1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cerol

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Primula, 16 Jul 2005.

  1. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Numa simples brincadeira infantil, já queremos levar vantagem.

    Em vez de simplesmente brincar, temos de roubar as outras pipas.

    E nem vai ser o trapaceiro quem vai ficar com a pipa cortada, já que tem de guardar a própria para sair correndo atrás da pipa desgovernada que cai em qualquer lugar.

    E durante a recuperação, também vale tudo, inclusive entrar na casa dos outros sem pedir licença, quebrar telhados, etc.

    Sempre só fazer mal... desde criança aprender a fazer mal para os outros.

    Estava vendo um documentario sobre o costume chinês de empinar pipas. Nada de ficar roubando a pipa do outro, apenas se deixar levar pelos ares... digo deixar a imaginação ir junto com a pipa. E talvez por isso, as pipas lá sejam tão bonitas e com tamanha diversidade.

    Ser tacanho se reflete em nossas realizações.
     
  2. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Eu achoque o Cerol é o melhor exemplo de como pode-se acabar com uma brincadeira infantil e inocente. :disgusti:
     
  3. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Eu acho que o problema não é o Cerol, mas sim uma desorientação da juventude na sua chamada "escala de valores", na sua estrutura infra-emocional, etc.

    Educação vem de berço. Mas existe algum berço?

    E a eterna transferência de responsabilidade que se faz para o Estado e conseqüêntemente para a escola?

    Onde estão os exemplos? Como encontrar o trigo?

    Estava ontem mesmo lendo no jornal uma contadora desesperada porque o jardineiro de seu condomínio plantava flores e depois sempre alguém arrancava-as, no final ela se perguntava: Foram as crianças? Ou os adultos, que arrancaram-as?

    Eu acho que a questão do Cerol vai muito mais além do que inicialmente se enxerga. Ela é apenas um sintoma de uma sociedade que está incerta de seu futuro, tipicamente doente, precisa-se de cuidados.
     
  4. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Eu acho que já vi a foto dessa garota quase decapitada.
    Meu Deus, foi uma imagem muito chocante.
    Pipa de Cerol deveria ser proibída.
     
    Última edição: 17 Jul 2005
  5. Lady Ellwen

    Lady Ellwen Estelion Maia...

    Meu vizinho quase morreu quando uma linha de cerol cortou o pescoco dele, e ainda por cima ele tava correndo atras de um pipa... foi horrivel ver o corte do pescoco dele...
     
  6. DW

    DW Usuário

    Eu acho que é proíbido sim.
    Ja vi policial tomando pipa de muito mulequinho.
     
  7. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    :oops: Será que alguém me explica o que é Cerol?
     
  8. Deza

    Deza Blink

    Cerol cortante é a mistura de cola com vidro ou mármore moído que algumas pessoas passam na linha da pipa para cortar a pipa de outras pessoas.

    fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar