1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cerca de 120 pessoas aguardam "fim do mundo" hoje em casa do Piauí

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 12 Out 2012.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Suposto profeta (ao centro de camiseta listrada) diz que o mundo vai acabar hoje e angariou seguidores que estão confinados em uma casa de Teresina; as crianças e adolescentes saíram da escola e os adultos (sic)​

O mundo vai acabar às 16h desta sexta-feira (12). É isso que cerca de 120 pessoas em Teresina esperam que ocorra em pleno Dia das Crianças. Elas já se preparam o “juízo final” confinadas na casa de um suposto profeta.

Segundo o cearense Luiz Pereira, 43, radicado na capital piauiense, “a besta fera” vem acabar com o mundo nesta sexta-feira e só vão se “salvar os seguidores dele.”

O caso está sendo monitorado pela polícia, que informou que vai indiciar o “profeta” ao MP (Ministério Público Estadual), que poderá ingressar com uma ação pedindo providências à Justiça.

Segundo a polícia, há 25 dias que a casa do suposto profeta está abrigando crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O suposto profeta afirmou que recebeu uma mensagem de um anjo que desceu à terra para avisar que o mundo irá acabar nesta sexta-feira e que as pessoas devem seguir os “ensinamentos” de Luiz Pereira para poder se salvarem.

disse o chefe da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) Joattan Gonçalves.

Segundo Gonçalves, a DPCA está finalizando o inquérito e vai indiciar o suposto profeta por abandono intelectual.
    completou.

Além de ficarem sem contato com o mundo fora da casa do suposto profeta, os seguidores são induzidos a renunciar e doar os bens que têm, além de largar os empregos. A polícia disse que recebeu denúncias de que o suposto profeta também está casando alguns menores de idade que seguem seus ensinamentos.

As pessoas que estão na casa vivem o tempo todo fazendo orações com Pereira e se alimentam de doações que chegam à casa do suposto profeta.

Cerca de 100 homens da polícia Militar e Civil participaram, no fim da tarde desta quinta-feira (11), de uma operação para retirar 19 crianças e adolescentes que estavam morando na casa de Luiz Pereira. Durante a operação, a polícia encontrou veneno escondido em um dos cômodos da casa e o suposto profeta foi conduzido a DPCA para prestar esclarecimentos.

O resgate das crianças e adolescentes da casa de Pereira foi determinado pela juíza da 1ª Vara da Infância e da Adolescência, Maria Luiza de Moura, que acatou o pedido da DPCA solicitando medidas de proteção aos menores.
    informou Joattan Gonçalves.

A reportagem do UOL tentou o contato do suposto profeta ou de algum integrante do grupo, mas não conseguiu. A polícia investiga também se Luís Pereira da Silva está envolvido em outros crimes denunciados por moradores de Teresina.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Acharam veneno na casa, alguém se lembra daquele suicídio coletivo (acho) no Panamá causado por um americano que dizia a mesma coisa?

• Gostei! Gostei! x 3
  2. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

Ainda bem que a polícia já está por perto, pela descrição de tudo a probabilidade de acabar em tragédia seria grande...

3. Excluído045

Excluído045 Banned

Uau.

Esse é o homem que sabe mais que Cristo.

• Gostei! Gostei! x 2
  4. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Tem sempre um profeta maluco dizendo "o céu vai cair sobre nossas cabeças" e tem sempre aqueles que acreditam neles. Felizmente parece que a polícia agiu antes que acontece as tragédias que já ouvimos falar de suicídio coletivo.

E esse tipo de doidera acontece em todos os níveis. Faz uns cinco anos que uma colega de trabalho minha, mulher com algum nível de cultura e vivendo em cidade média, acompanhava pela internet um site de um guru que dizia receber mensagem de alienigenas. O tal guru marcou dia e hora para os discos voadores aparecerem sobre a Terra. Como ela já havia tentado me fazer acreditar nisso, eu e mais alguns no trabalho, e a gente não acreditava, e o tal dia ia acari em um sábado, na sexta ela se despidu dizendo que na segunda iria rir da cara de tacho da gente. Na segunda ela voltou murchinha.
    O tal guru disse que esse rebate falso era um teste de fé que os aliens fizeram com os iluminados e marcou outra data e ela acreditou de novo. Nada de naves, e o tal guru disse que as naves vieram sim, só que invisíveis e os ets estão transmitindo amor e paz entre nós. E ela acredita, porque está na internet.

Depois ela foi transferida e eu fiquei bem aliviada, porque, sinceramente, eu tenho medo de gente assim.

• LOL LOL x 6
    • Gostei! Gostei! x 2
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

O desfecho dessa história

Profeta que esperava pelo fim do mundo é preso no Piauí​

'Profeta do fim do mundo' diz que Deus o castigou e evitou apocalipse

6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Outra notícia:

Profeta ia dar aos seguidores sangue de rato com veneno, diz testemunha​

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Raphael S

Raphael S Desperto

É, parece que foi o fim do mundo de alguém...
    ¬_¬.

By Raphael S
    The True Sight

8. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Jesus! :|

Transferida pra onde? Pro hospício mais próximo, espero... :ahn?:

9. Ana Lissë

Ana Lissë Nazgûl boazinha

Nossa, que enorme pecado esse homem cometeu.
    Na boa, diz na Bíblia que nem o próprio Cristo sabe a hora do Juízo, quanto mais um reles mortal como aquele, ou qualquer um de nós.

E ainda por cima aquelas pessoas iriam morrer...

Essas coisas me revoltam. Usar o nome de Deus para fins como esse é absurdo.

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Raphael S

Raphael S Desperto

O Mundo dele acabou, o cara é bom.
    Sem mais.

By Raphael S
    Jontex

11. Reverendo

Reverendo Usuário

Otários.

12. Fefe_Helena

Fefe_Helena Who's that girl

vai saber...o meio faz a loucura das pessoas

13. Raphael S

Raphael S Desperto

Sei lá, estou morando em Minas Gerais por 4 anos e apesar de alguns momentos de pico, ainda continuo mantendo o mesmo nível de loucura habitual.

Vocês podem comprovar pelos meus posts. Ainda sou eu.

By Raphael S
    It´s you?

Compartilhar