1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cercado por praias, parque é opção ecológica em Guarapari, ES

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 13 Mar 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    [h=2]Cor escura rendeu a Lagoa dos Caraís o apelido de Coca-Cola.
    Para universitária paulista, o lugar foi onde teve a melhor experiência.[/h]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Diferença de cor entre água do mar e Lagoa dos Caraís é nítida (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)​

    Ao lado do mar, a lagoa dos Caraís, em Gurapari, Espírito Santo, chama atenção dos turistas pela cor escura, que rendeu ao lugar o apelido de Coca-Cola. O estudante Eduardo Fraga, que visitou o alagado neste verão, ficou surpreso com a proximidade das águas e diferença de cores.
    conta. A lagoa fica no Parque Paulo Cesar Vinha e é a única reserva liberada para banho na região.

    Fraga, que mora no Rio de Janeiro, visitou a reserva com amigos capixabas.
    diz. Para a universitária paulista Eliana Lee, o lugar foi onde teve a melhor experiência no Espírito Santo.
    relata.

    Parque

    O nome da reserva é em homenagem ao biólogo Paulo César Vinha, que era contra o extrativismo de areia na área do parque e morreu assassinado por ser engajado na luta pela preservação dos recursos naturais do local.

    Na flora típica da área da reserva, é fácil encontrar orquídeas, bromelhas, cactos e outras espécies típicas da restinga. Quanto à fauna, pode-se encontrar o sagui-da-cara-branca, a capivara, a jaguatirica, além de aves, répteis, anfíbios, insetos e peixes. O Parque Estadual Paulo César Vinha é protegido pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA).

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Sempre ouvi falar muito bem de Guarapari e por duas vezes deixei de ir lá, porque tinha pintado uma viagem mais interessante pra ir, mas espero não demorar muito tempo pra conhecer essa cidade capixaba que tem belas praias.
     
  3. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    Já fui em Guarapari há uns cinco anos atrás e não entrei na lagoa porque, pelo menos na época que eu fui, quem entrou nela saiu fedendo. Mas as praias são ótimas!
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se for o que tô imaginando baseado na cor que tô vendo na foto é água salobra né? Aquela que dependendo da tempetura chega a ter cheiro de ovo podre :blah:
     
  5. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    De fora, o cheiro nem era tão forte. Tanto que eu quase entrei. Mas a pele do pessoal que entrou ficou com um cheiro semelhante ao de repolho que passa do ponto. E uma menina que tava com um anel de prata saiu de lá com ele ofuscando de tão brilhante.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Esse tipo de água é imprópria pra consumo.

    Já tive problema de acampar num camping numa praia quase selvagem que só tinha esse tipo de água pra tomar banho, pois a cidade que eu tava não tinha água tratada e a água do poço era salobra. Ainda bem que a uns 2 km de lá tinha uma bica de água fresquinha vinda do alto da serra do mar e pra beber eu sempre enchia os reservatórios que eu tinha indo lá.
     
  7. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    Se está tendo algum tipo de propaganda mais recente sobre essa lagoa, é bem provável que já tenham tratado a água, porque já se passaram cinco anos desde que eu fui. Não acredito que fariam alarde turístico de uma lagoa cuja água não é apropriada para banho. Tem criança que bebe água!
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se banhar tudo bem, isso não tem problema. Mas o "imprópria" que eu citei é ficar bebendo mesmo.

    Até mesmo na praia beber acidentalmente água da praia não mata, mas ficar bebendo direto aí sim é problema.
     
  9. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    Sei como é. Quando criança, eu bebia água do mar direto, dava ''golões'' mesmo. Acabava o dia tendo diarreia e uma vez, tive alucinações. Acho que quase toda criança faz ou já fez isso, daí o risco, seja em lago, lagoa ou mar.
     
  10. Pearl

    Pearl Usuário

    Famosa praia entre beoizontinos! Não conheço, mas é famosa aqui por encontros acidentais com vizinhos, parentes, colegas, amigos, etc.
     
  11. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Esse cheiro é de enxofre, dióxido de enxofre (os químicos vão ser mais exatos, mas é enxofre), que tem esse cheiro característico de ovo podre ou de repolho, vou arriscar um palpite, mas pode ser que tenha uma infiltração subterrânea desse gás, é comum ter isso perto de vulcões, mas como no Brasil não há nenhum ativo, o pessoal da geologia da UFES (a sigla deve ser essa) deve ter mais informações.
     
    Última edição: 20 Mar 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Com certeza só conhecendo melhor a formação geológica da região pra entender.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Ivo Basay®

    Ivo Basay® Banned

    Guarapari é um lugar muito bonito mas faz muito tempo que conheci.. preciso voltar novamente
     

Compartilhar