• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chamas da Vingança (Man on Fire, 2004)

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
F

Finrod

Visitante
  • Ficha Técnica
Título Original: Man on Fire
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 146 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2004
Site Oficial: www.manonfire.com
Estúdio: Fox 2000 Pictures / New Regency Pictures / Scott Free Productions / Regency Enterprises
Distribuição: 20th Century Fox Film Corporation
Direção: Tony Scott
Roteiro: Brian Helgeland, baseado em livro de A.J. Quinnell
Produção: Lucas Foster, Arnon Milchan e Tony Scott
Música: Harry Gregson-Williams
Fotografia: Paul Cameron
Desenho de Produção: Benjamín Fernández e Chris Seagers
Direção de Arte: Hector C. Romero
Figurino: Louise Frogley
Edição: Christian Wagner
Efeitos Especiais: Asylum VFX / Howard Anderson Company

  • Elenco
Denzel Washington(John Creasy)
Dakota Fanning(Pita Ramos)
Marc Anthony (Samuel Ramos)
Radha Mitchell (Lisa Ramos)
Christopher Walken (Rayburn)
Giancarlo Giannini (Manzano)
Rachel Ticotin (Mariana)
Jesús Ochoa (Fuentes)
Mickey Rourke (Jordan)
Angelina Peláez (Irmã Anna)
Gustavo Sánchez Parra (Daniel Sanchez)
Gero Camilo (Aurelio Sanchez)
Rosa Maria Hernández (Maria)
Heriberto Del Castillo (Bruno)
Mario Zaragoza (Jorge Ramirez)
Javier Torres Zaragoza (Sandri)
Charles Paraventi

  • Sinopse
Uma grande onda de sequestros varre o México, fazendo com que muitos de seus cidadãos mais ricos contratem guarda-costas para seus filhos. John Creasy (Denzel Washington) é um desmotivado ex-agente da CIA, que é levado à Cidade do México por seu amigo Rayburn (Christopher Walken). Sem emprego, ele aceita a proposta de ser guarda-costas da pequena Pita (Dakota Fanning), uma garota de 9 anos que é filha de um industrial (Marc Anthony). Incomodado com as perguntas constantes da garota, John inicialmente vê seu novo trabalho como um fardo mas, aos poucos, cria amizade com Pita e passa a ter um novo ânimo em sua vida. O sequestro de Pita desfaz esta situação, fazendo com que ele, mesmo ferido, parta para resgatá-la a qualquer custo.


_________________________________

Ontém eu vi o filme no Telecine e me deu vontade de comentar aqui, etc. Mas, busquei e não encontrei nenhum tópico referente ao filme. Já tinha visto ontem, mas nunca tive vontade de postar, só ontem que a vontade veio. Enfim, o filme é bom, com uma história bem interessante, um elenco ótimo, uma fotografia boa e um diretor muito bom. Porém achei o filme um pouco longo e que me cansou, mas assisti até o final e vi as últimas cenas, que me emocionaram.





 
A direção desse filme é tão histérica e exagerada que faz o Michael Bay parecer minimalista.
 
V disse:
A direção desse filme é tão histérica e exagerada que faz o Michael Bay parecer minimalista.

Isso me deixou curioso. Eles bem que podiam usar esta frase como campanha de marketing do filme. Muita gente ia ser atraída, afinal, Michael Bay parecer minimalista comparado ao outro cidadão deve ser no mínimo muito interessante.
 
Tá passando agora (dublado) no Telecine Pipoca. O Tony Scott é maluco. Não tem um segundo desse filme que não tenha pelo menos duas frescuras na edição e/ou na fotografia.

É tipo ZOOM FREEZE-FRAME SPLIT-SCREEN SPLIT-SCREEN-X4 SLOW MOTION ETC, sempre com uma fotografia do tipo CONTRASTE! onde tudo é amarelo ou verde escuro.

Eu não consigo nem entender a história. É como tentar ler um livro enquanto um dinossauro cor-de-rosa fica passeando na sua frente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo