• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Valinor Literatura 2025

Janeiro
01. A morte e a morte de Quincas Berro Dágua (Jorge Amado). Companhia das Letras, 118p.
02. O legado de Eszter (Sándor Márai - trad. Paulo Schiller). Companhia das Letras, 113p.
03. Um ramo para Luísa (José Condé). Record/Altaya, 129p.
04. Aventuras de Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll - trad. Sebatião Uchoa Leite). Ed. 34, 143p.
05. Através do espelho e o que Alice encontrou lá (Lewis Carroll - trad. Sebatião Uchoa Leite). Ed. 34, 190p.
06. Meu reino por um cavalo!: citações, aforismos... (Org. Ivan Pinheiro Machado). L&PM, 148p.
07. Meu reino por um cavalo! 2: citações, aforismos...(Org. Ivan Pinheiro Machado). L&PM, 166p.
08. Ondas curtas (Alcides Villaça). Cosac Naify, 112p.

:dancinha:

Última edição:
Gente, tô lendo nesta velocidade aqui, ó:

Tortoise Easy Going GIF by Tierpark Berlin

JANEIRO
1 - A Igreja dos tempos bárbaros - Daniel-Rops. 893 pp.
2 - Jogador número dois - Ernest Cline. 408 pp. (releitura)

É que eu comecei os livros bem no fim de dezembro, aí demorou um pouco.

Janeiro
01. A morte e a morte de Quincas Berro Dágua (Jorge Amado). Companhia das Letras, 118p.
02. O legado de Eszter (Sándor Márai - trad. Paulo Schiller). Companhia das Letras, 113p.
04. Aventuras de Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll - trad. Sebatião Uchoa Leite). Ed. 34, 143p.
05. Através do espelho e o que Alice encontrou lá (Lewiss Carroll - trad. Sebatião Uchoa Leite). Ed. 34, 190p.
06. Meu reino por um cavalo!: citações, aforismos... (Org. Ivan Pinheiro Machado). L&PM, 148p.
07. Meu reino por um cavalo! 2: citações, aforismos... (Org. Ivan Pinheiro Machado). L&PM, 166p.
09. Michael Kohlhaas (Heinrich von Kleist - trad. Marcelo Rondinelli). Grua, 155p.
10. O reino deste mundo (Alejo Carpentier - trad. João Olavo Saldanha). Record/Altaya, 138p.

Carpentier é um gigante. :clap:
Que pequeno livraço.

Lendo
  1. O Conto de Zoe - John Scalzi - 44% de leitura
  2. O Quarto Poder - Paulo Henrique Amorim - 10% de leitura
  3. Casa de Folhas - Mark Z. Danielewski - 3% de leitura

Finalizados
  1. A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin - 592p - releitura
  2. Aqueles que abandonam Omelas - Ursula Kroeber Le Guin - 21p

JANEIRO
1. Meninos valentes (Patrick Modiano), 160 p. [releitura]
2. Trabalho impróprio para uma mulher (P. D. James), 228 p.
3. A defesa Lujin (Vladimir Nabokov), 220 p.

"Meninos valentes" é excelente, dá até pena de terminar. Os únicos problemas são o título brasileiro e a capa (um horror).

Achei "Trabalho impróprio para uma mulher" um pouco abaixo do padrão da P. D. James.

A leitura de "A defesa Lujin" foi mais cansativa do que eu esperava. Dizem que o Nabokov era melhor romancista do que contista, mas, do que li, gostei mais dos contos dele do que dos romances.

JANEIRO
3 - Warbreaker: O sopro dos deuses - Brandon Sanderson. 688 pp.

Janeiro
05. Através do espelho e o que Alice encontrou lá (Lewiss Carroll - trad. Sebatião Uchoa Leite). Ed. 34, 190p.
07. Meu reino por um cavalo! 2: citações, aforismos... (Org. Ivan Pinheiro Machado). L&PM, 166p.
09. Michael Kohlhaas (Heinrich von Kleist - trad. Marcelo Rondinelli). Grua, 155p.
10. O reino deste mundo (Alejo Carpentier - trad. João Olavo Saldanha). Record/Altaya, 138p.
11. A história maravilhosa de Peter Schlemihl (Adelbert von Chamisso - trad. Marcus Vinicius Mazzari). Estação Liberdade, 158p.
12. O escorpião da sexta-feira (Charles Kiefer). Record, 112p.

1. O Hobbit [Post]

Finalmente terminei, agora que a viagem acabou, consegui imprimir um ritmo normal, já que não estava lendo pras crianças. Elas vão ficar sem o final da história até que eu volte pra lá.

1. Histórias extraordinárias - Edgar Allan Poe.
2. Da arte das armadilhas - Ana Martins Marques.

JANEIRO
3 - Warbreaker: O sopro dos deuses - Brandon Sanderson. 688 pp.
4 - O túmulo veloz - Robert Galbraith. 924 pp.

1. Histórias extraordinárias - Edgar Allan Poe.
2. Da arte das armadilhas - Ana Martins Marques.
3. Operação impensável - Vanessa Barbara.

Como a Vanessa Barbara escreve bem!

Lendo
  1. O Quarto Poder - Paulo Henrique Amorim - 10% de leitura
  2. Casa de Folhas - Mark Z. Danielewski - 3% de leitura

Finalizados
  1. A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin - 592p - releitura
  2. Aqueles que abandonam Omelas - Ursula Kroeber Le Guin - 21p
  3. O Conto de Zoe - John Scalzi - 344p

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em: