• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DO VALINOR FILM AWARDS 2004

É, a maioria dos vencedores fedeu.

Sei lá... :jornal:

Wes: Boa noite à todos!! Estou aqui pra entregar o prêmio de Melhor Roteiro de 2004. Não vou fazer nada engraçado, se quiserem rir de mim, vejam meus filmes.
:lol:
 
Última edição:
Aparentemente o VFA seguiu a política que anda imperando nas grandes premiações, que é a de fazer uma distribuição geral dos prêmios maiores entre praticamente todos os indicados.

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças ganhando como melhor filme é um ótimo resultado, objetivamente falando, porque definitivamente não se trata de um filme formulaico e "fácil". Eu até diria que estou orgulhoso de vocês, se isso não fosse totalmente gay e tal. Porém era a minha última escolha entre os filmes que eu indiquei - não é o melhor roteiro do Kaufman, mas a direção lisérgica do Gondry faz maravilhas por ele, tornando o filme surpreendente, maluco, atmosférico e ocasionalmente assustador de um jeito quase Lynchiano. Anyway, depois que nenhum filme do Linklater entrou, eu só estava torcendo pra Kill Bill: Vol. 2 não levar.

Ok, o Tarantino fez um trabalho foda em Kill Bill: Vol. 1, misturando mais elementos do que qualquer um consideraria saudável e mesmo assim conseguindo produzir uma salada coerente. Não seria a minha primeira escolha (na verdade eu nem indiquei ele), mas posso viver com isso. Se ele tivesse ganhado pelo Vol. 2, no entanto, esse parágrafo não terminaria tão cedo.

Como Antes do Pôr-do-Sol ganhou o prêmio de melhor roteiro, é o que eu me pergunto. Eu acho que todo mundo que viu o filme votou nele nessa categoria, porque não é possível. Digo, Kaufman e Tarantino têm tantos fanboys nesse fórum que isso parece milagre. Mas quem sou eu pra reclamar, tendo em vista que foi o prêmio mais merecido?

Os prêmios para os atores foram satisfatórios (apesar da Irma P. Hall ser o único dos ganhadores que era a minha primeira escolha), e A Paixão de Cristo ganhando o de pior filme é uma questão de lógica, então não há porque comemorar.

Foi um bom resultado, no geral (e por "foi um bom resultado" eu realmente quero dizer "eu esperava um resultado muito mais podre, tendo em vista consensos e demais listas postadas nesse fórum, etc").
 
Como Antes do Pôr-do-Sol ganhou o prêmio de melhor roteiro, é o que eu me pergunto. Eu acho que todo mundo que viu o filme votou nele nessa categoria, porque não é possível. Digo, Kaufman e Tarantino têm tantos fanboys nesse fórum que isso parece milagre.

Mas o filme não entrou em circuito tão aberto, então muita gente não deve ter votado simplesmente porque não viu.
 
Presto disse:
Como Antes do Pôr-do-Sol ganhou o prêmio de melhor roteiro, é o que eu me pergunto. Eu acho que todo mundo que viu o filme votou nele nessa categoria, porque não é possível. Digo, Kaufman e Tarantino têm tantos fanboys nesse fórum que isso parece milagre.

Mas o filme não entrou em circuito tão aberto, então muita gente não deve ter votado simplesmente porque não viu.

Sim... uh... exatamente por isso é surpreendente que o filme tenha ganhado... e tal. :eek:
 
Sim, eu que me expressei mal. :gotinha:
Na verdade o erro está mais na citação, eu queria dizer que talvez o filme seja melhor que os concorrentes, mas não ganhou nas categorias principais por culpa da distribuição curta.
 
V disse:
Presto disse:
Como Antes do Pôr-do-Sol ganhou o prêmio de melhor roteiro, é o que eu me pergunto. Eu acho que todo mundo que viu o filme votou nele nessa categoria, porque não é possível. Digo, Kaufman e Tarantino têm tantos fanboys nesse fórum que isso parece milagre.

Mas o filme não entrou em circuito tão aberto, então muita gente não deve ter votado simplesmente porque não viu.

Sim... uh... exatamente por isso é surpreendente que o filme tenha ganhado... e tal. :eek:

Eu vi o filme e ainda sim votei no Brilho Eterno, por muito pouco não voto no Antes do Pôr-do-Sol. Na verdade ia votar no Linklater pra diretor já, tinha certeza que ele tinha entrado. Quando vi que não entrou fiquei decepcionado. Aí já era.
 
Presto disse:
Mithrellas disse:
Elle como melhor vilã? Blé.
:tongue:
Foi um dos prêmios mais justos. :grinlove:


Cadê Mulher-gato. :jornal:


ah mas não foi mesmo.

o Kroenen foi um dos melhores vilões que eu já vi no cinema. Não só nesse ano. E até o Vincent tá bem melhor que Elle Driver.
 
Ele é vilão sim. É patologicamente vilão, um assassino frio que faz seu trabalho como outro qualquer. E ainda mais envolve o taxista nisso. Aliás a mãe do taxista é a Irma P. Hall que ganhou coadjuvante :grinlove:
 
Eu não acho que seja um vilão, até porque a história é apresentada mais ou menos sob o ponto de vista dele.
 
O ponto de vista não necessariamente desfaz o fato de alguém ser vilão.

(spoillers sobre um outro filme qualquer):







Os Suspeitos é basicamente narrado sobre a vista do seu grande vilão.
 
Bom, por não ter assistido quase nenhum dos filmes indicados, creio que eu não tenha envergadura moral para discutir a premiação. Mas... estava torcendo muito para Kill Bill vol.1.
 
Maneiro! :clap: :amem:


Mas eu achei forçado A Paixao de Cristo ter ganho de Pior filme. Numa ano com Mulher-gato e Van Hellsing, o fator religioso foi mais importante que o critério técnico. :disgusti:
 
Ecthelion disse:
Mas eu achei forçado A Paixao de Cristo ter ganho de Pior filme. Numa ano com Mulher-gato e Van Hellsing, o fator religioso foi mais importante que o critério técnico. :disgusti:

Não tem nada a ver com fator religioso. A questão é que todo mundo viu A Paixão de Cristo, e muita gente se esquivou de Van Helsing (que IMO é até um pouco melhor) e de Mulher-Gato (esse já saiu em DVD e eu, por exemplo, não vi até agora nem tenho a menor vontade).

Eu não afirmo categoricamente que Paixão é o pior filme do ano, apesar de ser o pior dos que eu vi. Mas ele merece o prêmio sim; eu pelo menos acho muito ruins até as coisas que muitos vêem como as únicas características redentoras (heh) do filme - i.e. fotografia e trilha sonora, que foram até indicadas pro Oscar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo