1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Centopeia Humana 2 é banido no Reino Unido

Tópico em 'Cinema' iniciado por Ligéia, 7 Jun 2011.

1. Ligéia

Ligéia Odi et amo

O filme de terror "Centopeia Humana 2" não recebeu permissão para ser exibido no Reino Unido. Ele foi considerado inaceitável pela BBFC, órgão britânico responsável pela classificação dos filmes.

Segundo a BBFC, a sequência do filme holandês "Centopeia Humana", de 2009, é "sexualmente violenta" e "potencialmente obscena".

O primeiro filme retratava a loucura de um médico que sequestrava e unia três pessoas cirurgicamente para a criação da centopeia humana. Já a sequência traz um homem que assiste àquele longa metragem e se torna sexualmente obcecado pela história.

Segundo o jornal "Guardian", o órgão justificou a proibição destacando uma cena em que o personagem principal estupra uma mulher com arame farpado enrolado em seu pênis.

Para a BBFC, o primeiro longa metragem era aceitável, "apesar de nojento e de mau gosto", porque a centopeia era resultado de um "experimento médico revoltante". A segunda parte, no entanto, expõe as vítimas apenas como "meros objetos para serem brutalizados, degradados e mutilados para a diversão do personagem principal e o prazer do espectador".

Apenas 11 filmes tiveram a exibição proibida no Reino Unido desde a criação da BBFC, há 99 anos, diz o "Guardian". Entre eles, o mais conhecido é o terror "O Massacre da Serra Elétrica", de 1974, posteriormente liberado para exibição.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O que vocês acham da proibição?

2. Anica

Anica Usuário

RE: Centopeia Huamana 2 é banido no Reino Unido

eu acho esse tipo de proibição babaca. a pessoa tem que ter liberdade de escolher o que quer ver.

3. Ligéia

Ligéia Odi et amo

RE: Centopeia Huamana 2 é banido no Reino Unido

Sem falar que a proibição aguça ainda mais a curiosidade do público.

4. Anica

Anica Usuário

exatamente. nos dias de hj é um tremendo tiro no pé: serve como publicidade de graça para o filme, e várias pessoas vão atrás de um jeito de assistir, nem que seja baixando na internet.

5. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

tá certo q quais vomitei no 1 mas é proibido proibir né.

6. Ligéia

Ligéia Odi et amo

Eu achei o 1 tão tranquilo de assistir.

7. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Tanto é certo o que a Anica comentou, que já estou doido para assistir, inclusive o 1º XD

8. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Eu, não!
    Não aguentei nem o trailer do primeiro! :susto:

Mas proibir é bobeira mesmo, ainda mais hoje em dia com internet e tudo.

9. Calib

Calib Visitante

Eu verei o primeiro só pelo hype. XD

10. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

11. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Dei uma risada do Nelson dos Simpsons para essa imagem XD Mas a idéia não deixa de ser perturbadora...

12. Liv

Liv Visitante

Vi o trailler. É tão tosco que chega a ser engraçado...

13. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

Última edição por um moderador: 5 Out 2013

Compartilhar