• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cerveja em homenagem a Mitologia Tolkieniana

Dao Seng

Usuário
Boa tarde amigos!

Gostaria muito da ajuda de vocês!!! Além de fã dos livros e de toda magia envolvendo a mitologia Tolkieniana, sou também um homebrewer, isto é, sou um cervejeiro caseiro... Faço minha cerveja artesanalmente em casa...

Já há algum tempo penso em batizar minha "nanocervejaria" com um nome em homenagem ao mundo de Tolkien, mas até o momento não consegui achar um nome bacana...

Eu já batizei alguns cervejas que produzi com nomes de personagens do LOTR, tais como uma cerveja no estilo Witbier, com o nome de Arwen (embora nos filmes seja a linda morena Liv Tyler) e uma Pale Ale com o nome de Éowyn...

Mas não consigo chegar a um nome para a "cervejaria" :think:...

Alguém pode me dar sugestões???:obiggraz:

Grande abraço!

Dao Seng
 
Green Dragon e afins é muito óbvio?

Se precisar de degustadores estou a disposição!

Isso devia estar no Fã que Faz...:lol:

Bota umas fotos do produto final pra gente ver :mrgreen:
 
Última edição:
pô, bacana hein véio...

que tal: Quarta Leste...:think: apesar de não ser fumo, acho que ficaria legal... ou não...:think: ou então Old Toby... :think:

mas tbm me ofereço pra degustador...:mrgreen:

e quandom vc tiver com as brejas prontas, dá um salve que compro algumas pra beber e outras pra guardar....:joy:
 
Quem sabe a criatividade não começa a aflorar com uma rodada especial para um seleto grupo hein? Eu to dentro ...hahhaa!
 
Olha!!! Os nomes são bacanas!!!

Vamos fazer assim... O nome mais legal e escolhido, mando umas próprias para degustação!!! O que acham???

Gostei do Quarta Leste!!! Heheh...
 
...que tal: Quarta Leste?...

Olha!!! Os nomes são bacanas!!!

Vamos fazer assim... O nome mais legal e escolhido, mando umas próprias para degustação!!! O que acham???

Gostei do Quarta Leste!!! Heheh...


opre... concordo plenamente, ainda mais se o "Quarta Leste" for o escolhido...:cool:

mas gostaria de comprar algumas garrafas quando estiver pronta, caso não ganhe pelo nome...:yep:...:bamf:...
 
Amigos... Tenho um blog no forno contando um pouco da saga...

E quando "batizar" a cervejaria, vou fazer uma homenagem lá!!!

Quando ele entrar no ar, sem data ainda, divulgo aqui...

E vamos sugerindo nomes! Estou gostando!!!

Abraços!
 
Se eu abrisse uma cervejaria com motivos tolkianos eu a chamaria de A Montanha Solitária. É um nome do Hobbit, que qualquer pessoa que conheça minimamente o legendarium tolkiano sabe o que é, é muito simpático - e eu não perderia a oportunidade de fazer um desenho do Smaug na entrada do estabelecimento.

Como você não colocou nomes tipicamente hobbits, acho que tudo bem apelar para a mitologia dos anões, que também tem uma baita de uma referência à cerveja.

Como de praxe, também aceito uma rodada de degustação - e aceito não pagar se o nome que sugeri for acatado.
 
Boa tarde amigos!

Gostaria muito da ajuda de vocês!!! Além de fã dos livros e de toda magia envolvendo a mitologia Tolkieniana, sou também um homebrewer, isto é, sou um cervejeiro caseiro... Faço minha cerveja artesanalmente em casa...

Já há algum tempo penso em batizar minha "nanocervejaria" com um nome em homenagem ao mundo de Tolkien, mas até o momento não consegui achar um nome bacana...

Eu já batizei alguns cervejas que produzi com nomes de personagens do LOTR, tais como uma cerveja no estilo Witbier, com o nome de Arwen (embora nos filmes seja a linda morena Liv Tyler) e uma Pale Ale com o nome de Éowyn...

Mas não consigo chegar a um nome para a "cervejaria" :think:...

Alguém pode me dar sugestões???:obiggraz:

Grande abraço!

Dao Seng

E daria muito pano pra manga - eu me enrolo há anos pra começar a minha produção de cerveja, mas não encontro a vontade pra tal. Até nome eu tenho, mas não conto qual é :g:

Um nome legal pra cervejaria seria "A Última Casa Amiga", que é um dos apelidos de Imladris/Valfenda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo