• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cerol

Primula

Moda, mediana, média...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u111096.shtml

Numa simples brincadeira infantil, já queremos levar vantagem.

Em vez de simplesmente brincar, temos de roubar as outras pipas.

E nem vai ser o trapaceiro quem vai ficar com a pipa cortada, já que tem de guardar a própria para sair correndo atrás da pipa desgovernada que cai em qualquer lugar.

E durante a recuperação, também vale tudo, inclusive entrar na casa dos outros sem pedir licença, quebrar telhados, etc.

Sempre só fazer mal... desde criança aprender a fazer mal para os outros.

Estava vendo um documentario sobre o costume chinês de empinar pipas. Nada de ficar roubando a pipa do outro, apenas se deixar levar pelos ares... digo deixar a imaginação ir junto com a pipa. E talvez por isso, as pipas lá sejam tão bonitas e com tamanha diversidade.

Ser tacanho se reflete em nossas realizações.
 
Eu achoque o Cerol é o melhor exemplo de como pode-se acabar com uma brincadeira infantil e inocente. :disgusti:
 
Eu acho que o problema não é o Cerol, mas sim uma desorientação da juventude na sua chamada "escala de valores", na sua estrutura infra-emocional, etc.

Educação vem de berço. Mas existe algum berço?

E a eterna transferência de responsabilidade que se faz para o Estado e conseqüêntemente para a escola?

Onde estão os exemplos? Como encontrar o trigo?

Estava ontem mesmo lendo no jornal uma contadora desesperada porque o jardineiro de seu condomínio plantava flores e depois sempre alguém arrancava-as, no final ela se perguntava: Foram as crianças? Ou os adultos, que arrancaram-as?

Eu acho que a questão do Cerol vai muito mais além do que inicialmente se enxerga. Ela é apenas um sintoma de uma sociedade que está incerta de seu futuro, tipicamente doente, precisa-se de cuidados.
 
Eu acho que já vi a foto dessa garota quase decapitada.
Meu Deus, foi uma imagem muito chocante.
Pipa de Cerol deveria ser proibída.
 
Última edição:
Meu vizinho quase morreu quando uma linha de cerol cortou o pescoco dele, e ainda por cima ele tava correndo atras de um pipa... foi horrivel ver o corte do pescoco dele...
 
Regente Cósmico disse:
Eu acho que já vi a foto dessa garota quase decapitada.
Meu Deus, foi uma imagr muito chocante.
Pipa de Cerol deveria ser proibída.

Eu acho que é proíbido sim.
Ja vi policial tomando pipa de muito mulequinho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo