• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Champions League 2007/2008

Das equipes que não eram consideradas favoritas confesso que estava torcendo pelo Arsenal, Roma, Sevilla e o Schalcke 04. Pelo menos três deles avançaram.

Se o sorteio se manter vicioso e a tradição de confrontos repetidos que tem acontecido em grande quantidade nesta década não fiquem surpresos se pela 4a. vez seguida rolar mais um Barça x Chelsea.
 
Incrível a quantidade de golos fáceis que o Porto falhou. Se bem que o goleiro do Schalke fez provavelmente o jogo da vida dele, não só pelos penalties mas por umas três ou quatro defesas quase milagrosas. Enfim, o Schalke é a equipa que todos vão querer defrontar na fase seguinte, é um time fracamente mediano sem grandes referências, embora ninguém lhe tire o mérito de ter chegado até aos quartos.

Não vi os outros dois jogos, e fiquei algo surpreso quando soube que o Real tinha perdido; definitivamente não estão nos seus melhores dias. Já com o Chelsea não houve surpresa alguma, goleada como se previa (não sei porque é que só coloquei 2-0 no Bolão).
 
Alguém me explica o Soldado entrando no final do jogo?

Eu até tava acreditando no Real antes do Pepe ser expulso. A Roma tá jogando bem até, mas tem tempos que eu quero ver o Real pelo menos nas semi e tá difícil!
 
Caraca! A Roma ganhou em Santiago Bernabeu!

Bom, agora, vendo Macini e o TIME INTEIRO da Roma jogando...aposto neles! Totti merece uma Liga.

Sem Real e sem Milan....quem diria!

Agora, se o Manchester não bobear, eles tem ainda mais time que a Roma.

Aliás espero que o Fene seja campeão. Seria a primeira vez que um time Sul Americano conquistaria o título da Liga.
 
Incrível a quantidade de golos fáceis que o Porto falhou. Se bem que o goleiro do Schalke fez provavelmente o jogo da vida dele, não só pelos penalties mas por umas três ou quatro defesas quase milagrosas.

O Neuer realmente salvou o Shalke de tomar uma goleada do Porto. Mas se bem que teve uma bola do Quaresma eu acho, que levando em conta a qualidade dele, não deveria ter errado nunca. Ele ficou cara a cara com o Neuer e chutou em cima dele.
 
Acho muito injusto esse sistema de sorteio. Muitas vezes dois ótimos times se matam logo de cara. Acho melhor o sistema da Libertadores.

Bom, teoricamente as equipas que chegam aos quartos da Champions representam as melhores da Europa, e não deveria fazer grande diferença quem joga contra quem. Embora saibamos que na prática não é bem assim e sempre tem uma zebra ou duas, ou determinadas equipas que se destacam. Como fazem na Libertadores?

O Neuer realmente salvou o Shalke de tomar uma goleada do Porto. Mas se bem que teve uma bola do Quaresma eu acho, que levando em conta a qualidade dele, não deveria ter errado nunca. Ele ficou cara a cara com o Neuer e chutou em cima dele.

Ah, sim. Eu estava jantando enquanto via isso e quase engasguei.

Outra coisa engraçada foi que o Quaresma não chegou a marcar penalty. Deviam estar a guardá-lo para o 4º ou 5º mas perderam antes disso. Bem ownante.
 
Bom, teoricamente as equipas que chegam aos quartos da Champions representam as melhores da Europa, e não deveria fazer grande diferença quem joga contra quem. Embora saibamos que na prática não é bem assim e sempre tem uma zebra ou duas, ou determinadas equipas que se destacam. Como fazem na Libertadores?

Pegam o retrsopecto dos classificados na fase de grupos (primeiros e segundos colocados) e emparelham assim: melhor primeiro x 8º segundo, 2º primeiro x 7º segundo, e assim por diante. A partir disso, se fazem as chaves, pelo menos até as semifinais.

A partir do ano passado, caso dois times do mesmo país cheguem às semifinais, eles são obrigados a se enfrentar, mesmo que não estejam no mesmo lado da chave.
 
Bem o Porto fez tudo o que podia para chegar aos quartos, dominou praticAmente o schalkce do principio ao fim e falhou oportunidades clamorosas, marcou já no minuto 86 e depois já se notava o desgaste de alguns jogadores...Enfim, assim é o futebol.

Acredito que o vencedor deste ano será Inglês, eles realmente praticam um futebol de uma classe superior.

Já vi que há aqui muitos apoiantes do Fenerbahce mas sinceramente não acredito na vitórias deles, mas enfim. no futebol tudo é possivel...
 
Depois de Grécia, Once Caldas e uma final entre Porto e Monaco, tudo é possível no futebol.

Agora não vou falar com adepto portista mas sim como adepto de futebol, a final do Porto de 2004, não foi de para-quedas.
Havia uma equipa que no que faltava de talento, sobrava em raça e determinação, além disso era comandada pelo melhor treinador do mundo Mourinho...

Agora quanto á Grécia é outra história que prefiro não lembrar:osigh:

O Once Caldas, desconheço como ganharam a Libertadores:mrgreen:
 
Inter perdeu com o Liverpool e mamou três. Enfim, neste momento é um Chelsea da vida, equipa cheia de estrelas mas que não se consegue potenciar e parece clube de bairro sem mística, o que nos leva à conclusão de que precisam de um Mourinho. Aproveitem enquanto ele está desempregado.

Depois de Grécia, Once Caldas e uma final entre Porto e Monaco, tudo é possível no futebol.

2004 foi o terror das casas de apostas. :lol:

(Adepto em 2062) "- Filho, há muito tempo atrás, nos tempos da minha juventude, eu presenciei o Once Caldas vencer a Libertadores, o Deportivo vencer o Milan por 4-0 na Champions depois de ter perdido por 4-1, o Mónaco chegar à final, no Europeu a Grécia passar Espanha, França e República Checa, e bater Portugal em casa na final. Tudo no mesmo ano!

- Catso pai, não é possível!"

Agora não vou falar com adepto portista mas sim como adepto de futebol, a final do Porto de 2004, não foi de para-quedas.
Havia uma equipa que no que faltava de talento, sobrava em raça e determinação, além disso era comandada pelo melhor treinador do mundo Mourinho...

Qualidade não era pouca mesmo assim. O Deco era talvez o melhor médio atacante do mundo na altura, o Baía estava no auge, o mesmo para o McCarthy que era garantia de golos, o Maniche marcava com cada p*ta golaço de deixar o queixo caído, por aí fora. Claro que se espera sempre que um dos grandes de Espanha, Inglaterra ou Itália ganhe a Liga dos Campeões, mas o Porto tinha uma formação de respeito, aproveitou exemplarmente as chances que teve, e, ao contrário do que muita gente diz, jogava bonito.
 
2004 foi o terror das casas de apostas. :lol:

(Adepto em 2062) "- Filho, há muito tempo atrás, nos tempos da minha juventude, eu presenciei o Once Caldas vencer a Libertadores, o Deportivo vencer o Milan por 4-0 na Champions depois de ter perdido por 4-1, o Mónaco chegar à final, no Europeu a Grécia passar Espanha, França e República Checa, e bater Portugal em casa na final. Tudo no mesmo ano!

- Catso pai, não é possível!"

:rofl:

Isso sem contar as zebras que tiveram aqui no Brasil naquele ano, tipo São Caetano e Paulista de Jundiaí fazendo a final do Paulistão, Santo André campeão da Copa do Brasil...
 
(Adepto em 2062) "- Filho, há muito tempo atrás, nos tempos da minha juventude, eu presenciei o Once Caldas vencer a Libertadores, o Deportivo vencer o Milan por 4-0 na Champions depois de ter perdido por 4-1, o Mónaco chegar à final, no Europeu a Grécia passar Espanha, França e República Checa, e bater Portugal em casa na final. Tudo no mesmo ano!

- Catso pai, não é possível!"

:rofl:
 
É nesta Sexta-feira o sorteio né?

Se der de novo outro Barça x Chelsea com a possibilidade do vencedor pegar o Liverpool na semi-final só comprovará que esses sorteios são muito viciados ,tendenciosos e porque não dizer propositais já que tem sido a década dos confrontos repetidos.

Pelo lado de se criar uma certa rivalidade entre os clubes até que é bom, mas nem repetindo 10 anos seguidos não chega aos pés dos sulamericanos. Só entre 2003 e 2006 River Plate e Corinhians se enfrentaram em 3 confrontos decisivos em Libertadores e Sulamericana e já até virou um confronto altamente periculoso. Que o diga o "coitado" estádio do Pacaembú.
 
Última edição:
Olha! E o Liverpool venceu em Milão. Agora, nas quartas, serão 4 ingleses, e apenas um espanho, e um italiano....

Mas, continuo torcendo pelo Fene, mas se for pra apostar, acho que o título fica ou na mão da Roma, ou com os ingleses. Acho o Barça muito irregular.
 
Torço para no emparedamento os 4 ingleses nao se enfrentarem, pois deste jeito seriam os 4 favoritos ( sinto muito Roma e Barça ), e teriam tudo para fazer história na Champions.
 
Resultado do sorteio:

Quartos-de-final
Arsenal x Liverpool
Roma x Manchester United
Schalke x Barcelona
Fenerbahçe x Chelsea

Ficou muito bem distribuído hem? Se se aplicasse uma regra semelhante à da Libertadores o resultado não seria muito diferente. O Barcelona vai cilindrar o Schalke quase pela certa e o Fenerbahçe dificilmente superará o Chelsea. Nos outros jogos há mais equilíbrio, mas o Manchester é sempre superior à Roma (lembram-se dos 7x1 do ano passado não?) e o Arsenal tem jogado melhor que o Liverpool, embora o Liverpool tenha sempre uma atitude muito diferente na Champions.

Nas semi-finais, acho que o vencedor do Arsenal x Liverpool vai jogar com o vencedor do Fenerbahçe x Chelsea, e o vencedor do Roma x Manchester com o vecedor do Barcelona x Schalke.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo