• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chá-de-livros

Humm?!?! Chá?!?!?

Calma, antes que coloque as folhas do seu livro preferido na água quente, vou explicar.

Um amigo meu vai casar em setembro, e estávamos procurando algumas informações na internet. Busca vai, busca vem, sobre etiqueta da cerimônia, encontrei um site Noivas Online que discutia sobre Chá-de-Panela nada convencionais para aqueles casais que já tem a casa pronta, e não precisam mais daqueles presentinhos para complementar o enxoval. Foi aí que eu li que uma das novas modalidades é o chá-de-livros ou chá-de-literatura... É uma forma dos amigos ajudarem a montar a biblioteca do casal, com indicação de títulos e tal.

Achei bem curioso e resolvi ir a fundo na pesquisa. E não é que achei também chá-de-livros-do-bebê num site americano? Super cute!

É assim... O convidado traz um livrinho para o bebê e a mãe cola na contracapa uma etiqueta assim:

2007-11-02-bookplate.jpg


Com o nome e uma mensagem para o bebê... É claro que ele não vai ler isso quando nascer né? Mas imagina que relíquia ter mensagens dos parentes e pessoas queridas em livrinhos que eles escolheram...

Achei a idéia demais!!!!!! Se vou fazer um de casamento, eu já não sei, mas meu filho (futuro) vai ter baby shower bookplates pra ler depois, ahhh vai sim!!!
 
O problema é que nem sempre a tua tia/vó/etc. tem o mesmo bom gosto literário da pessoa.

Fiquei pensando "imagino quantas edições do Segredo, Monge e Executivo e Código da Vinci a minha namorada não ganharia".
 
Skywalker disse:
Fiquei pensando "imagino quantas edições do Segredo, Monge e Executivo e Código da Vinci a minha namorada não ganharia".

Sky, na formatura ganhei 4 "O Caçador de Pipas" e 2 "Código da Vinci" e consegui trocar todos!!!! É só ver se tem aquelas etiquetinhas de troca, verificar a data e ir até a loja... Consegui pegar até alguns Dvds... Mas daí não dá pra colar o adesivo né?
 
Ah, é. Eu sempre esqueço disso, porque eu NUNCA coloco selo pra troca nos presentes que eu dou. Eu sempre considero que eu sei o que é melhor pra pessoa e isso é indiscutível :P
 
Skywalker disse:
Ah, é. Eu sempre esqueço disso, porque eu NUNCA coloco selo pra troca nos presentes que eu dou. Eu sempre considero que eu sei o que é melhor pra pessoa e isso é indiscutível :P

Mas aposto que você também não ia dar o Monge e o Executivo nem O Segredo :g:
 
é porque a lista de mais vendidos serve como referência de "coisa boa" e "conhecida". Poupa o trampo de ter que saber por que o livro é bom e por que vale a pena ler, ou ainda de ter que explicar isso para os outros.
 
Bem por aí. É por isso que eu tenho um pé atrás enorme com essa lista de mais vendidos. E no final das contas, acho que as únicas vezes que errei foram com Budapeste, A Menina que Roubava Livros, Deus um Delírio e O Senhor dos Anéis (que apareceu por causa dos filmes e talz).
 
Já to com a lista pronta!! Só preciso de um noivo agora. Não sou muito exigente, o noivo só tem que saber lavar, passar,cozinhar, limpar e ser vegano! XD

Achei bem legal esse chá de livros, muito melhor que ganhar botinhos, colheres e jarras (principalmente aqueles de R$ 1,99 - horrível!).
 
Lindo.
Alguém quer casar comigo pra gente fazer isso logo? :hahano:
Aceito livro de sebo com o maior prazer do mundo!
 
Achei linda essa idéia...para mim não vai dar nenhuma das opções, mas vou indicar para todos que eu conheço! E se vcs me convidarem para o de vcs, prometo pesquisar por aqui até descobrir um que seja dos seus sonhos!!!!
Ah! Nos chás de panela que fui, a pessoa organizadora quando dava o convitinho dava junto a chance de sortear a opção de presente para dar..., parece que assim dá para se livrar de livros esquisitos (pode ser colocado umas três opções em cada papelzinho para o convidado ter opção de preço e formato).
.
.
.
.
fiquei com vontade de tomar um chazinho com bolo agora...hummmm
Kss
 
PQP...

Fiquei tão perplexo que a unica coisa que consigo expressar é um PQP... rss

GENIAL!
 
Ah que bonitinho ^^
Eu gosto muito de escolher livrinho de criança, tem uns tão bonitos.
Comprei um da Era do Gelo com os dinossauros (mãe e filhos), os gêmeos curtiram muito, estão na fase dos animais gigantes :cthulhu:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo