• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CESTVS: The Roman Fighter (idem, 2021)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Cestvs-The-Roman-Fighter-poster.jpg

A animação adapta dois mangás de Shizuya Wazarai, Kentou Ankoku-den Cestvs (1997-2009), algo como Cestvs, a Lenda da Luta na Era da Escuridão, completo em 15 volumes; e Kendo Shintou-den Cestvs (2010-), em tradução livre fica Cestvs, a Lenda do Escravo Lutando pela Vida, em publicação e com 9 volumes até o momento. A produção é do estúdio BNP.

A direção é de Kazuya Monma (diretor de CG de Silver Spoon T2), com roteiro por Toshifumi Kawase (Law of Ueki) e Kouji Miura (Bucky). Hiromu Mineta é a voz de Cestvs, é seu primeir papel em um personagem principal, mas o ator já fez pontas em alguns animês, como Orange e How to Keep a Mummy. Rikiya Koyama (Dante Zogratis em Black Clover) interpreta o treinador de Cestvs, Zafar.

A trama se passa no Império Romano, trazendo Cestvs (Cestus), um jovem órfão que virou escravo. Ele luta com diversos oponentes atrás de sua liberdade e acaba até chamando a atenção do imperador Nero, e seu destino está para mudar totalmente. (fonte)





Eu conferi o primeiro episódio e achei bem mais ou menos. Talvez acompanhe até o final, mas não acredito que seja uma das grandes produções desta temporada.
 
Muito fraco o estúdio, Cestvs talvez ficasse bom num Mad House, Mappa, EGG FILM ou até pelo Deem. Esse 3D de massinha de modelar dá nos nervos.
 
Muito fraco o estúdio, Cestvs talvez ficasse bom num Mad House, Mappa, EGG FILM ou até pelo Deem. Esse 3D de massinha de modelar dá nos nervos.
A animação não é das melhores mesmo. A sorte do episódio é que as cenas ficaram em lugares mais fechados, na maioria dentro de um ambiente fechado por paredes ou do coliseu. Fico imaginando se for para uma área mais externa a qualidade da animação deve cair mais ainda.

Eu fiquei mais curioso para ver como os japoneses tratariam as histórias em Roma antiga. Pelo visto eles vão focar muito no estilo das lutas, tanto que apresentaram o estilo Grego contra aquele praticado pelo personagem principal. Espero que a história tenha mais do que simplesmente lutas atrás de lutas.
 
Se não fosse a animação, seria mais interessante de acompanhar pelo contexto histórico. Pois o nome do esporte mesmo é Pugilatus e as luvas levam o nome de cestus e eram revestidas com placas de ferro em duelos até a morte. Já o outro estilo é bem famoso nos esportes olímpicos, o pancrácio e bem mais completo.

Por mais que eu tente, não consigo ver Nero naquela versão ingênua de imperador romano e 15 anos era considerado homem naquele período.

Vou acompanhar para fechar a cota.
 
Quatro episódios e até o momento o anime não parece ter engrenado. No último episódio até deu uma conclusão para aquele início do anime, mas mesmo assim a história me parece muito fraca, sem contar que a animação não ajuda. Estou até torcendo para o anime finalizar com 12 episódios mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo