• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cetro dos Reis de Númenor

Jedi Solo

The Greatest Jedi
Não achei nenhum tópico assim, então decidi criar.

Tava re-lendo o Silma e Contos, e gosto muito das partes de Númenor, os Reis, etc. Aí o que eu sempre noto enquanto eu leio é dos Reis 'entregando o Cetro' para o próximo, que vira o Rei, e assim em diante. Só que eu estranho por que Tolkien nunca descreve o Cetro (que eu saiba). Queria saber algumas coisas sobre ela. Tipo se ela só serve pra denominar o Rei (ou Rainha) de Númenor, de que material ela é feita, essas coisas.
 
Puxa, não me recordo de nenhuma descrição em relação a esse cetro, somente o de Annúminias (escrevi certo??). Se alguém souver mais sobre esse cetro, seria um prazer ouvir a descrição.
 
Isso não é uma forma simbólica, como uma coroa paa um Rei, um cetro para o Regente e um anel para a noiva?
 
O Cetro tornou-se um símbolo da Regência, mas antes disso o fora para os exilados, coma a Coroa alada e o anel de Barahír, o era o Cetro de Annúminas.

Creio que não fosse assim em Númenor, ao menos não na época de Ar-Pharazôn, mas sim o que sobrou dos fiéis, e da antiga tradição.
 
Isto, concordo com o Arcano!!
mas existe outras coisas que não são descritas e deveriam ser melhor analizadas... assim como Edoras.
 
Mas ressalto colegas que o Cetro de Arthedain não é o cetro que representa a Regência de Gondor. Este seria branco e sem adornos enquanto aquele seria como a descrição que a Saph apresentou.
Concordo com a posição de que o Cetro é um símbolo que representa determinada posição dentro de uma sociedade (posição variante de uma sociedade para outra).

fui!

=]
 
É a única coisa referente a um cetro, o mais detalhada possivel, que existe na enciclopédia Valinor... e como já foi dito, um cetro é usado para representar o poder...

Entretanto, no Apêndice "A" do Senhor dos Anéis, na seção O Reino do Norte e os dúnedain, numa nota é dito:

24. Conta-nos o Rei que o cetro era o principal símbolo de realeza em Númenor; o mesmo acontecia em Anor, cujos reis não usavam coroa, mas traziam na testa uma única pedra, chamada Elendilmir, Estrela de Elendil, presa por um filete de prata. (...) Comenta-se que o cetro de Númenor desapareceu com Ar-Pharazôn (grifo meu). O de Annúminas era o bastão de prata dos Senhores de Andúnié, e talvez seja atualmente o mais antigo trabalho feito por homens preservado na Terra-média. Já tinha mais de cinco mil anos quando Elrond o entregou a Aragom.
Espero que a enciclopédia se refira à manutenção do uso do cetro como símbolo do poder real e não à sobrevivência do cetro que era usado em Númenor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo