• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Champions League 2006/2007

Não pude ver o jogo, mas achei previsivel a conquista do Milan pelo grande crescimento que esse time teve no mata-mata, conquistando vitórias incontestáveis.

Agora só resta torcer contra eles no Mundial para que continuem ali estacionados como Trimundiais.
 
Vocês tão falando para melhor do mundo aí em cima não é? Bom, ainda faltam seis meses para a votação, muito pode acontecer - mas de qualquer maneira o Kaká deve ganhar facilmente. Quanto ao segundo e terceiro classificados, se fosse agora, acho que o Drogba ficaria em segundo, e em terceiro... Bom, é difícil, talvez Gattuso, Gerrard (embora duvide, ele não tem feito nada por aí além) ou o Cristiano Ronaldo mesmo. Se bem que ele ainda é novo, e eles só gostam de dar esses prémios a jogadores com mais idade que já tenham confirmado que estão entre os melhores de sempre - o Cristiano só começou jogando como deve de ser e regularmente esta época.

Ah, o Rooney também tem jogado muito bem, acho que ficará pelo menos nos 10 primeiros.

O Ronaldinho não tem chances. Ele tem sido muito criticado e, embora eu ache as críticas exageradas, realmente já não é o mesmo de anos passados.
 
Gattuso é uma boa tb. Ele quebra e ainda assim joga fair play. :think: Se o Cannavaro pode pq o Gattuso não?
 
Pra dizer que o Milan é o melhor do mundo na atualidade eu me baseio em dois pontos.

Primeiro, o elenco.

No gol, Dida e toda a qualidade que lhe garantiu um lugar na seleção brasileira por muito tempo. Ele já esteve em fases melhores, mas isso não o tira da galeria dos melhores atualmente.

Nas laterais, dois jogadores que, se não são brilhantes, também não comprometem e garantem a discplina tática necessária aos melhores times do mundo: Oddo e Jankulovski. Sem contar as boas peças de reposição.

No meio, a segurança do Gattuso, na minha opinião, o melhor volante do mundo, disparado! Seedorf e Pirlo garantem o alto nível do setor. E logo à frente deles todos, o futuro melhor jogador do mundo: Kaká. Dispensa comentários, né?

No ataque, temos o calcanhar de aquiles do Milan. Concordo com o que foi dito acima sobre o Inzaghi. Ele não tem mesmo qualidade no passe, mas ele tem um bom aproveitamento nas finalizações! Isso faz dele um bom centro-avante, daquele tipo que serve de referência pro resto do time. Se o Ronaldo continuar em ascenção, considero que eles podem formar uma boa dupla de ataque, com o nosso "Fenômeno" :roll: saindo um pouco mais da área como ele fazia na seleção, quando jogava ao lado do Adriano.

Segundo, os resultados.

Pra um time ser bom de verdade, não basta apenas ser bom no papel. Precisa mostrar dentro das 4 linhas que tem qualidade e gerar títulos. Isso o Milan mostrou ontem. Muita gente me falou hoje que o Liverpool tem mais time etc. Eu discordo!

O Milan jogou bem melhor, mostrou que merece ser campeão europeu e, se levar a sério a disputa do Mundial, deve se sagrar campeão do Mundo no final do ano.
 
Última edição:
Se você for analisar dessa forma vai acabar descobrindo que o Chelsea, o Manchester, o Barcelona, etc. tem o melhor time do mundo. Acho que no momento atual não tem um melhor time do mundo, pelo menos não saberia dizer. Mas digamos, por resultado o Milan acaba por ser considerado até segunda ordem (Mundial).
 
O Gattuso entra não só pela sua "qualidade" (não é bem a palavra que queria, mas "utilidade" também seria muito trivial), mas porque ele já anulou o Cristiano Ronaldo, fez um bom trabalho contra o Ronaldinho o ano passado e contra o Gerrard neste, e também anularia o Kaká e o Drogba se jogasse com eles. Nenhum dos principais candidatos aguentou ou aguentaria contra ele.

Gandalf disse:
Se você for analisar dessa forma vai acabar descobrindo que o Chelsea, o Manchester, o Barcelona, etc. tem o melhor time do mundo. Acho que no momento atual não tem um melhor time do mundo, pelo menos não saberia dizer. Mas digamos, por resultado o Milan acaba por ser considerado até segunda ordem (Mundial).

Ditto. Todas as equipas de topo têm grandes jogadores em todos os sectores. O Milan tem é uma táctica que há décadas vêm garantindo títulos ao futebol italiano mesmo quando não têm a melhor das equipas e jogadores com grande experiência que sabem quando devem tentar atacar ou parar o jogo.

O Milan for melhor do que o Liverpool dentro do seu estilo de jogo, baseado em prender o jogo e tentar partir para contra-ataques, mas o Liverpool teve o futebol mais esclarecido, rematou mais, e falhou muito menos do que o Milan (a defesa dos italianos teve momentos de ineficácia injustificáveis). Se não fosse o livre do Pirlo com aquele desvio furtuito e o passe do Kaká o jogo teria sido uma desgraça para o Milan.

Além do mais Kaká não é o melhor do mundo assim tão disparado como foi o Ronaldinho, por exemplo, há dois e três anos.
 
Última edição:
Gandalf disse:
Se você for analisar dessa forma vai acabar descobrindo que o Chelsea, o Manchester, o Barcelona, etc. tem o melhor time do mundo. Acho que no momento atual não tem um melhor time do mundo, pelo menos não saberia dizer. Mas digamos, por resultado o Milan acaba por ser considerado até segunda ordem (Mundial).
As estatísticas são claras!

Nos últimos 5 anos, o Milan esteve em 3 finais da Champions League e venceu duas. Perdeu uma final de Mundial pro Boca, mas isso não o desqualifica, pois Liverpool e Barcelona, os últimos europeus a disputar o torneio, também foram vice-campeões.

Isso pra mim, mostra que, em termos de resultados, o Milan vai bem, sim senhor!

10º disse:
O Gattuso entra não só pela sua "qualidade" (não é bem a palavra que queria, mas "utilidade" também seria muito trivial), mas porque ele já anulou o Cristiano Ronaldo, fez um bom trabalho contra o Ronaldinho o ano passado e contra o Gerrard neste, e também anularia o Kaká e o Drogba se jogasse com eles. Nenhum dos principais candidatos aguentou ou aguentaria contra ele.
Logo acima, você havia enfatizado a qualidade do Inzaghi por ser eficiente em empurrar a bola para dentro do gol. Por que com o Gattuso é diferente?
Ele é eficiente na marcação e dá a segurança necessária pros demais jogadores que têm qualidades diferentes das dele realizarem as suas funções.
Experimente encher um time com Drogbas, Cristianos Ronaldos e Kakás e negligenciar a posição do Gattuso... Você vai ter um Real Madrid que não ganha nada fora da Espanha desde a temporada 01/02!
 
Última edição:
Isso pra mim, mostra que, em termos de resultados, o Milan vai bem, sim senhor!

Nunca disse que vão mal. Bem pelo contrário, e seria um erro se o fizesse.

Só estou refutando a sua afirmação ao dizer que o Milan é a melhor equipa do mundo na actualidade. Há melhores; por exemplo, Manchester e Chelsea: se o Chelsea não tivesse tido aquele número de lesões absurdo teria vencido a Champions - e mesmo com as lesões ainda levou dois títulos e só ficou a cinco pontos do primeiro lugar no campeonato inglês - e o Manchester tem tido o futebol mais bonito da Europa, só lhe faltou um sector defensivo mais estável - de resto, quando perdeu por 3-0 com o Milan, tinha toda a defesa titular igualmente lesionada, repito, toda, e isso se notou muito.

Você até pode dizer "Ah, agora não estão tão bem...". Então e a primeira metade da temporada do Milan? Foi péssima.
 
Eu acabei editando o post anterior enquanto você digitava, 10º.

Eu notei que você não discordava dos bons resultados do Milan.
O ponto em que não concordamos é quanto às demais equipes serem melhores que o Milan.

Como eu disse antes, eu não avalio se uma é melhor ou pior apenas pelos jogadores do plantel, mas também pelos resultados. O Milan esse ano se superou, em termos de resultado, ao recuperar os pontos negativos na Liga Italiana e "surpreender" a muitos ao conquistar a Champions League.

Você citou muitas equipes boas, como o Chelsea e o Manchester, porém o Milan tem o equilíbrio entre os setores ofensivos e defensivos. Isso faz a diferença!
 
Só uma questão sobre o Inzaghi. Ele está bem velho e não joga a Serie A. Entra apenas em alguns jogos, principalmente na CL. Mas em breve ele deve estar aposentando também. Logo ele não será a dupla de ataque com o Ronaldo. Aliás o Milan deve continuar jogando com 1 só atacante e será o gordo, a não ser q ele consiga contratar um outro.
 
Logo acima, você havia enfatizado a qualidade do Inzaghi por ser eficiente em empurrar a bola para dentro do gol. Por que com o Gattuso é diferente?
Ele é eficiente na marcação e dá a segurança necessária pros demais jogadores que têm qualidades diferentes das dele realizarem as suas funções.

Bom que você concorda comigo. Eu disse precisamente que o Gattuso merece entrar nos três melhores porque é excepcional na sua posição. :razz:

Como eu disse antes, eu não avalio se uma é melhor ou pior apenas pelos jogadores do plantel, mas também pelos resultados. O Milan esse ano se superou, em termos de resultado, ao recuperar os pontos negativos na Liga Italiana e "surpreender" a muitos ao conquistar a Champions League.

Você citou muitas equipes boas, como o Chelsea e o Manchester, porém o Milan tem o equilíbrio entre os setores ofensivos e defensivos. Isso faz a diferença!

Manchester e Chelsea são equipas muito equilibradas, de facto, mais equilibradas até que o Milan. Se não fossem as lesões tinham chegado ainda mais longe. O Milan é que não é uma equipa tão equilibrada assim. Tem grandes jogadores em todas as posições, mas tem sectores excessivamente envelhecidos (Maldini e Dida já não dão assim tão bem conta do recado), e carências em outros, como o ataque, que você referiu (Inzaghi é um jogador que compensa a falta de técnica com a inteligência e capacidade tática, mas Gilardino é um desastre, Ricardo Oliveira entrou muito mal, e Ronaldo não podia participar na Champions). Enfim, acontece que o Milan não teve lesões, esteve inspirado em jogos cruciais, e tem a tal táctica de defesa cerrada -> contra-ataque em que especializou. Mas mesmo assim o seu jogo ontem foi bem fraco, e se o Inzaghi não tivesse tanta sorte naquele livre e Kaká não tivesse aquele passe a nossa conversa, e a de metade do pessoal por aí, estaria a ser bem diferente. Estaria havendo essa Milan-foria de certeza.
 
Só uma questão sobre o Inzaghi. Ele está bem velho e não joga a Serie A. Entra apenas em alguns jogos, principalmente na CL. Mas em breve ele deve estar aposentando também. Logo ele não será a dupla de ataque com o Ronaldo. Aliás o Milan deve continuar jogando com 1 só atacante e será o gordo, a não ser q ele consiga contratar um outro.
Eu duvido muito que o Milan entre na próxima temporada sem contratar um atacante de renome pra fazer a dupla de ataque com o Ronaldo. E eu também acredito que esse atacante não deva ser um atacante de área como são o Inzaghi e o Ronaldo. A suposição do Inzaghi, ao lado do Ronaldo é válida, considerando o elenco atual.

A opção do Ancelotti por apenas um atacante é devido ao mal desempenho do Ricardo Oliveira, nessa temporada, e a ele não acreditar mais no Gilardino. Porém, na minha cabeça, a melhor formação do Milan é no 4-4-2, sem o Ambrosini, que não chega nem aos pés dos outros 4 do setor.

Com a chegada de outro atacante, sem dúvida, o Ambrosini deve ir pro banco, assim como o Inzaghi.
 
Última edição:
Não pude ver o jogo, mas achei previsivel a conquista do Milan pelo grande crescimento que esse time teve no mata-mata, conquistando vitórias incontestáveis.

Agora só resta torcer contra eles no Mundial para que continuem ali estacionados como Trimundiais.
Se for BocaXMilan comé que fica?



Qto ao negócio de melhor time. É completamente relativo.
Eu não poria o Milan aí. Ganhou mais na camisa do que por outra coisa.
O Milan dessa temporada teve um inicio de italiano bizonho e muito ruim. Mesmo se não fossem os pontos negativos, ficaria anos luz da Inter (que também não é nada de extraordinário).

E sempre vai rolar aquele papo. Melhor time é o que é eficiente ou o que joga bonito?
O Milan definitivamente não é do grupo dos que jogam bonito na minha opinião. O grande jogador do time, Kaká, é a prova disso. Um jogador que é muito mais eficiente do que alguem que faz jogadas geniais e belas. A principal jogada dele é jogar a bola na frente e vencer o defensor na corrida com suas passadas largas.
Mas foram eficientíssimos qdo necessitaram nessa CL.
 
Se for BocaXMilan comé que fica?

Já que falou deste, com esse título agora empatou com o Boca e são os dois times com mais títulos internacionais do mundo. 16 pra cada um.

E o Milan só não tá com mais por causa daquela CL de 93 do Olympique que se um dia cassarem na justiça de forma póstuma seria o 8° título de CL do Milan e aí ficaria apenas a um do Real Madrid.

No mundial vou torcer pelo Pachuca. :mrgreen:
Já conseguiram dar uma zebrinha ganhando a sulamericana, quem sabe no mundial rola alguma coisa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo