• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chamas da Vida

Às vezes, pego-me admirando as chamas da indústria petroquímica de Capuava. Aquele fulgurante sinal de que fizeram cagada e estão queimando as provas do crime. Vendo o bruxulear daquelas labaredas, não consigo parar de pensar quão parecidas somos. As chamas e nossas vidas.</P>


E penso que o justo seria podermos brilhar pelo tempo que nos é concedido. Viver se você me entende. Mas a vida parece injusta: quando nossa luz brilha mais forte, alguém vem soprar as velas.</P>


Por brilhar, não quero dizer apenas fazer sucesso no mundo, ficar rico. Por brilhar eu quero dizer: fazer queimar aquela parte mais íntima de nossa alma, aquela de gente “que sabe e faz a hora, não espera aconteceer”.</P>


Perdi a conta, sabe? De histórias de pessoas que se doaram por completo, fizeram acontecer… e suas chamas bruscamente apagadas, suas vidas extintas deste mundo.</P>


Às vezes é uma médica que atendia na periferia e é morta na frente da clínica de atendimento gratuito. Outras vezes, um bombeiro que salva uma vida, mas voltando para casa é assaltado e morto. As vezes, uma criança… que ainda não teve tempo de dar sua contribuição (sei lá… de repente ela crescia e inventava a cura do cancer) e nos é tirada bruscamente de nós.</P>


Gente que se doa… que faz esse mundo ficar um pouco melhor.</P>


Essas chamas logo se extinguem. Consumidas por nossa apatia, por nossa incapacidade de assumir nossas responsabilidades. E nosso mundo caminha cada vez mais para a merda.</P>


Mas se as coisas boas morrem e só ficam as merdas… não é de espantar que o mundo seja uma merda, não é mesmo? A mesma coisa com as pessoas: as pessoas boas morrem e só ficam os vasos ruins que não quebram.</P>


O pessoal fala com temor de cultos satânicos. Acho que nós – a humanidade como um todo – já somos um culto satânico. Idolatramos as chamas da destruição, não as chamas que dão calor e proteção. Sacrificamos ovelhas para deuses da ganância, ambição e egoísmo. Deixamos morrer pessoas boas, pessoas que querem fazer um mundo melhor enquanto o sacrifício delas é usado para salvar gente que não merece nem lamber o chão onde elas descansam em paz.</P>


Eu queria muito… que as pessoas parassem de esperar acontecer. Que elas se doassem mais sem esperar coisas em troca. Que tentassem fazer um mundo melhor, porque é do interesse delas também.</P>


Queria que a vida daqueles que morreram e se sacrificam por nós pudesse ficar mais longa. E ficaria se todos tomassem as rédeas e responsabilidades de suas vidas, se todos parássem de ficar culpando os outros, parássem de ficar escondendo-se de suas obrigações. Parássem de exigir direitos que alguém conseguiu para eles e lutar também para que o mundo seja mais justo e melhor.</P>


Queria que a chama da vida fosse tão intensa, que sua luz transfigurasse a Terra na terra prometida, Que criássemos Valinor.
</P>
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo