• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Champions League 2007/2008

Lamentável ver esse time regional do Chelsea chegando. Espero que na final prevaleça a maior tradição do Manchester.

Na minha opinião quando acontece uma final entre dois times de um mesmo país, deveria haver um artigo no regulamento pra que ela ficasse no país dos dois clubes finalistas pela seguinte razão...

Se esse jogo acontecesse na Inglaterra seria bem mais tranquilo, acontecendo em outro país os ingleses fazem arruaça, brigam e bebem até cair. Não sei aonde será o palco da final esse ano, mas pra quem for sediar vai ser uma imensa dor de cabeça.
 
Manchester X Chelsea = Cristiano Ronaldo X Ricardo Carvalho = Melhor jogador do Mundo X Melhor defesa central do Mundo.

O que acham? Na minha humilde visão é assim.
 
Na minha opinião quando acontece uma final entre dois times de um mesmo país, deveria haver um artigo no regulamento pra que ela ficasse no país dos dois clubes finalistas pela seguinte razão...

Isso é inviável, pois mudar de estádio à última da hora não só seria desagradável para o recinto que tinha sido pré-definido, face ao dinheiro que tinham gasto até lá e aos à hipótese de lucrar bastante que perdiam, como obrigaria à escolha de um estádio nesse outro país, que por sua vez teria de investir para fazer em um mês os preparativos que os outros faziam ao longo do ano.

Se esse jogo acontecesse na Inglaterra seria bem mais tranquilo, acontecendo em outro país os ingleses fazem arruaça, brigam e bebem até cair. Não sei aonde será o palco da final esse ano, mas pra quem for sediar vai ser uma imensa dor de cabeça.

Não faz grande sentido, a meu ver. Primeiro, porque eles bebem onde quer que seja o jogo, e inglês bêbado faz a mesma quantidade de distúrbio quer na sua pátria quer em solo russo (a final vai ser em Moscovo); depois, acaba por não haver grande diferença entre 35 000 ingleses bêbados (aqueles que iriam caso só o Manchester passasse) ou 50 000 ingleses bêbados (o total que deve ir incluindo adeptos do Manchester e do Chelsea). Enfim, eu não acho que as coisas devam ser condicionadas por isso, o desatino das claques também varia muito consoante o país, é arbitrário demais para se fazer alguma lei, fora o que mencionei antes. Além do mais os lucros que obtidos superarão largamente a dor de cabeça causada pelos britânicos entupidos de vodka.
 
Isso é inviável, pois mudar de estádio à última da hora não só seria desagradável para o recinto que tinha sido pré-definido, face ao dinheiro que tinham gasto até lá e aos à hipótese de lucrar bastante que perdiam, como obrigaria à escolha de um estádio nesse outro país, que por sua vez teria de investir para fazer em um mês os preparativos que os outros faziam ao longo do ano.

Tenho um conhecido meu que mora na Turquia que nesta década sediou uma final Liverpool x Milan e o tumulto que os ingleses fizeram tanto nesse jogo como também numa outra oportunidade recente em que Turquia e Inglaterra decidiram uma vaga pra Euro não deixou a menor saudade.

Além do mais os lucros que obtidos superarão largamente a dor de cabeça causada pelos britânicos entupidos de vodka.

Do ponto de vista logístico potencialmente é muito bom pra qualquer páis sediar uma final, mas seria interessante analisar se o saldo entre esse lucro e o prejuízo gerado principalmente pelos ingleses faz com que o evento seja considerado amplamente viável e lucrativo, já que envolve ao anfitrião ter que mobilizar um efetivo policial consideravel pra manter a ordem e a tranquilidade na cidade-sede o que certamente gera despesas adicionais.
 
Final animal.
Parabéns pro M. United. :clap:

Os dois times jogaram de igual pra igual. Duas bolas na trave do Chelsea. Duas bolas do Manchester que o Cech defendeu e uma que o Terry tirou que ia pro gol.


O que estragou o jogo? A arbitragem.

Pqp, que trio ruim. Acho que teve umas 3 ou 4 bolas que seriam escanteios claros pro Chelsea e o juiz não deu. Acho que mais duas na lateral que foi a mesma coisa. E uma bola que o Ronaldo chutou direto pra fora e ele deu escanteio pro Manchester. E na hora da briga que ele expulsou o Drogba (com razão), deveria ter expulsado também o Vidic, porque ele veio empurrar e arranjar briga. Merecia um amarelo pela confusão e como já tinha um tinha que ser expulso.

E eu estou com um puta dó do Terry. Aquela torcida de pé definiu a Liga.
 
Adorei o jogo. Em primeiro lugar, houve bom futebol. As duas equipas jogaram sem medo de atacar, com domínio do Manchester na primeira parte, enquanto o Ronaldo esteve à vontade, e do Chelsea na segunda, quando conseguiram travar o Cristiano, e o Essien e o Drogba dispararam. O Essien correu o campo todo, criou o golo do Chelsea, abriu linhas de passe, impediu o Ronaldo de avançar pela ala esquerda, enfim, um portento; o Drogba fez um remate de outro mundo que se não tivesse ido à barra era o melhor golo desta edição da Champions, e esteve sempre em destaque até ao final, antes daquela portentosa estupidez que lhe valeu um cartão vermelho. Enfim, uma boa partida.

Depois, houve o factor "derrota do Chelsea". Eu nem tenho grande ódio ao Chelsea como muita gente, clube regional endinheirado ou não, conseguem jogar bom futebol e a verdade é que todos os grandes clubes hoje em dia são propriedade de zilionários com ligações ao petróleo e máfia local. Mas aguento o zilionariozinho da equipa londrina, o Abramovich. E ainda por cima o jogo era na sua mãe Rússia, caramba, eu não suportaria vê-lo festejar. Imaginar a cara dele depois desta derrota é óptimo, mesmo sem ter tido o prazer de o ver em directo - deve ter ido logo para casa sem dar tempo às câmaras de filmarem o seu rostinho choroso.

Os penaltys foram emocionantes. Bom, em primeiro lugar, o Ronaldo é um caso bicudo. Tem a estabilidade emocional de uma criança de orfanato maltratada, é incrível, dava para ver que ia falhar. Nos jogos "normais" marca os penaltys com calma e correcção, chega a jogos decisivos e é o que se vê. Embora, deve dizer-se, o Cech tenha feito uma boa defesa; mas penalty é penalty e é para acertar. De resto todos cumpriram o seu dever, a tensão era de cortar à faca mas as bolas entravam. Até ao lance do Terry - pqp, ele deve ter sentido o mundo desabar sobre ele e vai ficar sofrendo o resto da vida, mas eu quase tive um ataque de riso. Foi muito mal batido e eu pergunto-me quando é que os treinadores vão aprender a pôr os defesas a marcar grandes penalidades só em último recurso. Tenho a certeza que se fizerem um estudo vão chegar à conclusão de que a percentagem de erro com eles é muito maior. E o Anelka, que custou para cima de 20 milhões ao Abramovich? Serviu para entrar nos minutos finais dos jogos e falhar lances decisivos. Sem dúvida um grande investimento.

O que estragou o jogo? A arbitragem.

É verdade, cometeram erros clamorosos. Teve esse remate para fora claro do Ronaldo que acabou em canto, outro em que o Evra toca a bola pela linha de fundo e marcam pontapé de baliza, a lista é ampla. A não-expulsão do Vidic foi o menos, não teria grande influência.

Bom, mais uma vez sobre o Ronaldo: danem-se os penaltys, só se ele fizer um Europeu muito fraco é que não é eleito o melhor do mundo. Ele foi o grande responsável pela vitória do Manchester, marcou 42 golos esta época, bateu recorde atrás de recordo, marcou golões e fez assitência de calcanhar, ETC.
 
Última edição:
Já tava até bravo comigo mesmo que tinha marcado oftalmologista bem na hora desse jogo e só me dei conta disso esta semana.
Pelo menos consegui chegar a tempo de ver os penaltis.
E deu dó do Terry sim. Mantendo o estigma de que pelo menos um dos idolos do time sempre perde o penalti.

Não tenho muitas preferências entre esses 2 times. Mas acabei torcendo um pouco pro Chelsea pelo simples fator do ineditismo.
 
Confesso que não morro de amores pelo M. Utd mas antes eles que o abomínavel Chelsea.

No Mundial de Clubes acredito que vai chegar ao título. Na america do sul, dos times que ainda disputam a Libertadores hoje só vejo o Boca Jrs em condição de jogar de igual pra igual.
 
Imaginem a cena: Fernando Henrique no gol, e Cristiano Ronaldo chutando. Seria engracado.
 
Sim, seria engraçado. Sorte do Flu que o Thiago Silva não deixaria o Cristiano Ronaldo ver a cor da bola.
 
No Mundial de Clubes acredito que vai chegar ao título. Na america do sul, dos times que ainda disputam a Libertadores hoje só vejo o Boca Jrs em condição de jogar de igual pra igual.

Mundial de Clubes é aquela coisa, o campeão europeu é o favorito disparado, mas a outra equipa sempre tem uma chance, principalmente se for substimada.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo