1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cetro dos Reis de Númenor

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Jedi Solo, 13 Ago 2007.

  1. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Não achei nenhum tópico assim, então decidi criar.

    Tava re-lendo o Silma e Contos, e gosto muito das partes de Númenor, os Reis, etc. Aí o que eu sempre noto enquanto eu leio é dos Reis 'entregando o Cetro' para o próximo, que vira o Rei, e assim em diante. Só que eu estranho por que Tolkien nunca descreve o Cetro (que eu saiba). Queria saber algumas coisas sobre ela. Tipo se ela só serve pra denominar o Rei (ou Rainha) de Númenor, de que material ela é feita, essas coisas.
     
  2. Varnon

    Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

    Puxa, não me recordo de nenhuma descrição em relação a esse cetro, somente o de Annúminias (escrevi certo??). Se alguém souver mais sobre esse cetro, seria um prazer ouvir a descrição.
     
  3. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Isso não é uma forma simbólica, como uma coroa paa um Rei, um cetro para o Regente e um anel para a noiva?
     
  4. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    O Cetro tornou-se um símbolo da Regência, mas antes disso o fora para os exilados, coma a Coroa alada e o anel de Barahír, o era o Cetro de Annúminas.

    Creio que não fosse assim em Númenor, ao menos não na época de Ar-Pharazôn, mas sim o que sobrou dos fiéis, e da antiga tradição.
     
  5. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    Isto, concordo com o Arcano!!
    mas existe outras coisas que não são descritas e deveriam ser melhor analizadas... assim como Edoras.
     
  6. Saphyra Horyon

    Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

    É a única coisa referente a um cetro, o mais detalhada possivel, que existe na enciclopédia Valinor... e como já foi dito, um cetro é usado para representar o poder...
     
  7. grlopez

    grlopez Usuário

    Mas ressalto colegas que o Cetro de Arthedain não é o cetro que representa a Regência de Gondor. Este seria branco e sem adornos enquanto aquele seria como a descrição que a Saph apresentou.
    Concordo com a posição de que o Cetro é um símbolo que representa determinada posição dentro de uma sociedade (posição variante de uma sociedade para outra).

    fui!

    =]
     
  8. Galahan

    Galahan Lazy elven artist

    Entretanto, no Apêndice "A" do Senhor dos Anéis, na seção O Reino do Norte e os dúnedain, numa nota é dito:

    Espero que a enciclopédia se refira à manutenção do uso do cetro como símbolo do poder real e não à sobrevivência do cetro que era usado em Númenor.
     

Compartilhar