• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Cerva

essa e muito boa thico... ja tomei... alias pra quem curte uma boa cerveja e ta disposto a gastar por isso, tem uma promoçao num pub aki do rio, em copa, q se chama algo do tipo, "alemas da copa"... de segunda a quinta, de 17 as 20 hrs, vc pede uma cerveja alema e ganha outra de graça, segunda e dia da spaten (muito gostosa, e pilsen, bem encorpada), terça e dia da Lowënbräu (tb pilsen, menos encoparda q a spaten, mas muito gostosa), quarta e dia da warsteiner (uma das minhas preferidas, gosto mais da escura, bem encorpada) e quinta e dia da erdinger (nossa a melhor de todas, fantastica, uma das melhores cervejas q ja tomei se naum for a melhor)...
eu amno as cervejas alemas...msiturar cerveja com futebol???? po perfeito...

editando aki... acabei de achar essa miniatura (q eu tenho alias) q e do carro usado pela mercedes no campeonato europeu de turismo de 98....e olha o patrocinio...
http://i2.photobucket.com/albums/y18/pedrohorta/warsteiner2.jpg
 
Última edição:
Vale lembrar que Suiços e principalmente Alemães e Tchecos estes dois em especial representam os dois maiores consumidores de cerva do mundo e estão todos classificados pra copa. Então a resposta negativa deles tem muito peso.
 
Essa Stella é muito boa mesmo. Como é a unica cerveja que se encontra no Egito alem da Saakara - que é horrivel, nos 20 dias que eu acabei de passar lá era a unica - mas agradavel - opcao!

Agora, vamos ver se a feita no Brasil mantem o sabor.
 
Qdo eu trabalhei lá eu tive acesso gratuito a Stella Artois, tinha direito a ir num pub beber ela de 15 em 15 dias pra verificar se o barman estava servindo-a da maneira adequada.

pena q eu não aproveitei nada disso já q eu não gosto de cerveja e não sei diferenciar uma Erdinger de uma Malt 90.
 
Minha cerva favorita é Chimay Blue, tive oportunidade de experimentar mais ou menos 25 tipos de cervejas da Europa(e até uma libanesa em Paris :lol: ) quando fui pra lá há 2 meses atrás, e de fato as belgas destroem, se bem que até hoje não experimentei a Erdinger. :roll:
 
Então... eu mesmo já saí do assunto aqui mas gostaríamos q voltassemos a falar da Copa. :mrgreen:
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Vale lembrar que Suiços e principalmente Alemães e Tchecos estes dois em especial representam os dois maiores consumidores de cerva do mundo e estão todos classificados pra copa. Então a resposta negativa deles tem muito peso.
os maiores consumidores de cerveja do mundo são os tchecos.
bebem em média 160 litros por ano.

"German beer consumption has declined steadily in recent years. Still per capita consumption is 127 liters, with only Czech beer drinkers consuming more."

http://realbeer.com/news/articles/news-000245.php

ombudsman disse:
A nova Bavaria dá de 10 na Bud.
bavaria!? :puke:

bavaria premium até vai, mas a bavaria é um L-I-X-O
 
Bem, como eu não bemo cerveja meu comentário fica limitado nesse tópico...:assobio:
Enfim, a Copa não é só o futebol em si. Quando você escolhe um país sede vem todo o charme da cultura local, que faz parte da festa. Todos sabemos que cerveja é algo profundo na cultura alema, mais até do que a cachaça aqui, podemos dizer. Esse fato deveria ter pesado na hora de decidir o patrocinador oficial de cerveja, pois é diferente o modo como ela é tradada na Alemanha e como ela é tradada no Japão e Coreia, por exemplo...lá tanto faz e tanto fez. Embora possa ser considerado um fato sem muita importancia para todos os outros, acredito que foi um grande desrespeito com os Alemães.
 
Mas não tem essa de desrespeito não! O contrato de venda de bebidas em estádios e patrocinio oficial foi aberto a todas as empresas, quem pagou mais levou.
 
Olifante disse:
Mas o assunto ta dentro do topic, olha o nome dele: CERVA jheuheuhe

É, mas cerva não tá dentro do assunto do Sub-forum a não ser que apenas relacionado a Copa do Mundo como é o caso.
 
Eu sei, a questão era antes disso. Sera que valeria a pena abrir pra todo mundo ou manter a disputa entre as cervejarias da região(Alemanha e Belgica pelo menos) que por acaso são estão entre as melhores do mundo? Sera que a diferença em dinheiro compensa a insatisfação de boa parte das pessoas que vão acompanhar a copa de perto, e consequentemente a imagem da FIFA para eles? Difícil saber, hoje para as empresas o que mais se busca é estar bem na mente das pessoas e muitas pagam muito por isso(campanhas de marketing, etc). Não sei até que ponto a FIFA pode ser comparada, em termos administrativos a uma empresa, e como está o seu capital. Mas se no Pan chega uma cachaça americana aqui não seria nada legal, se bem que a comparação nao fica boa porque o consumo de cachaça é diferente do de cerveja.
 
Omykron disse:
os maiores consumidores de cerveja do mundo são os tchecos.
bebem em média 160 litros por ano.

"German beer consumption has declined steadily in recent years. Still per capita consumption is 127 liters, with only Czech beer drinkers consuming more."

http://realbeer.com/news/articles/news-000245.php
Na notícia que eu postei (ou a mesma noticia em outro site, num lembro), cita os irlandeses na frente dos alemães tb.....
Mas estes não vão pra Copa pra jogar mermo.....



Olifante disse:
Mas não tem essa de desrespeito não! O contrato de venda de bebidas em estádios e patrocinio oficial foi aberto a todas as empresas, quem pagou mais levou.
Isso é verdade.....
A população alemã e o governo alemão poderiam ter feito uma vaquinha pra ajudar alguma das empresas deles..... :g:
Pq todo mundo sabe q competir em dinheiro com empresas americanas é altamente complicado.....O país mais consumista do mundo, se vc tem uma marca famosa já num tem ninguem no mundo q te ultrapasse em dindin.....
 
Que que adianta, o Blatter já disse. A copa não é dos alemães a copa é da fifa e se eles estão incomodados, eles que se f...

Deviam fazer algum evento na Suíça e colocar Polengui e a Neugebauer como patrocinadores.
 
Metz disse:
Que que adianta, o Blatter já disse. A copa não é dos alemães a copa é da fifa e se eles estão incomodados, eles que se f...

Deviam fazer algum evento na Suíça e colocar Polengui e a Neugebauer como patrocinadores.

Do jeito que a coisa foi colocada nos jornais e na mídia, é bem capaz de rolar um boicote a Budweiser por parte dos alemães (não da seleção e tals). :think:
 
Metz disse:
Que que adianta, o Blatter já disse. A copa não é dos alemães a copa é da fifa e se eles estão incomodados, eles que se f...

Deviam fazer algum evento na Suíça e colocar Polengui e a Neugebauer como patrocinadores.
Isso é verdade, mas o Blatter tb poderia ter sido menos agressivo nesse comentário.....

Mesmo pq, no fundo, a Copa é da FIFA mas a organização é 100% da Alemanha.....
A única coisa que a FIFA fez com relação a Copa desde que a Alemanha foi escolhida como sede até hj foi escolher as datas dos jogos e ganhar dinheiro dos patrocinadores.....
Organização para receber os torcedores, construção de estádios, etc, eu duvido q a FIFA tenha mexido 1 unico pauzinho sequer.....E até pior, ela atrapalha fazendo criticas desnecessárias aos estádios.....
 
E a Bud realmente é um cerveja horrível.... Nem nos EUA bebem ela, beme, mais a Coors.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo