• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chama de Ûdun??

Chama de Anor
Um poder misterioso reivindicado por Gandalf no defronte da Maldição de Durin. Em nenhum outro lado é referida e, como tal, o seu significado permanece incógnito. Anor é o nome Sindarin do Sol; assim, literalmente, a 'chama de Anor' seria a 'luz do Sol', provinda do fruto ardente de Laurelin, uma das Duas Árvores de Valinor. Gandalf parece referir-se, então, ao poder que detém enquanto servo dos Senhores do Ocidente, em desafio à escuridão corrompida do Balrog.

Alternativamente, foi sugerido que Gandalf se referisse ao Narya, o Anel do Fogo que carregava. A ideia certamente se ajusta à noção de que ele, enquanto Guardião do Anel, possuísse também um carácter ardente. Contudo, parece altamente improvável queGandalf fosse revelar a sua propriedade de um Anel do Poder - uma questão de supremo sigilo - a um dos seus grandes inimigos.


Fonte : Istya
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo