1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Chá-de-livros

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por imported_Amélie, 18 Mar 2008.

1. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Humm?!?! Chá?!?!?

Calma, antes que coloque as folhas do seu livro preferido na água quente, vou explicar.

Um amigo meu vai casar em setembro, e estávamos procurando algumas informações na internet. Busca vai, busca vem, sobre etiqueta da cerimônia, encontrei um site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que discutia sobre Chá-de-Panela nada convencionais para aqueles casais que já tem a casa pronta, e não precisam mais daqueles presentinhos para complementar o enxoval. Foi aí que eu li que uma das novas modalidades é o chá-de-livros ou chá-de-literatura... É uma forma dos amigos ajudarem a montar a biblioteca do casal, com indicação de títulos e tal.

Achei bem curioso e resolvi ir a fundo na pesquisa. E não é que achei também chá-de-livros-do-bebê num
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    americano? Super cute!

É assim... O convidado traz um livrinho para o bebê e a mãe cola na contracapa uma etiqueta assim:

Com o nome e uma mensagem para o bebê... É claro que ele não vai ler isso quando nascer né? Mas imagina que relíquia ter mensagens dos parentes e pessoas queridas em livrinhos que eles escolheram...

Achei a idéia demais!!!!!! Se vou fazer um de casamento, eu já não sei, mas meu filho (futuro) vai ter baby shower bookplates pra ler depois, ahhh vai sim!!!

2. Anica

Anica Usuário

caraca, adorei! o_O
    vou fazer um assim quando eu casar XD

3. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Nossa, muito legal! :D

4. Zuleica

Zuleica Usuário

Amélie, é um show de delicadeza, que agradável uma idéia assim.

5. Skywalker

Skywalker Great Old One

O problema é que nem sempre a tua tia/vó/etc. tem o mesmo bom gosto literário da pessoa.

Fiquei pensando "imagino quantas edições do Segredo, Monge e Executivo e Código da Vinci a minha namorada não ganharia".

6. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Sky, na formatura ganhei 4 "O Caçador de Pipas" e 2 "Código da Vinci" e consegui trocar todos!!!! É só ver se tem aquelas etiquetinhas de troca, verificar a data e ir até a loja... Consegui pegar até alguns Dvds... Mas daí não dá pra colar o adesivo né?

7. Skywalker

Skywalker Great Old One

Ah, é. Eu sempre esqueço disso, porque eu NUNCA coloco selo pra troca nos presentes que eu dou. Eu sempre considero que eu sei o que é melhor pra pessoa e isso é indiscutível :P

8. Mas aposto que você também não ia dar o Monge e o Executivo nem O Segredo :g:

9. Mas e se a pessoa concordar que é bom e JÁ TIVER O LIVRO, Sky? :P

eu adorei a idéia de chá de livros!

10. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Apesar da relutância, tios, chefes, pessoas não-próximas em geral adoram ganhar o livro que está entre "os melhores da Veja"...

11. Anica

Anica Usuário

é porque a lista de mais vendidos serve como referência de "coisa boa" e "conhecida". Poupa o trampo de ter que saber por que o livro é bom e por que vale a pena ler, ou ainda de ter que explicar isso para os outros.

12. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Inclusive poupa de pensar se gostou ou não... "Se a resvita disse que é bom, quem sou eu pra dizer o contrário!"

13. Anica

Anica Usuário

Bem por aí. É por isso que eu tenho um pé atrás enorme com essa lista de mais vendidos. E no final das contas, acho que as únicas vezes que errei foram com Budapeste, A Menina que Roubava Livros, Deus um Delírio e O Senhor dos Anéis (que apareceu por causa dos filmes e talz).

14. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Já to com a lista pronta!! Só preciso de um noivo agora. Não sou muito exigente, o noivo só tem que saber lavar, passar,cozinhar, limpar e ser vegano! XD

Achei bem legal esse chá de livros, muito melhor que ganhar botinhos, colheres e jarras (principalmente aqueles de R$ 1,99 - horrível!).

15. Haleth

Haleth There's no such a thing as a mere mortal

Lindo.
    Alguém quer casar comigo pra gente fazer isso logo? :hahano:
    Aceito livro de sebo com o maior prazer do mundo!

16. Lizzie

Lizzie Usuário

AMEI essa ideia!! fiquei com vontade de casar agora só para ter uma festa dessa :sim:

17. _Paulinha

_Paulinha Usuário

Achei linda essa idéia...para mim não vai dar nenhuma das opções, mas vou indicar para todos que eu conheço! E se vcs me convidarem para o de vcs, prometo pesquisar por aqui até descobrir um que seja dos seus sonhos!!!!
    Ah! Nos chás de panela que fui, a pessoa organizadora quando dava o convitinho dava junto a chance de sortear a opção de presente para dar..., parece que assim dá para se livrar de livros esquisitos (pode ser colocado umas três opções em cada papelzinho para o convidado ter opção de preço e formato).
    .
    .
    .
    .
    fiquei com vontade de tomar um chazinho com bolo agora...hummmm
    Kss

18. Palazo

Palazo Mafioso Literário

PQP...

Fiquei tão perplexo que a unica coisa que consigo expressar é um PQP... rss

GENIAL!

19. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

Ah que bonitinho ^^
    Eu gosto muito de escolher livrinho de criança, tem uns tão bonitos.
    Comprei um da Era do Gelo com os dinossauros (mãe e filhos), os gêmeos curtiram muito, estão na fase dos animais gigantes :cthulhu:

Compartilhar