganhei o Brasileiro com o Fla no CM0304... :mrgreen:

A Mídia no jogo dá ênfase ao título pelo fato do Flamengo não ter ganho desde 92...

Não, não... Nesta versão do CM o Flamengo tá com uma camada jovem excelente... Tem o Rafael Gaúcho, Reginaldo Araújo, Diogo (Com finalização 20), Snheider, Ibson, O Jean joga fácil, e ainda tem o Serraleonês Aluspah, 21 anos e cheio de 20 nas estatísticas, mete gol a rodo e foi meu artilheiro no estadual... O Flamengo tem uns jogadores jovens muito bons, dá pra disputar título com ele sim... Sem contar nas contratações... Eu contratei o Rivaldo a custo zero nesse jogo, pois ele está sem time... Joga fácil o cara... :mrgreen:

Ok, levo sim... Os dois... :wink:

19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Não, não... Nesta versão do CM o Flamengo tá com uma camada jovem excelente... Tem o Rafael Gaúcho, Reginaldo Araújo, Diogo (Com finalização 20), Snheider, Ibson, O Jean joga fácil, e ainda tem o Serraleonês Aluspah, 21 anos e cheio de 20 nas estatísticas, mete gol a rodo e foi meu artilheiro no estadual... O Flamengo tem uns jogadores jovens muito bons, dá pra disputar título com ele sim... Sem contar nas contratações... Eu contratei o Rivaldo a custo zero nesse jogo, pois ele está sem time... Joga fácil o cara... :mrgreen: [/quote]

então o nivel de realidade tá errada..... :mrgreen:
    Rafael Gaúcho, Reginaldo Araújo e Diogo serem bons? :o?:
    Snheider? Aluspah? kem?
    Ibson e Jean nóis até deixa passar..... :D

e Rivaldo vindu pro Flamengo? ahn? ele naum teria pq kerer vir pra cá.....
    além do q ele já estava decadente desde o Milan.....

tá tudo erradu......ehehehe
    :mrgreen:

20. Celeglín

Celeglín Usuário

Esses jogam legal sim cara, e o Rivaldo assim que você contrata ele, ele anuncia a retirada no final da época, mas você pode tirar muito proveito dele ainda... É jogar pra ver... :mrgreen:

Se quiser, posso te passar um link pra você baixar o jogo pra tua máquina... (a propósito, gostei do avatar... :mrgreen: )

Compartilhar