• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cerca de 120 pessoas aguardam "fim do mundo" hoje em casa do Piauí

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
em-teresina-cerca-de-120-pessoas-estao-em-uma-casa-a-espera-do-fim-do-mundo-nesta-sexta-feira-1349988874063_615x300.jpg

Suposto profeta (ao centro de camiseta listrada) diz que o mundo vai acabar hoje e angariou seguidores que estão confinados em uma casa de Teresina; as crianças e adolescentes saíram da escola e os adultos (sic)​

O mundo vai acabar às 16h desta sexta-feira (12). É isso que cerca de 120 pessoas em Teresina esperam que ocorra em pleno Dia das Crianças. Elas já se preparam o “juízo final” confinadas na casa de um suposto profeta.

Segundo o cearense Luiz Pereira, 43, radicado na capital piauiense, “a besta fera” vem acabar com o mundo nesta sexta-feira e só vão se “salvar os seguidores dele.”

O caso está sendo monitorado pela polícia, que informou que vai indiciar o “profeta” ao MP (Ministério Público Estadual), que poderá ingressar com uma ação pedindo providências à Justiça.

Segundo a polícia, há 25 dias que a casa do suposto profeta está abrigando crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O suposto profeta afirmou que recebeu uma mensagem de um anjo que desceu à terra para avisar que o mundo irá acabar nesta sexta-feira e que as pessoas devem seguir os “ensinamentos” de Luiz Pereira para poder se salvarem.

“Elas são induzidas a largarem totalmente suas vidas. Não podem assistir televisão, sair da casa e ter contato com o mundo. O mais perigoso é que as crianças e adolescentes também foram proibidas de frequentar a escola”,
disse o chefe da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) Joattan Gonçalves.

Segundo Gonçalves, a DPCA está finalizando o inquérito e vai indiciar o suposto profeta por abandono intelectual.
“A Justiça pode ainda condenar o homem por outros crimes, se julgar que ele os cometeu”,
completou.

Além de ficarem sem contato com o mundo fora da casa do suposto profeta, os seguidores são induzidos a renunciar e doar os bens que têm, além de largar os empregos. A polícia disse que recebeu denúncias de que o suposto profeta também está casando alguns menores de idade que seguem seus ensinamentos.

As pessoas que estão na casa vivem o tempo todo fazendo orações com Pereira e se alimentam de doações que chegam à casa do suposto profeta.

Cerca de 100 homens da polícia Militar e Civil participaram, no fim da tarde desta quinta-feira (11), de uma operação para retirar 19 crianças e adolescentes que estavam morando na casa de Luiz Pereira. Durante a operação, a polícia encontrou veneno escondido em um dos cômodos da casa e o suposto profeta foi conduzido a DPCA para prestar esclarecimentos.

O resgate das crianças e adolescentes da casa de Pereira foi determinado pela juíza da 1ª Vara da Infância e da Adolescência, Maria Luiza de Moura, que acatou o pedido da DPCA solicitando medidas de proteção aos menores.
“Já identificamos todas as crianças e adolescentes e o Conselho Tutelar está encaminhando-as para o Lar da Criança”,
informou Joattan Gonçalves.

A reportagem do UOL tentou o contato do suposto profeta ou de algum integrante do grupo, mas não conseguiu. A polícia investiga também se Luís Pereira da Silva está envolvido em outros crimes denunciados por moradores de Teresina.

Fonte

__________________________________________

Acharam veneno na casa, alguém se lembra daquele suicídio coletivo (acho) no Panamá causado por um americano que dizia a mesma coisa?
 
Ainda bem que a polícia já está por perto, pela descrição de tudo a probabilidade de acabar em tragédia seria grande...
 
Uau.

Esse é o homem que sabe mais que Cristo.

Dt. 13:1-4 disse:
“1 ¶ Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, 2 E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após OUTROS deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; 3 Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. 4 Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.”
 
Tem sempre um profeta maluco dizendo "o céu vai cair sobre nossas cabeças" e tem sempre aqueles que acreditam neles. Felizmente parece que a polícia agiu antes que acontece as tragédias que já ouvimos falar de suicídio coletivo.

E esse tipo de doidera acontece em todos os níveis. Faz uns cinco anos que uma colega de trabalho minha, mulher com algum nível de cultura e vivendo em cidade média, acompanhava pela internet um site de um guru que dizia receber mensagem de alienigenas. O tal guru marcou dia e hora para os discos voadores aparecerem sobre a Terra. Como ela já havia tentado me fazer acreditar nisso, eu e mais alguns no trabalho, e a gente não acreditava, e o tal dia ia acari em um sábado, na sexta ela se despidu dizendo que na segunda iria rir da cara de tacho da gente. Na segunda ela voltou murchinha.
O tal guru disse que esse rebate falso era um teste de fé que os aliens fizeram com os iluminados e marcou outra data e ela acreditou de novo. Nada de naves, e o tal guru disse que as naves vieram sim, só que invisíveis e os ets estão transmitindo amor e paz entre nós. E ela acredita, porque está na internet.

Depois ela foi transferida e eu fiquei bem aliviada, porque, sinceramente, eu tenho medo de gente assim.
 
O desfecho dessa história

Profeta que esperava pelo fim do mundo é preso no Piauí​

Um homem que se proclamava como profeta e que estava confinado com cerca de 120 seguidores em uma casa em Teresina, no Piauí, esperando pelo fim do mundo, que ele previa para a tarde desta sexta-feira, foi detido pela polícia depois que sua profecia não aconteceu e para evitar um possível linchamento.

O suposto profeta foi conduzido a uma delegacia como medida de segurança depois que muitas pessoas começaram a atirar pedras contra a casa em que seus seguidores esperavam pelo fim do mundo e ameaçaram invadir o local, informou a polícia.

O incidente aconteceu pouco depois das 16h, quando Luis Pereira dos Santos, de 43 anos, profetizava o fim do mundo e obrigou a Polícia Militar a cercar o local em que estavam reclusos os fiéis para evitar ataques dos vizinhos.

Apesar de o suposto profeta ter sido levado a uma delegacia, seus seguidores permaneciam até o começo da noite na "Arca", como foi batizada a casa cercada por estacas de madeira no bairro Parque Universitário.

A polícia, que na quinta-feira já tinha realizado uma incursão na residência para retirar 31 menores de idade por ordem de um juiz, informou que a tensão nos arredores da casa aumentou na véspera do incidente, depois que os investigadores admitiram ter encontrado veneno de rato no local.

A tensão aumentou devido à movimentação de algumas pessoas que foram ao local em busca de um refúgio antes do fim do mundo ou para pedir a bênção do pastor e rezar.

Assim que passou a hora em que foi profetizado o fim do mundo, a polícia teve que utilizar bombas de efeito moral e spray de pimenta para dispersar as pessoas que começaram a lançar pedras contra a "Arca" e contra os policias que cercavam o local.

Devido ao incidente, o próprio Luiz Pereira se apresentou diante dos policiais em busca de proteção e por medo de ser linchado.

"Minha missão foi cumprida",
afirmou o suposto profeta ao abandonar a casa protegido pelos agentes de segurança.

O coronel José Fernandes de Albuquerque, comandante de operações da Polícia Militar do Piauí, esclareceu que a prisão de Luiz Pereira foi preventiva, pois não existe nenhuma acusação contra ele e seus seguidores.

"São maiores de idade que estão lá por livre e espontânea vontade e não podemos fazer nada. Ele poderá ser investigado por fraude e outras acusações, mas por enquanto a operação é só preventiva",
afirmou o oficial.

Fonte

'Profeta do fim do mundo' diz que Deus o castigou e evitou apocalipse

2594814-9337-rec.jpg

Luis Pereira dos Santos foi protegido pela polícia do Piauí depois que previsão do fim do mundo falhou​

Preso na Central de Flagrantes em Teresina (PI), o "profeta" Luis Pereira dos Santos, que previa o fim do mundo para esta sexta-feira, declarou em depoimento à polícia que está passando por uma "provação de Deus". Segundo ele, "Deus está lhe castigando" e, por isso, o mundo não acabou.

"Em depoimento, o profeta disse que foi castigado por Deus e passando por uma provação do Senhor, por isso está sendo humilhado e não houve o fim do mundo",
informou o coronel Alberto Meneses, que o acompanha na Central de Flagrantes.

Luis dos Santos está detido por questão de segurança e com a comunicação controlada. Ele foi levado às 15h50 de hoje pela polícia, após populares tentarem linchá-lo em sua residência no Parque Universitário, uma das favelas de Teresina. Ao ser preso, em meio ao tumulto, o "profeta" disse que é um servo de Deus e que estava se entregando por questão de segurança.

As outras pessoas que estavam abrigadas na casa batizada de "arca" foram retiradas antes do anoitecer e levadas para residência de familiares. Cerca de 100 pessoas seguiam a seita do "profeta do fim do mundo". As crianças e adolescentes do grupo - cerca de 20 - foram levados para abrigos e casa de acolhimento. Eles serão liberados após a conclusão do inquérito.

Trending Topics

O fim do mundo virou piada e deboche na internet. Nas redes sociais, pessoas acompanhavam com medo o que poderia acontecer. Perfis fictícios foram criados e o caso levou o nome da capital piauiense a ser o quinto assunto mais comentado no microblog Twitter em todo o País.

Fonte
 
Outra notícia:

Profeta ia dar aos seguidores sangue de rato com veneno, diz testemunha​

profeta.PNG

O ex-vigilante de condomínio tem mais de cem seguidores​

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do Piauí está investigando o depoimento de uma testemunha segundo o qual o profeta Luís Pereira dos Santos (foto), 43, ia dar aos seus seguidores sangue de rato com veneno no momento em que ele acreditava ser o fim do mundo, 12 de outubro, às 16 horas.

Santos foi preso dez minutos antes desse horário por manter em confinamento mais de cem pessoas em duas casas. A polícia já tinha resgatado 17 menores de idade na quinta-feira (11), ocasião em que foi descoberta uma porção de veneno escondida em um quarto.

Na prisão, sobre a falha de sua profecia, o profeta disse que Deus tinha se equivocado. Depois, falou que o mundo não se acabara porque Deus resolveu puni-lo (ele, Santos).

A juíza Maria Luíza, que concedeu à PM mandado de busca e apreensão nas casas do profeta, o fez com base em informações de que poderia haver um ritual de suicídio coletivo.

O delegado Joattan Gonçalves afirmou que, se ficar comprovado que Santos pretendia matar seus seguidores, será aberto um inquérito para que ele responda pelo crime de homicídio culposo.

Maria das Graças Silva, seguidora do profeta, afirmou não ter se arrependido em acreditar que o mundo ia acabar.
“Vamos continuar seguindo [o Santos], porque ele só faz coisas de Deus, ele curou pessoas que estavam nas ruas viciadas em drogas, que só faziam coisas erradas, ele nunca incentivou o consumo de drogas e álcool e nem a prostituição”.

O delegado disse estar também investigando a parte do depoimento da testemunha segundo a qual duas pessoas já morreram em consequência do sangue envenenado. A testemunha é marido de uma mulher que ficou confinada com outros fiéis por mais de 26 dias à espera do juízo final.

“Como estamos falando com pessoas lunáticas, temos dificuldade de diferenciar a verdade da mentira, mas vamos investigar as supostas mortes porque realmente encontramos veneno de rato na casa onde estavam as pessoas da seita”,
disse o delegado.

Fonte
 
Faz uns cinco anos que uma colega de trabalho minha, mulher com algum nível de cultura e vivendo em cidade média, acompanhava pela internet um site de um guru que dizia receber mensagem de alienigenas. O tal guru marcou dia e hora para os discos voadores aparecerem sobre a Terra. Como ela já havia tentado me fazer acreditar nisso, eu e mais alguns no trabalho, e a gente não acreditava, e o tal dia ia acari em um sábado, na sexta ela se despidu dizendo que na segunda iria rir da cara de tacho da gente. Na segunda ela voltou murchinha.
O tal guru disse que esse rebate falso era um teste de fé que os aliens fizeram com os iluminados e marcou outra data e ela acreditou de novo. Nada de naves, e o tal guru disse que as naves vieram sim, só que invisíveis e os ets estão transmitindo amor e paz entre nós. E ela acredita, porque está na internet.

Jesus! :|


Depois ela foi transferida e eu fiquei bem aliviada, porque, sinceramente, eu tenho medo de gente assim.

Transferida pra onde? Pro hospício mais próximo, espero... :ahn?:
 
Nossa, que enorme pecado esse homem cometeu.
Na boa, diz na Bíblia que nem o próprio Cristo sabe a hora do Juízo, quanto mais um reles mortal como aquele, ou qualquer um de nós.

E ainda por cima aquelas pessoas iriam morrer...

Essas coisas me revoltam. Usar o nome de Deus para fins como esse é absurdo.
 
vai saber...o meio faz a loucura das pessoas
Sei lá, estou morando em Minas Gerais por 4 anos e apesar de alguns momentos de pico, ainda continuo mantendo o mesmo nível de loucura habitual.

Vocês podem comprovar pelos meus posts. Ainda sou eu.

By Raphael S
It´s you?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo