• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chamado Selvagem e Caninos Brancos (Jack London)

Adoro livros sobre animais, esses dois são uns dos mais lindos que já li. São muito bem escritos, detalhados, além de serem de um grande escritor de livros de aventuras.

Segue uma sinopse:

bb977e1b-b73c-42ba-bf9d-72e64a44f47d.jpg

Chamado Selvagem - Buck vivia tranqüilamente no sítio do juiz Miller, no vale da Santa Clara, na Califórnia. Filho de um são bernardo com uma pastora escocesa, ele era um cão imponente, com músculos firmes, pêlos quentes e compridos. Entretanto, não fazia nada além de passear pelos vales, acompanhando os netos de seu dono. Até que um dia, Buck foi roubado e vendido a exploradores de ouro que partiam para uma aventura pelo Alasca. A partir daí, sua vida sofreu uma reviravolta e ele foi obrigado a trabalhar duro, num ambiente inóspito. O que seus novos donos não esperavam era que, ao adaptar-se à nova realidade, Buck começava a fazer parte dela e a descobrir sua verdadeira natureza.

39544g.gif

Caninos Brancos - Parte lobo, parte cão, Caninos Brancos é vendido por seu dono índio ao perverso Beleza Smith. Sofrendo mil tormentos, o animal aprende que para sobreviver é preciso adaptar-se sempre e sempre. Nesta aventura clássica, Jack London mais uma vez traça um empolgante paralelo entre bicho e homem, natureza e civilização.
 
Embora tenha lido uma edição de Caninos Brancos que saiu pela Martin Claret, confesso que gostei muito da história e da maneira como Jack London usa os animais para ilustrar aspectos da natureza humana, é uma maneira bem criativa e perspicaz de colocar as coisas no papel. Literatura de aventura sem perder a profundidade. Alguém se lembra do filme do Caninos Brancos? Se não me engano tinha o Leonardo Di Caprio no elenco.
 
Anica disse:
nuss, eu não achava que Jack London fosse literatura infanto-juvenil o_O

Me questionei sobre isso também, há algum tempo, na primeira vez que vim postar aqui. Achei meio estranho mas abstrai e acabei postando aqui. :vergonha:
 
Me lembrei que tenho um filme ainda em cassete do "canino branco"... era uma animação bem tosca, mas que eu via sempre quando eu tinha uns 8 anos, eu amava aquele filme!!!
images

um site falando sobre o filme...
Agora me deu vontade de ler o livro e lembrar dessa história(que deve ser bem diferente, pq a animação era bem infantil, mas acredito que o livro seja melhor... alias eu nem me lembro muito do filme...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo