• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chama de Ûdun??

Galaek

Usuário
Quando, em moria , Gandalf diz para o Balrog "Eu sou o servidor do fogo secreto de Anor!!Chama de Ûdun!!", o que é a tal Chama de Ûdun??

obrigado
 
Pergunta intreressante!!! Nossa vou dizer uma coisa muito inútil agora: Não tenho a mínima idéia. Mas fiquei curiosa também, nunca tinha parado para pensar nisso...
 
ele chama o Balrog disso devido ao fato do Balrog ser uma criatura envolta em fogo e ter vindo do lugar chamado de Udûn (Utumno) que foi onde melkor se escondeu na terra média
 
Isatamente, O Balrog é um dos demônios antigos na TM e Gandalf está chamando o balrog de chama de ûdun. interpretação da frase:

"Eu sou o servidor do fogo secreto de Anor, Chama de Ûdun! "

Como também para melhor intendimento:

" Chama de Ûdun, Eu sou o servidor do fogo secreto de Anor " :wink:

Espero ter ajudado :)
 
Vejam a frase completa:

-Tradução de Portugal-

"Não podes passar - disse (Nota: Gandalf) (...) - Sou um servo do Fogo Secreto, manupulador da Chama de Anor. Não podes passar. O fogo negro de nada te valerá, chama de Udûn. Volta para a Sombra! Não podes passar!"

E já disseram a resposta. :wink:
Chama de Udûn era o Balrog, pois esse era o local onde eles tinham habitado, na altura de Morgoth.
 
..:Elessar disse:
E a chama Secreta de Anor? que chama seria essa ao qual ele é guardião?

Sei onde é Anor e tal...mas e essa chama secreta?? :o?: :o?:

ate mais...
Hum, é mesmo. Eu li algo sobre no CI. Estou certo? :o?:
 
Mith disse:
..:Elessar disse:
E a chama Secreta de Anor? que chama seria essa ao qual ele é guardião?

Sei onde é Anor e tal...mas e essa chama secreta?? :o?: :o?:

ate mais...
Hum, é mesmo. Eu li algo sobre no CI. Estou certo? :o?:

Tenho lido ultimamente os Contos Inacabados e não vi nada. Acho que não há.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Vejam a frase completa:

-Tradução de Portugal-

"Não podes passar - disse (Nota: Gandalf) (...) - Sou um servo do Fogo Secreto,

aqui ele se refere à chama imperecível que somente Eru sabe onde está... em outras palavras ele se diz um servo de Eru, uma criatura do bem...

manupulador da Chama de Anor.

aqui ele diz que possui a chama de anor, e manipula ela. A chama de Anor nada mais é do que um dos 3 anéis do poder dados aos elfos, mais especificamente a Círdan...o anel tem o poder do fogo, e ajuda gandalf a dar coragem aos outros seres da terra média para lutar contra Sauron
 
E a chama Secreta de Anor? que chama seria essa da qual ele é guardião?
fizeram exatamente essa pergunta numa revista q eu tenho...
eis a resposta....
Gandalf é na verdade um Maia, um espírito imortal existente antes da criação do universo, que é um dos guardiões da Terra, tendo recebido essa função do próprio Deus do mundo tolkieniano, Eru Ilúvatar. E o poder criador de Eru é corporificado exatamente pelo Fogo Secreto que ele enviou para o coração do mundo no início dos tempos. Trocando em miúdos: "servidor do Fogo Secreto"= "servo de Deus".
simples neh? :wink:
 
Eli Nerwen disse:
E a chama Secreta de Anor? que chama seria essa da qual ele é guardião?
fizeram exatamente essa pergunta numa revista q eu tenho...
eis a resposta....
Gandalf é na verdade um Maia, um espírito imortal existente antes da criação do universo, que é um dos guardiões da Terra, tendo recebido essa função do próprio Deus do mundo tolkieniano, Eru Ilúvatar. E o poder criador de Eru é corporificado exatamente pelo Fogo Secreto que ele enviou para o coração do mundo no início dos tempos. Trocando em miúdos: "servidor do Fogo Secreto"= "servo de Deus".
simples neh? :wink:

exatamente como eu coloquei acima... :mrgreen:
 
Tauraherion disse:
Eli Nerwen disse:
E a chama Secreta de Anor? que chama seria essa da qual ele é guardião?
fizeram exatamente essa pergunta numa revista q eu tenho...
eis a resposta....
Gandalf é na verdade um Maia, um espírito imortal existente antes da criação do universo, que é um dos guardiões da Terra, tendo recebido essa função do próprio Deus do mundo tolkieniano, Eru Ilúvatar. E o poder criador de Eru é corporificado exatamente pelo Fogo Secreto que ele enviou para o coração do mundo no início dos tempos. Trocando em miúdos: "servidor do Fogo Secreto"= "servo de Deus".
simples neh? :wink:

Então a Chama de Anor é sobre o anel elfico que Gandalf carrega e servidor do fogo secreto é servo de Deus? isso né?! :o?: :)

ate mais...

exatamente como eu coloquei acima... :mrgreen:
 
Aff... Pra mim que Anor é o Sol, fruto de Laurelin, o Ouro de Fogo. Não é isso?
Então a chama de Anor seria o fogo do Sol...
 
Talvez ele faça essa referência por Narya ser o Anel do fogo. Talvez isso seja uma metáfora... Anel do Fogo = Chama de Anor...
 
A referência é como servidão a Eru.

Não é referência ao Narya e nem Gandalf possui o mesmo fogo do Sol.

Ele é o portador da Chama de Anor, aquele que trabalha em prol dos intentos de Eru, e não se desvia. É o total oposto da Chama de Udûn, a Chama de Utumno, Chama de Melkor, que se desviou de seu próprio caminho.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
A referência é como servidão a Eru.

Não é referência ao Narya e nem Gandalf possui o mesmo fogo do Sol.

Ele é o portador da Chama de Anor, aquele que trabalha em prol dos intentos de Eru, e não se desvia. É o total oposto da Chama de Udûn, a Chama de Utumno, Chama de Melkor, que se desviou de seu próprio caminho.

Com certeza...entendo que chama de Udun nada tem a ver com Anor....!
Ele chama o Balrog de Chama de Udûn e diz que é servo do fogo secreto de Anor.

ate mais...
 
Fëaruin Alcarintur disse:
A referência é como servidão a Eru.

Não é referência ao Narya e nem Gandalf possui o mesmo fogo do Sol.

Ele é o portador da Chama de Anor, aquele que trabalha em prol dos intentos de Eru, e não se desvia. É o total oposto da Chama de Udûn, a Chama de Utumno, Chama de Melkor, que se desviou de seu próprio caminho.

Nossa, nunca tinha pensado dessa forma. Legal...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo