• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cerco Anti-Fumo

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Neste final de semana passa a vigorar no estado de SP a nova lei assinada pelo governador Serra.

Antes de mais nada odeio e abomino totalmente o cigarro e acho qualquer lei contra o fumo benvinda, mas sinceramente acho esta lei ainda bem branda pois em caso aplicação de multa quem leva é o dono do estabelecimento e não o fumante.

Se eu fosse aplicar uma lei nova eu reduziria ao maximo até extinguir o maldito ICMS, IPI, COFINS e etc das contas de luz, água e telefone onde o povo brasileiro mais sofre pra pagar e aplicaria todos esses encargos no cigarro. Se em função disso o maço chegasse a custar R$40,00 ou R$50,00 problema de quem fuma e ai muita gente na marra ia começar a parar de fumar, pois o preço do cigarro no Brasil ainda é barato demais se comparado a alguns paises europeus que custa o equivalente aos valores citados acima.

Mas de qualquer maneira, é mais um passo dado a frente.
 
Última edição:
Neste final de semana passa a vigorar no estado de SP a nova lei assinada pelo governador Serra.

Antes de mais nada odeio e abomino totalmente o cigarro e acho qualquer lei contra o fumo benvinda, mas sinceramente acho esta lei ainda bem branda pois em caso aplicação de multa quem leva é o dono do estabelecimento e não o fumante.

Se eu fosse aplicar uma lei nova eu reduziria ao maximo até extinguir o maldito ICMS, IPI, COFINS e etc das contas de luz, água e telefone onde o povo brasileiro mais sofre pra pagar e aplicaria todos esses encargos no cigarro. Se em função disso o maço chegasse a custar R$40,00 ou R$50,00 problema de quem fuma e ai muita gente na marra ia começar a parar de fumar, pois o preço do cigarro no Brasil ainda é barato demais se comparado a alguns paises europeus que custa o equivalente aos valores citados acima.

Mas de qualquer maneira, é mais um passo dado a frente.

Sim, cobre 5-8 pounds um maço de cigarro, como ocorre em Londres e verás a fila que se faz no mercado negro. Não defendo o cigarro, apesar de fumante, mas acho que tudo que é sobretaxado demais acaba tomando o rumo do contrabando. Estou voltando pra europa agora e de cara o que o pessoal da Maison des élèves indica é justamente o mercado negro do cigarro, o e-mail com essa informação veio como ítem 3, apenas precedido por informações bancárias (2) e carteirinha de estudante (1).

Mas enfim, como o cloridatro de bupropiona não funciona...
 
Tudo que é contra a saude tem que ser dificultado. Eu sei que quem está nessa vai sofrer, mas ao menos preservamos as gerações futuras desse maleficio.
 
Neste final de semana passa a vigorar no estado de SP a nova lei assinada pelo governador Serra.

Antes de mais nada odeio e abomino totalmente o cigarro e acho qualquer lei contra o fumo benvinda, mas sinceramente acho esta lei ainda bem branda pois em caso aplicação de multa quem leva é o dono do estabelecimento e não o fumante.

Se eu fosse aplicar uma lei nova eu reduziria ao maximo até extinguir o maldito ICMS, IPI, COFINS e etc das contas de luz, água e telefone onde o povo brasileiro mais sofre pra pagar e aplicaria todos esses encargos no cigarro. Se em função disso o maço chegasse a custar R$40,00 ou R$50,00 problema de quem fuma e ai muita gente na marra ia começar a parar de fumar, pois o preço do cigarro no Brasil ainda é barato demais se comparado a alguns paises europeus que custa o equivalente aos valores citados acima.

Mas de qualquer maneira, é mais um passo dado a frente.

que isso furia, fico impressionado com vc! Até parece que quer aumentar o poder de traficantes? Da dinheiro pra eles?
Isso sem contar o numero de desempregados que decorreria disso!
E sem contar que, nao e por nada nao, e inquisição de novo? idade media? onde quem nao concorda com os do poder ter que ser mortos? ou como no caso impedidos de tomar suas decisoes?
pensei que esse pais era uma democracia, mas como vc mesmo disse furia, e melhor dar poder aos traficantes do que impostos pro governo, afinal, so assim esses politicos vai poder dizer que fazem algo pra se reeleger...

PS: pelo menos aqui na minha cidade, muita, mas muita gente esta fumando cigarros "que nao pagam impostos".
Sabe o preço deles? em media R$ 1,50. E vc sabe o qto desse dinheiro o governo ganha?
 
Seja como for! Sou fumante e não me importo com essa nova lei e nem com o que dizem as pessoas. Aprovaram tá aprovado. Não é que estou mandando um "dane-se" pra isso, mas não costumo fumar sempre e isso nao vai me prejudicar em nada. Quanto aos outros é melhor irem se acostumando, virou moda ficar importunando os outros com suas vidinhas...
 
Pior que é né povo?
As outras drogas são caras, cigarro é a droga mais barata e é legalizada... Só que se aumentarem o preço ou tornarem o cigarro intorpecente tbm só vai mudar de loja, vai sair do bar p/ ir p/ traficantes...
Viciado é viciado,seja no que for, meu pai é viciado em café e ele dá piti quando nao tem, uma pessoa viciada em cigarro é o mesmo, minha avó e tia fumam, nunca vi duas pessoas em tal estado de nervos como quando a gente viajou e nao tinha cigarro em canto nenhum nas paradas, 2 dias sem fumar p/ elas foi o meu q 2 dias num deserto escaldante sem comida e sem agua tendo miragens.
Eu sou alérgica, nasci assim, meu primo q mora com a minha vó tem asma, imagina o veneno q é p/ ele conviver com a minha vó, eu xingava meus supervisores quando eles vinham falar comigo com cheiro de cigarro, quase tomei uma advertencia pq a pessoa não levou na esportiva...
Acho excelente essa lei!! Fiquei realmente feliz em ver que estão realmente preocupados com nossa saude! PQ p/ mim não há pior veneno que fumaça, no dia que fui ao cinema ver HP o cara q estava ao lado do meu noivo saiu como um doido no meio do filme, deixou o filho sozinho e voltou minutos depois com um cheiro horrivel de cigarro! Minha respiração travou na hora, resultado uma bela crise de tosse no meio do filme ¬¬'. Não é só questão de estética ou chatisse, eu ví meu avô morrer de cancer, premio por 30 anos de fumo. Foi a coisa mais horrivel ver meu avô com tumores no pescoço q varejavam secreção, vi os dentes dele cairem, o maxilar dele travar a ponto dele só se alimentar com sonda... E ele não teve salvação, pq com o pulmão comprometido ele não aguentava as sessões de quimioterapia, sofreu por um ano e meio e faleceu. Acho q só quem viu o sofrimento de alguem nessas condições vai enteder o mal que é fumar.
 
é meliam, porem seu avo fumou e pronto! queria ver alguem ir nele antes do mesmo ficar doente e proibir ele de fumar!
o que me interessa, e o pq de nao se preocuparem com a saude de verdade! por que esse dinheiro nao vai pra saude? educação? combate a drogas e traficantes???
por que da trabalho e nao vai dar repercussão pra campanha eleitoral! so por isso ficam com essa m**da, afinal, um trabalhador que esta fumando um cigarro e mais nocivo que uma criança de 12 fumando crak né?
 
Existe uma lei contra o crack não? Clinicas p/ cuidar das pessoas tem,pelo menos em São Paulo, tem muitas a prefeitura recolhe quase toda semana 2, 3 onibus de gente, mas eles fogem, assim tbm como tem em quase todo hospital um grupo de ajuda p/ alcolatras e fumantes, mas vê se a pessoa vai....
Uma pessoa na rua usando drogas é como um fumante, comprou e pagou com o dinheiro dela... Ser viciado não é crime, mas ao menos assuma q não é bom p/ vc nem p/ os outros, nunca tomei uma baforada de crack na cara, já de cigarro... perdi as contas...A pessoa usando crack tá matando á sí mesma, e nunca vi uma pessoa fumar 30 pedras q nem vi uma pessoa fumar 30 cigarros...
 
eu acho q a importancia dessa lei é a longo prazo. Se seguida vai desestimular aqueles novos fumantes. Primeiro pelo trabalho mesmo q vai dar pra fumar, mas tb por tirar um pouco da figura de droga social do cigarro. Aquela coisa de ser cool estar no barzinho fumando e tomando cerveja que leva todos os anos inúmeros adolescentes ao vicio.
 
Essa moda de ser bonito fumar foi a mais boba q lançaram!
Eu lembro das propagandas de cigarro de quando eu era criança, um cara todo gostosão com pouca roupa laçando cavalos no calor do texas, e fumando um malboro.
A outro era um cara com uma ferrari e uma bela loira de acompanhante andando naquela paisagem fumando um Holywood
hahahahahaaha
E tinha as das revistas femininas acho q no fim de 70, q era uma mulher muitissimo bem vestida, com um ar sensual, com aquele cigarro na na piteira longa e preta
hahahaha
muito sexy! kkkkkkkkkkkkkkkk
 
A mais boba mas a q mais atrai fumante. Ou vc acha q a pessoa começa a fumar pq é gostosinho o sabor do cigarro?
 
Se eu fosse aplicar uma lei nova eu reduziria ao maximo até extinguir o maldito ICMS, IPI, COFINS e etc das contas de luz, água e telefone onde o povo brasileiro mais sofre pra pagar e aplicaria todos esses encargos no cigarro.

E você acha que dessa maneira o saldo tributário permaneceria inalterado? A coisa não funciona simplesmente na base do "tirar daqui e por ali". Se o cigarro, por causa do aumento nos tributos, passasse a custar, por exemplo, R$40,00, a demanda seria muito pequena para gerar a mesma receita que os tributos anteriores geravam, e aí ferra o orçamento da União. Quem dera as coisas fossem tão simples.
 
É muito pior que pinga. Aliás, eu não fumo justamente pq traguei uma vez, ainda novo, antes de ser um adolescente querendo chamar a atenção. Eu engasguei, cospi, quase vomitei e não entendi pq uma pessoa, em sã conciencia daria o 2o trago
 
É muito pior que pinga. Aliás, eu não fumo justamente pq traguei uma vez, ainda novo, antes de ser um adolescente querendo chamar a atenção. Eu engasguei, cospi, quase vomitei e não entendi pq uma pessoa, em sã conciencia daria o 2o trago

fingol, mas isso e uma coisa pessoal! a melian nao gosta de pinga. OK. tenho um amigo que nao aguenta o gosto da cerveja. ok
tem pessoas que nao comem carne. ok
e o que tem em eu gostar de fumar?
concordo em respeito a nao fumantes, nao fumar em locais fechados, ou mesmo em compania de pessoas que nao gostam. Porem eu gosto! e considero um desrespeito a minha pessoa uma lei que visa proibir um habito adquirido a tanto tempo! ainda mais quando a tanta coisa mais importante pra fazer do que isso!!!!!
 
Ah só que assim, se vc compreende então tá beleza!
pq vc só não pode fumar em lugares publicos/fechados.
Se você não acender um cigarro dentro de um restaurante não vai rolar nada, você só vai ter que esperar chegar em casa ou fumar no seu carro, pessoal onde eu trabalhava subia p/ fumar no heliponto, pq area de fumo dentro dos prédios tbm foi vetado, até pq na minha empresa area de fumo era mais uma sala sem janelas, então dava no mesmo.
Com certeza vc vai se sentir descriminado,afinal vc é um ser humano normal, só que gosta de fazer uma determinada coisa que a longo prazo faz mal. Mas só agora, pq logo vc vai se acostumar.

PS: Eu tbm odeio cerveja! kkkk mas q o gosto me dá arrepio o cheiro rs
Tbm acho q deve ser algo de gosto, ou como já explicaram há pessoas que são mais sucetiveis a nicotina, eu sou sucetivel a açucar, amo chocolate *-*, dizem que a reação causada no cerebro é a mesma.
 
Última edição:
Ah só que assim, se vc compreende então tá beleza!
pq vc só não pode fumar em lugares publicos/fechados.
Se você não acender um cigarro dentro de um restaurante não vai rolar nada, você só vai ter que esperar chegar em casa ou fumar no seu carro, pessoal onde eu trabalhava subia p/ fumar no heliponto, pq area de fumo dentro dos prédios tbm foi vetado, até pq na minha empresa area de fumo era mais uma sala sem janelas, então dava no mesmo.
Com certeza vc vai se sentir descriminado,afinal vc é um ser humano normal, só que gosta de fazer uma determinada coisa que a longo prazo faz mal. Mas só agora, pq logo vc vai se acostumar.

PS: Eu tbm odeio cerveja! kkkk mas q o gosto me dá arrepio o cheiro rs
Tbm acho q deve ser algo de gosto, ou como já explicaram há pessoas que são mais sucetiveis a nicotina, eu sou sucetivel a açucar, amo chocolate *-*, dizem que a reação causada no cerebro é a mesma.


Melian querida, o problema, e a visão que tive pra fazer esses posts derivada do primeiro post, do furia!
foi expressado por ele que seria otimo fazer fumantes parar na marra tornando inacessivel o preço do cigarro, e por isso postei assim
entendo a lei e nao discordo dela, desde que fique onde esta, sem mais nenhuma atitude, como as prometidas pelo sr serra
 
Última edição:
Algumas considerações:

Já experimentei cigarro. Mais de duas vezes, mas menos a ponto de ter uma maior "intimidade" com o cigarro. Não sei o motivo que faz uma pessoa fumar. Certamente não é pelo gosto, nem pelos benefícios advindos das milhares de substâncias cancerígenas.

A pessoa começa a fumar por alguns motivos: curiosidade, auto-afirmação ou para sentir-se dentro de um grupo. Pode ser tbm em virtude de problemas relacionados a estresse e depressão, já que a nicotina causa uma sensação de alívio através de neurotransmissores ligados à área do prazer. No entanto, o vício que o cigarro causa não é imediato ou mesmo a médio prazo. O problema é que o cigarro é um dos grande inimigos à saúde e ao bem estar. Por exemplo, muitas pessoas reclamam que sentem falta de ar só de subir escadas. Algumas que param de fumar durante alguns meses, relatam que já sentem alguma diferença nesse sentido da resistência física. Tbm, o cigarro causa envelhecimento precoce e câncer em órgãos como pulmão, traquéia, laringe, boca, pâncreas e esôfago; além de causar infarto, impotência sexual ou frigidez, efisema e bronquite. O cigarro é o que causa mais tipos de câncer, além de encurtar a vida útil de uma pessoa. A vida de uma pessoa fumante, em média, é reduzida em 30 % em comparação à "durabilidade" de uma pessoa não fumante. Mas, o problema é que fumantes passivos (que convivem com pessoas fumantes) tbm apresentarão algum problema considerável de saúde.


Com relação à Lei, acho que os fumantes deveriam agradecê-la. Porque, no fundo, estarão se beneficiando, ainda que o tal "eu gosto de fumar e não quero que se intrometam", fale mais alto. É uma questão de vivência. Pessoas mais "vividas" na vida comumente são mais tolerantes às leis, e tbm reconhecem que precisam deixar de fumar um cigarro a mais por dia.

Quanto à receita. A indústria do cigarro realmente contribui para o PIB. Aliás, vivemos numa era na qual antes o que importa é o lucro. É clichê tal afirmação? Sim, mas é a verdade! Se os governos seguissem à risca recomendações de ambientalistas, médicos, sociólogos, cientistas, whatever, quem sairia perdendo seriam as grandes corporações que, ironicamente, é que sustentam uma nação atualmente; pois é através das corporações que surgem lucros que viabilizarão um PIB que sustente um desenvolvimento minimamente eficiente. Não há como retroceder nessa questão, infelizmente. Ademais, há problemas mais graves que o cigarro para uma pessoa. Como a ignorância sobre a natureza dos fatos. Pessoas que fumam creem que mais importante é o prazer efêmero que o cigarro acarreta, em detrimento de algo mais considerável como a qualidade de vida como um todo e a durabilidade saudável da mesma.

O engraçado são pessoas que dizem detestar cigarros, cervejas (detesto as duas coisas...), mas em contrapartida não detestam tantas outras coisas nocivas ao ser humano , principalmente aquelas ligadas a comportamentos diante da sociedade ou a falta de conhecimento dos nossos direitos e deveres. Quer dizer....muitas pessoas se preocupam com lei anti-tabagismo, sendo muitas delas contra e outras tantas a favor, mas será que tais pessoas procuram entender os mecanismos que regem tais leis? Os interesses por trás? E que se tal Lei foi outorgada, houve uma incessante e minuciosa pesquisa por parte de estudiosos na área de medicina que desperdiçaram anos sem sono, com estudos na área, a ponto de realmente fazer com que tal assunto fosse tratado com a devida seriedade.

Às vezes achamos que não há nada pior do que Leis que delimitam a liberdade humana. Mas há coisas piores, como a questão de uma substância que não beneficia o ser humano em nada, mas o ilude, enganando neurotransmissores com uma pseudo-sensação de prazer , mas destruindo várias de nossas capacidades físicas. O oposto do cigarro, nessa relação com neurotransmissores, seria o exercício físico, que, assim como a nicotina, libera endorfina, dopamina, serotonina e causa uma sensação de bem-estar; mas mais do que isso, beneficia a saúde humana como um todo, prolongando a "durabilidade" da vida, mas tbm beneficiando a oxigenação no cerebro (o que é vital no que se refere à conservação de nossas aptidões cognitivas). O cigarro, pelo contrário, diminui a eficiência da oxigenação por todo o corpo.
 
Última edição:
fingol, mas isso e uma coisa pessoal! a melian nao gosta de pinga. OK. tenho um amigo que nao aguenta o gosto da cerveja. ok
tem pessoas que nao comem carne. ok
e o que tem em eu gostar de fumar?
concordo em respeito a nao fumantes, nao fumar em locais fechados, ou mesmo em compania de pessoas que nao gostam. Porem eu gosto! e considero um desrespeito a minha pessoa uma lei que visa proibir um habito adquirido a tanto tempo! ainda mais quando a tanta coisa mais importante pra fazer do que isso!!!!!

Mas onde eu falei de vc no meu post? Nem sabia q vc fumava. Pirou total.
 
A intenção da lei é começar é ajudar a reverter todo um processo que foi criado pela midia que fumar cigarro é legal, da prazer, status etc, etc.

Se num futuro não muito distante isso se tornar um produto que você só achará na mão de traficante? É ruim? Sim, mas ainda assim é menos pior do que estar em todos os lugares e assim as proximas gerações que virão ao mundo terão cada vez menos fumantes. No final o saldo tende a ser positivo.

Também sou da opinião que a coisa não pode ficar apenas no cigarro como se esse fosse o único vilão da história. O governo tem que disciplinar cada vez mais a venda de bebidas alcóolicas, pois muitos acidentes nas estradas e rodovias decorrem disso. Bom aí é assunto que renderia um outro tópico a parte.


E você acha que dessa maneira o saldo tributário permaneceria inalterado? A coisa não funciona simplesmente na base do "tirar daqui e por ali". Se o cigarro, por causa do aumento nos tributos, passasse a custar, por exemplo, R$40,00, a demanda seria muito pequena para gerar a mesma receita que os tributos anteriores geravam, e aí ferra o orçamento da União. Quem dera as coisas fossem tão simples.

Antes disso se fosse feita uma reforma tributária séria e decente no Brasil, pois vivemos no país comprovadamente campeão em arrecadação absurda e injusta de impostos, além de uma redução drástica nos salários dos nossos parlamentares que também comprovadamente são os mais caros do mundo, sobraria dinheiro mais que suficiente. Afinal na teoria vivemos num país muito rico ne?

E eu não me restringiria em apenas aumentar o do cigarro. Se fosse aumentado nas bebidas alcoolicas, refrigerantes, salgadinhos e tudo mais que não é considerado saudavel e repassado de forma compensatória nos alimentos e remédios já ficaria de ótimo tamanho.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo